FANDOM

Wizard
Mago Medieval
Uma feiticeira na Torre do Mago.
Interação Rejeitada Não confunda com: Bruxa.
Wizard ícone
Wizard, ou mago ou maga em português, é um personagem herói em The Sims Medieval que pode aprender e lançar feitiços mágicos e estudar novos feitiços como parte de sua ocupação diária. Um Mago/Maga também precisa reunir plantas e ervas para criar poções a fim de cumprir suas responsabilidades profissionais.

Magos/Magas residirão na Wizard's Tower (Torre do Mago), que contém um livro mágico para estudar suas magias, um caldeirão para preparar suas poções, e uma bola de cristal através da qual podem espionar. O Mago/Maga pode ser homem ou mulher e é um aliado do Reino, em oposição à bruxa, que é a vilã de uma missão determinada.

Em vez de dormir, Magos/Magas podem meditar, de modo que sua energia seja recarregada. Isto pode ser feito em qualquer lugar, não necessariamente na sua torre. Eles tendem a meditar em lugares aleatórios quando outro herói está selecionado.

Inicialmente, é dado o título de Adept (Adepto) ao herói. Ao atingir o nível 5, ganha-se o título de Wizard (Mago). No nível 10, dá-se o título de Feiticeiro para homens e Feiticeira para mulheres[confirmação necessária].

Magia

Magias podem ser aprendidas através do alinhamento correto de runas e podem ser lançadas em outros Sims. A maior parte das magias pode ser aprendida depois de ganhar experiência o suficiente, no entanto, existem feitiços que escondem easter eggs no jogo. No início, um mago só pode memorizar três feitiços. Ao atingir o nível 5, o mago pode memorizar cinco. Um mago de nível 10 pode memorizar dez. O mago pode lançar qualquer feitiço dos seguintes:

Nome do feitiço Elementos necessários Descrição
Beacon of Hope
(Farol da Esperança)
Light (Luz)
Energy (Energia)
Chaos (Caos)
Farol da Esparança dá ao alvo um  Moddlet +40 por 24 horas e apaga todas as responsabilidades diárias.
Curse
(Maldição)
Energy (Energia)
Dark (Escuro)
Force (Força)
O mago que lançar esse feitiço pode dar aos outros Sims o Modlet "Amaldiçoado".
Flame
(Chama)
Energy (Energia)
Fire (Fogo)
Luz (Light)
Ele irá deslumbrar todos os Sims ao redor com um moddlet positivo, Deslumbrado, que dura cinco horas e dá +15.
Gale
(Ventania)
Air (Ar)
Force (Força)
Order (Ordem)
Ghostly Music
(Música Fantasmagórica)
Air (Ar)
Energy (Energia)
Order (Ordem)
Growth
(Crescimento)
Light (Luz)
Energy (Energia)
Air (Ar)
Fará com qualquer planta que já dê frutos mesmo que já tenha sido colhida e os depósitos minerais serão repostos.
Inferno Fire (Fogo)
Energy (Energia)
Chaos (Caos)
O lançador deste feitiço vai ser capaz de queimar um Sim (não letalmente) e dar-lhes o modificador de humor "Chamuscado".
Magic Arrow
(Flecha Mágica)
Energy (Energia)
Air (Ar)
Light (Luz)
Irá dar há um sim uma Lesão Pequena. Esta magia só pode ser usada em outros Sims.
Mend
(Curar)
Energy (Energia)
Order (Ordem)
Light (Luz)
Este feitiço vai curar imediatamente qualquer Sim com doença ou lesão, o que é ideal se não há Médico ou o Reino está com o Bem-Estar Baixo.
Magos e Magas podem lançar esta magia em si mesmos e em outros, as vezes, mesmo se eles não estão doentes ou tem lesões. Eles também tendem a usar esta mágica de forma contínua, em si mesmos e em os outros, isso drena sua energia rapidamente.
Miasma
(Miasma)
Energy (Energia)
Order (Ordem)
Light (Luz)
Irá fazer com que o Sim em que a magia foi lançada fique doente com a praga, que também pode matar eles.
Sleep
(Sono)
Dark (Escuro)
Chaos (Caos)
Force (Força)
Este feitiço vai fazer qualquer Sim desmaiar.
Spirit Thief
(Espírito Ladrão)
Dark (Escuro)
Force (Força)
Air (Ar)
Este feitiço só pode ser usado em outros Sims e vai dar-lhes um modificador de humor negativo, enquanto o Mago ganhará o modificador neutro "Alma Frágil".
Telepathy
(Telepatia)
Light (Luz)
Energy (Energia)
Order (Ordem)
Este feitiço vai dar ao mago ou qualquer outro Sim atingido o modificador de humor postivo "Mente Limpa".
Teleport/Vanity
(Teleportação/Vaidade[1])
Air (Ar)
Light (Luz)
Chaos (Caos)
Teleporta o mago para o lugar escolhido.
Terror Dark (Escuro)
Energy (Energia)
Order (Ordem)
Vai dar o Sim atingido um modificador de humor negativo "Aterrorizado".

Responsabilidades

Gather Plants or Herbs 5 Times - Gather these just outside the Tower. Don't forget Growth to help with this! Research for 2 Hours - Queue up 2 research at archives actions. Each should be one hour Pay Taxes Based on Hero level. $100 Level 1-4, $250 Level 5-9, and $500 at Level 10. Craft and Deliver Potion or Elixir - This one can be tough if you don't have the ingredients you need. The shop is always an option, but will likely destroy your profit for making the delivery. Cast Spirit Thief - It's not a bad idea to keep this spell memorized just because of how often this comes up Prepare two Spells - You can simply forget two spells, then prepare them all over again. If you know a combination, preparing spells that are already memorized will work as well. It's really easy and nets some XP.

Curiosidades

  • Um mago pode ganhar dinheiro criando poções e vendendo-as. Também é necessário coletar ervas e minerais para fabricar poções, e quando terminar, venda o material restante.
  • Traços bons para magos são o "Earthy" (Ama o Ar Livre), já que muitas vezes eles necessitarão sair de casa para buscar flores e metais, "Scholarly" (Educado) e "Solitary" (Solitário), uma vez que os Sims não costumam entrar muito na Torre do Mago, deixando-os mais isolados. Fatal traits (traços fatais) que oferecem o mínimo de desvantagens são "Misanthrope" (Misantropo), que não gostam de contato social, e "Uncouth" (Desajeitado).

Referências

  1. Outro feitiço chamado "Vanity", porém com o mesmo efeito, surgirá durante uma missão.