FANDOM

Traço de lote
Traço de Lote
Menu com os traços de lote do jogo base.

Traço de lote é um recurso que foi lançado para The Sims 4 via patch 42. Lotes residenciais, bem como apartamentos[TS4:VnC] e a maioria dos locais[1], podem ter traços de lote atribuídos a eles.

Pode haver até três traços atribuídos ao lote[2], no entanto, certos lotes, tais como apartamentos baratos, têm certos traços definidos e bloqueados[3].

Lista de Traços

Há um total de 45 traços de lote. 27 deles haviam sido revelados antes em uma livestream.[4] Há apenas 9 traços disponíveis no jogo base, mas 25 vem com a expansão Vida na Cidade, sendo 7 deles exclusivos para alguns apartamentos em San Myshuno.

Jogo Base

Ícone Nome do traço Descrição
Traço de lote Doméstico Doméstica A vibração doméstica ajuda os Sims a dominar rapidamente as artes domésticas da culinária, mixologia, mecânica e jardinagem.
Traço de lote Internet Rápida Internet Rápida Uma ótima conexão com a Internet ajuda aqueles que desejem melhorar suas habilidades de programação, escrita ou videogame.
Habilidade4 Violão Acústica Excelente A acústica é perfeita aqui! Um ótimo lugar para qualquer músico treinar suas habilidades.
Traço de lote Covil da Ciência Covil da Ciência A vibração isolada significa que não há muita coisa para distrair as grandes mentes do estudo da lógica ou da ciência aeroespacial.
Traço de lote Ambiente Agradável Ambiente Agradável O ambiente espaçoso, mas aconchegante, facilita a prática de Carisma, Comédias e Travessuras como você quiser.
Traço de lote Luz Natural Luz Natural A qualidade da luz nesse local facilita muito o aprendizado da Pintura e da Fotografia[TS4:AT].
Traço de lote Brisa Revigorante Brisa Revigorante Muito ar fresco em um ambiente revigorante para fazer exercícios.
Traço de lote Habitação Particular Habitação Particular Um lote residencial com esse traço irá deter todos os visitantes, menos aqueles mais determinados (tem pouco efeito em locais comerciais).
Traço de lote Reunião de Adolescentes Vizinhança Adolescente[5][6] Mais adolescentes vão passar o tempo na vizinhança que cerca este lote. Você os verá andando à toa pelas ruas, como os adolescentes costumam fazer. É uma boa oportunidade para os adolescentes da sua Família/Grupo fazerem novos amigos da mesma idade!

Vida na Cidade

Ícone Nome do traço Descrição
Traço de lote Cozinha do Chef Cozinha do Chef A comida preparada nessa cozinha parece ser mais gostosa e geralmente tem uma qualidade melhor.
Traço de lote Área de Terremoto Área de Terremotos De vez em quando há um pequeno tremor por aqui. Provavelmente nada sério...
Traço Devorador de Livros (TS4) Boas Escolas A escola do bairro é ótima! As crianças parecem obter notas melhores e se saem melhor com a lição de casa.
Traço Maldoso (TS4) Vibração Maldosa A Vibração Maldosa torna mais fácil deixar outros Sims furiosos com interações maldosas ou travessas.
Traço de lote Estúdio Doméstico Estúdio Doméstico As vibrações artísticas tornam este apartamento um ótimo lugar para a criatividade. A Pintura, a Escrita e o Trabalho de Carpintaria geralmente ficam com uma qualidade melhor.
Traço de lote Aspecto Ensolarado Aspecto Ensolarado O lindo cenário torna esse lugar animador. Quando o sol se puser, os Sims poderão se sentir Animados, Felizes ou Inspirados.
Boneco Vodu (Ícone TS4) Amaldiçoado Muitas coisas parecem dar errado nesse apartamento.
Traço Relaxado (TS4) Repulsivo Os Sims têm uma chance de sentir náuseas quando comem, bebem ou usam o banheiro.
Traço de lote Gremlins Gremlins As coisas vivem quebrando por aqui. É como se pequenos monstrinhos aparecessem à noite para quebrar tudo... Mas isso é ridículo, não é?
Traço de lote Fada das Moedas Fada das Moedas Os Sims sempre encontram moedas por aí. É como se tivesse uma fada do dinheiro à solta.
Traço de lote Local de Festas Local de Festas As festas são ótimas nesse local! Cumprir os objetivos de Eventos Sociais fica muito mais fácil.
Traço de lote Imundo Imundo De canos entupidos a bancadas imundas, esse lugar parece ficar sujo muito rápido.
Traço de lote Assombrado Assombrado As pessoas dizem que esse lugar é assombrado. Bah! Elas não sabem de nada.
Traço de lote Aura Romântica Aura Romântica A aura romântica facilita criar um clima com outras pessoas para o AMOR!
Traço de lote Ótimo Solo Ótimo Solo A jardinagem parece funcionar muito bem aqui.
Traço de lote Brincadeira de Criança Brincadeira de Criança As crianças parecem aprender mais rápido aqui.
Traço de lote Gnomos Gnomos Coisas quebradas parecem concertar da noite pro dia. É como se tivesse gnomos cuidado do local...
Traço de lote Em Uma Linha de Ley Em Uma Linha de Ley Esse lugar é cheio da energia fértil da terra e gêmeos nascem aqui com frequência.
Traço de lote Precisa de Reforma Precisa de Reforma Um ótimo local para praticar sua habilidade Mecânica!
Traço de lote Silencioso Silencioso Talvez seja o isolamento acústico, ou talvez os vizinhos sejam muito educados. De qualquer forma, aqui nunca tem barulho.
Traço de lote Linda Vista Linda Vista[7] A linda vista certamente vai animar todo mundo.
Traço de lote Lareira Romântica Lareira Romântica[7] Uma vibração paqueradora emana da bela lareira deste apartamento. O senhorio não permite que a lareira seja removida ou vendida.
Traço de lote Apartamento com Faxina Apartamento com Faxina[7] O aluguel deste apartamento inclui o serviço de faxina.
Traço de lote Vizinhos Animados Vizinhos Animados Os vizinhos curtem a vida ao máximo. Sempre tem uma festa acontecendo.
Traço de lote Histórico Histórico O senhorio só tem uma regra - a placa inspiradora dedicada a um famoso residente histórico nunca pode ser removida ou vendida.

Vampiros

Ícone Nome do traço Descrição
Traço de lote Em Uma Linha de Ley Sombria Em Uma Linha de Ley Sombria A energia sombria daqui afeta todas as atividades noturnas. Bebês nascidos aqui vão precisar de um cuidado adicional quando os dentinhos começarem a nascer.
Traço de lote Covil de Vampiro Registrado Covil de Vampiro Registrado O lote é registrado como o covil de um vampiro. A Liga enviará presentes de vez em quando. E pelo correio, imagine só. Até os importais usam o serviço público dos correios. Disponível apenas em residências.
Traço de lote Conexão Vampírica Conexão Vampírica Um vácuo escuro envolve esse lote no mundo invertido. Os vampiros estarão mais dispostos a visitar a área.

Gatos e Cães

Ícone Nome do traço Descrição
Traço de lote Área de Reprodução Área de Reprodução Aumenta a chance dos animais terem ninhadas maiores.
Traço de lote Área de Treinamento Área de Treinamento Os Sims ganham Habilidade de Treinamento mais rápido neste lote.
Traço de lote Ponto de Encontro dos Cães Ponto de Encontro dos Cães Cães sem dono vão passar o tempo nesse lote.
Traço de lote Ponto de Encontro dos Gatos Ponto de Encontro dos Gatos Gatos sem dono adoram esse lote. Miau!
Traço de lote Receptivo para Cães Receptivo para Cães Donos de cães visitarão esse lote com seus cães.
Não disponível para: Clínica Veterinária, Spa, Restaurante, Residencial e Comércio.
Traço de lote Receptivo para Gatos Receptivo para Gatos Donos de gatos visitarão esse lote com seus gatos.

Aventuras na Selva

Ícone Nome do traço Descrição
Traço de lote Criaturas Rastejantes Criaturas Rastejantes Parece que algumas pestes assustadoras começaram a viver aqui. Prepare-se! Quando elas atacarem, você não vai saber o que aconteceu!
Traço de lote Paz e Tranquilidade Paz e Tranquilidade Tem alguma coisa nesse lote que o torna ótimo para a leitura. Os Sims entendem melhor e ganham habilidade mais rápido com a leitura, e os modificadores Tensos desaparecem mais rápido.

Rumo à Fama

Ícone Nome do traço Descrição
Traço de lote Casa de Celebridade Casa de Celebridade Esta residência está listada nas Excursões das Casas das Celebridades, oferecendo um ganho maior de fama, acesso restrito e muita admiração entre os visitantes convidados. Mas tome cuidado! As pessoas que viverem aqui, mas não forem famosas, serão consideradas como farsantes!

Disponível somente para: Residencial.

Traço de lote Melhor Ponto da Cidade Melhor Ponto da Cidade Um lugar para os Superastros, os VIPs e aqueles que venceram na vida! Quem mais poderia pagar os preços absurdos desses lotes? Você não... Não mesmo. Mas pelo menos o Prêmio Estrelato só pode acontecer em Salões com esse traço. Não disponível para: Clínica Veterinária, Residencial.

Entra em conflito com Ponto Movimentado do Momento.

Traço de lote Ponto Movimentado do Momento Ponto Movimentado do Momento Pelo menos os seus Sims podem dizer que 'foram lá antes que fosse legal'. Além disso, bebidas e comidas baratinhas para os superfamosos! Melhor ainda, os eventos para Conhecer uma Celebridade só podem acontecer em Salões com esse traço. Não disponível para: Clínica Veterinária, Residencial.

Entra em conflito com Melhor Ponto da Cidade.

Ilhas Tropicais

Ícone Nome do traço Descrição
Traço de lote Atividade Vulcânica Atividade Vulcânica Este lote fica perto de um vulcão ativo! Cuidado com terremotos, jatos de vapor e bombas de lava ocasionais.
Traço de lote Espíritos da Ilha Espíritos da Ilha Antigos espíritos da Ilha habitam esse lote, fazendo visitas frequentes. Como os Sims vão interagir com eles?
Traço de lote Fora da Rede Fora da Rede Este lote não está conectado às redes de eletricidade e de encanamento (por isso, também não tem contas). Isso sim é vida natural!

Disponível somente para: Genérico, Residencial.

Traço de lote Paraíso Oceânico Paraíso Oceânico[7] Este lote tem uma abundância de vida marinha. Nadar no oceano é uma atividade inspiradora e é fácil encontrar golfinhos e peixes raros aqui.
Traço de lote Roupas Opcionais Roupas Opcionais Este lote promove um estilo de vida aberto e natural, permitindo que os visitantes se livrem das convenções materiais, das regras sociais puritanas... e também das suas roupas.

Não disponível para: Clínica Veterinária, Residencial.

Referências

  1. Postagem de SimGuruJM no Twitter (em inglês). Disponível em: <https://twitter.com/SimGuruJM/status/778405044949356544>. Acessado em: 27 out. 2016.
  2. Boletim Simmer (19 a 25/09): Revelações sobre os recursos presentes em Vida na Cidade
  4. http://simsvip.com/2016/09/23/sims-4-city-living-apartments-broadcast-rundown/ Postagem de SimsVIP (em inglês)
  5. Adicionado ao patch 48 do jogo.
  6. Blog de usuário:Mar99 wiki/Boletim Simmer (41ª edição): Noite de Boliche é anunciado
  7. 7,0 7,1 7,2 7,3 Este traço não pode ser adicionado pelo jogador e só existe em alguns lotes pré-determinados.