FANDOM

Tumba
Tumba da Descoberta
Tumba da Descoberta, um tutorial para iniciantes em exploração de tumbas, localizado em Al Simhara.

Tumba – mencionado como tumba de referência no modo Editar Cidade – é um tipo de lote comunitário adicionado em The Sims 3: Volta ao Mundo e presente apenas em submundos de viagem: Al Simhara, Champs Les Sims e Shang Simla.

Tumbas são lugares históricos e pouco explorados pelos Sims comuns, mas os lugares preferidos de Sims aventureiros que viajam para estes novos destinos. Tendem a ser lugares abandonados, cheios de perigos mas também de recompensas valiosas. Planejados para serem explorados sala por sala, uma nova sala só aparecerá quando o Sim passar pela porta ou arco que leve até ela.

São objetos muito comuns em uma tumba portas travadas com fechaduras que aceitam apenas chaves em forma de pedra, interruptores de piso ativados com o peso do Sim ou por meio de estátuas deslocáveis, baús repletos de tesouros valiosos (relíquias, lingotes de metais preciosos, joias cortadas em formatos especiais) e moedas ancestrais (com as quais é possível comprar recompensas de aventura).

O aventureiro também deve-se manter atento às armadilhas (com lanças, fogo ou choque elétrico), portas secretas, poços e buracos na parede ou no piso que podem conter interruptores para abrirem portas, adquirirem recompensas ou estarem repleta de bichos.

De um ponto de vista técnico, tumbas são lotes bastante complexos e minuciosamente planejados. A maioria dos objetos de tumbas precisam de interações debug para que funcionem e vários objetos de tumba estão disponíveis por meio do modo de depuração do Modo Compra (por meio do cheat buydebug on).

São tumbas: