Lembrança - Universidade Reprovação.png Sem versão para Português!

Esse jogo não possui versão em português brasileiro ou português europeu. Nomes de Sims, funções ou mecanismos do jogo não foram traduzidos e são apresentados na sua língua original (inglês). Quando necessário, uma tradução livre feita pela própria The Sims Wiki estará presente em parênteses ao lado do termo original.

The Sims 2 Pets (console portátil)
Jogo de console portátil baseado
em The Sims 2: Bichos de Estimação
The Sims 2 Pets (console portátil).png
Capa de The Sims 2 para console portátil.
Desenvolvedora(s) Maxis
Publicadora(s) Electronic Arts
Distribuidora(s) Electronic Arts
Lançamento Estados Unidos Canadá 02 de novembro de 2006

Europa 26 de outubro de 2006
Gênero(s) Simulação
Modo(s) Um Jogador
Plataforma(s) Nintendo DS
Gameboy Advance
Play Station Portátil
Classificação Livre para todos os públicos Livre (Classind)
PEGI 3.png 3 (PEGI)
ESRB E.png E (ESRB)
Interação Rejeitada.png Não confunda com: The Sims 2 Pets (console).

The Sims 2 Pets é a versão de The Sims 2: Bichos de Estimação para consoles portáteis. Seu lançamento ocorreu pela primeira vez em 26 de outubro de 2006, na Europa, seguido por 02 de novembro do mesmo ano em toda a América do Norte.

Jogabilidade

Neste jogo, o Sim do jogador é um veterinário que pode ter um cão ou um gato. Seus pacientes são animais de estimação. Quando o animal estiver melhor, seu dono irá buscá-lo e pagará um valor proporcional à qualidade do trabalho. O aumento de dinheiro aumenta a reputação do veterinário, que também pode ter o seu próprio animal de estimação, levá-lo para o parque fazê-lo interagir com outros Sims. Ao contrário de The Sims 2, o painel de controle não pode ser usado para mover os Sims, e isto é mantido em Castaway e Apartament Pets.

The Sims 2: Pets para PSP é basicamente o mesmo que a versão para consoles, mas com uma gameplay mais limitada.

  • O Limitador de Objetos enche muito mais rapidamente devido às limitações de hardware
  • O jogador pode construir sua casa apenas com layouts especiais, com um a três quartos, que são desbloqueados via pontos de aspiração.
  • Criar um Sim é muito mais limitado, e só inclui peças de roupa separadas.
  • Whiskerton é limitada também, com apenas quatro lotes construíveis, dois deles estão habitados (um pela família Novato, que serve como tutorial).

Curiosidades

  • Este é um dos poucos jogos da série The Sims a serem lançados na Europa antes dos EUA. Graças a isso, é o primeiro jogo de console portátil a ser lançado na Europa antes dos EUA.