Vicundo Curioso
Vicundo Curioso Aparências Originais.png
Nome Vicundo Curioso
Sexo Masculino.png Masculino
Família Curioso
Pais Glaruno Curioso Pai
Tigrana Curioso Mãe, Ambos morreram
Irmãos Jeanie Silva Irmã
Pascal Curioso Irmão
Lazlo Curioso Irmão
Lola Singela Meia-irmã
Chloe Singela Meia-irmã
Cônjuge Circe Bicudo Ex-namorada, Paixão
Logo The Sims 2.png
Vicundo Curioso
Vicundo Curioso.png
Biografia
Sério e exato, Vicundo se esforça para encaixar o universo num pacote bem arrumado. Ele tem uma afeição anormal por violetas africanas.
Nome Vicundo Curioso
Idade
Adulto.png
Família
Estado civil Solteiro
Aparência
Espécie Ícone Humano.png Sim
Pele Clara Clara
Peso Normal Normal
Cabelo Loiro Loiro
Olhos Azuis Azuis
Personalidade
Signo Escorpião.png Escorpião
Aspiração Conhecimento Conhecimento
Outras informações
Aparição The Sims 2
Jogabilidade Controlável
Vizinhança Estranhópolis
The Sims 2 (PSP).png
Vicundo Curioso
Vicundo Curioso (PSP).png
Biografia

One of the scientists at Division 47.

Um dos cientistas da Division 47.

Nome Vidcund Curious
Idade
Adulto.png
Aparência
Espécie Ícone Humano.png Sim
Pele Clara Clara
Peso Normal Normal
Cabelo Loiro Loiro
Olhos Azuis Azuis
Outras informações
Aparição The Sims 2 (PSP)
Jogabilidade NPC
Vizinhança Estranhópolis

Vicundo Curioso (PT-BR), ou Vidcund Curioso (PT-PT), é filho de Glaruno Curioso e Tigrana Curioso, e tem três irmãos: Pascal, Lazlo e Jeanie Silva e tem duas meio-irmãs gêmeas: Chloe Singela e Lola Singela. É o terceiro mais velho dos irmãos Curioso.

Vicundo em The Sims 2

Vicundo vive com seus irmãos Lazlo e Pascal, na Rua Secreta, 2. Ele atualmente trabalha na carreira Científica como Assistente de Laboratório.

Vicundo foi namorado de Circe na adolescência. Eles, entretanto, romperam, e Vicundo ainda sente uma paixão não correspondida por ela. Ele também lutou com General Bruto Rosnado.

Se o jogador manda Vicundo observar as estrelas com o telescópio na noite em que o jogo começa no lote, há uma chance de 100% dele ser abduzido por alienígenas e, consequentemente, voltar grávido. Ele também é conhecido por empurrar os Sims que estão observando os vizinhos pelo telescópio, incluindo os Sims do jogador. Se ele estiver fazendo isso, Olívia aparece em seu lugar e o empurra, a não ser que a townie Laura Caixão se torne jogável. O layout da biografia de Vicundo é semelhante ao de Vladmir Caixão em Belavista.

Vicundo em The Sims 2 (PSP)

Vicundo reaparece na versão de The Sims 2 para PlayStation Portable. Ele trabalha com seus irmãos agora na Division 51. Sua irmã, Jeanie, e sua família moram na mesma divisão. É descoberto que ele sequestrou e entregou seu sobrinho, Tycho, para a organização dos Caras de Preto (uma paródia dos Homens de Preto) em troca de dinheiro para financiar seu projeto de ressuscitação de porquinhos-da-índia com micro-ondas.

Personalidade

Vicundo parece ser um homem frio e calculista e com moral dubitável, uma vez que cogitou sequestrar o seu sobrinho, Tycho, para entregá-lo aos Dudes in Black, para que fizessem experimentos com ele em troca de financiamento para o seu projeto.

Relacionamentos

Pascal Curious

Pascal e Vicundo não são vistos interagindo muito. Vicundo parece manter-se frio perante a preocupação de seu irmão em encontrar Tycho, seu filho.

Lazlo Curious

Não me importa o que aquele vagabundo suado fala de mim. Eu tenho dignidade e eu NÃO serei ameaçado com acusações infundadas!

— Vicundo falando sobre Lazlo.

Vicundo e Lazlo não parecem manter uma relação muito afetiva. Quando Vicundo é confrontado pelo Sim do jogador, e usa o testemunho de Lazlo contra ele, Vicundo insultará o irmão enquanto demonstra notável incômodo pela pergunta (ver acima).

Segredos

  • Personal secret.png Pessoal: Ele já foi um comediante. Quando ele contava piadas, todos se levantavam para ir embora.
  • Intimate secret.png Íntimo: Vicundo costumava ser um bombeiro, mas foi demitido por ser muito cabeça-quente...
  • Deep dark secret.png Obscuro: Vicundo vendeu Tycho para os Dudes in Black (Caras de Preto), o que serviria para financiar seu projeto pessoal.
  • Secrets.png Trabalhando com o Inimigo: Lazlo afirma que Vicundo está trabalhando para os Dudes in Black (Caras de Preto).

Personalidade

Personalidade
Escorpião
Desleixado 10 Ordeiro
Tímido 1 Sociável
Preguiçoso 7 Ativo
Sério 4 Brincalhão
Reclamão 3 Gentil

Habilidades

Imagem Habilidade Nível
Habilidade Culinária.png Culinária 1
Habilidade Lógica.png Lógica 8
Habilidade Limpeza.png Limpeza 2

Interesses

Imagem Interesse Nível
Interesse Ambiente.png Ambiente 9
Interesse Comida.png Comida 1
Interesse Tempo.png Tempo 10
Interesse Cultura.png Cultura 1
Interesse Dinheiro.png Dinheiro 8
Interesse Política.png Política 0
Interesse Paranormal.png Paranormal 10
Interesse Saúde.png Saúde 4
Interesse Moda.png Moda 0
Interesse Viagem.png Viagem 6
Interesse Crime.png Crime 6
Interesse Esportes.png Esportes 0
Interesse Entretenimento.png Entretenimento 0
Interesse Animais.png Animais 2
Interesse Trabalho.png Trabalho 10
Interesse Escola.png Escola 9
Interesse Brinquedos.png Brinquedos 5
Interesse Ficção Científica.png Ficção Científica 9

Curiosidades

  • Ao editá-lo no SimPE, a genética do tom de pele de Vicundo não é reconhecida. Devido a isso, ele pode por vezes gerar uma criança com pele média, independentemente se a outra Sim não tem a genética deste tom de pele. Apenas alguns pacotes de expansão podem corrigir esse comportamento estranho.
  • Vicundo tem olhos azuis claros; algo bastante estranho, já que ninguém de seus ancestrais têm esta cor de olho.
  • A primeira vez que Vicundo for ao telescópio será abduzido por extraterrestres.