FANDOM

Varinha Mágica
Varinha Mágica TS1Varinha Mágica Infantil TS1
Varinhas adulta e infantil, respectivamente, como vistas no inventário em The Sims: Num Passe de Mágica.

A Varinha Mágica é um objeto especial presente em The Sims: Num Passe de Mágica, The Sims 2: Vida de Apartamento e The Sims 3: Sobrenatural. Ela é utilizada por Sims[TS:NPdM] e bruxas [TS2:VdA][TS3:SN] na execução de feitiços, que variam de acordo com o jogo.

The Sims

Sim carregando feitiço TS1

Um Sim carregando um feitiço com sua varinha.

O conceito de mágica em geral foi introduzido apenas no sétimo e último pacote de expansão de The Sims: Num Passe de Mágica. Após a instalação da expansão, toda família receberia, logo após a mudança, uma visita de Amélio Mistério, que deixaria o Kit Iniciante de Mágica. Tal kit inclui vários objetos mágicos básicos para que o jogador torne um de seus Sims um bruxo e aprenda seu primeiro feitiço, a SapoPersonificação.

Varinhas são tratadas como um tipo de recipiente pelo jogo. Deve-se criar feitiços no caldeirão e, uma vez que o feitiço está pronto, inserir a varinha e "carregá-la". É possível ir à Cidade da Magia e vender a varinha do Sim para Amélio pelo preço de § 80, o que o tornaria um não-mágico novamente. Ainda é possível comprá-la novamente pelo mesmo preço.

Há versões diferentes para crianças e adultos. A varinha de um adulto é negra e com um plumbob relativamente pequeno na ponta, enquanto a varinha de uma criança é branca e tem um plumbob consideravelmente maior em sua ponta. De forma semelhante, existem feitiços exclusivos para crianças ou para adultos.

The Sims 2

De forma semelhante à geração anterior, o conceito de mágica também só foi inserido no último pacote de expansão, Vida de Apartamento.

A varinha mágica desempenha um papel muito menor neste jogo. Ela não está presente no inventário de um bruxo e aparece de forma puramente estética, quando um bruxo realiza um feitiço.

The Sims 3

Em The Sims 3: Sobrenatural, as varinhas servem para muitos tipos de feitiços. Existem varinhas de várias qualidades, e há uma varinha que todos os bruxos tem, a varinha clássica. As varinhas caras têm mais potência e precisão dos feitiços e há uma recompensa que dá a habilidade de não ter de varinhas mas sim as mãos.

Nome Precisão do Feitiço Custo-benefício Mágico Preço
Clássica Mínima Mínimo §360
Azul-celeste Baixa Baixo §540
Prata Baixa Baixo §540
Rubra Baixa Baixo §540
Marfim Alta Médio §720
Verdejante Média Alto §720
Cristal Média Máximo §900
Elegante Máxima Médio §900
Iridescente Alto Alto §1080

Galeria