The Sims Castaway (Nintendo DS)
The-Sims-2-Castaway-DS.jpg
Desenvolvedora(s) Maxis
Publicadora(s) Electronic Arts
Lançamento 26 de Outubro de 2007
Gênero(s) Simulação de vida
Plataforma(s) Nintendo DS
Classificação Não recomendado para menores de dezesseis anos 16 anos (Classind)
PEGI 12.png 12 (PEGI)
ESRB T.png T (ESRB)
Tema(s) Naufrágos
Habilidade4 Videogame.pngCheats
Ícone Balão de Fala.png Opiniões dos jogadores
Interação Rejeitada.png Não confunda com: The Sims 2 Castaway (console).

The Sims 2: Castaway é o terceiro spin-off de The Sims 2, exclusivo para consoles (para PC há uma opção parecida, The Sims Histórias de Náufragos) Como nos demais jogos da série, deve-se controlar a vida dos personagens, suprindo suas necessidades básicas, porém agora em uma ilha deserta, pois os Sims naufragaram e precisam se unir para tentar voltar para casa.

Jogabilidade

A jogabilidade deste título consiste no básico de toda a série: controlar a vida de um dos personagens e satisfazer totalmente suas necessidades básicas, porém desta vez isto ocorre em uma ilha deserta, o que dificulta as coisas. É necessário buscar matéria prima para construir ferramentas, para com estas caçar e satisfazer a fome, por exemplo. O cenário onde o jogo acontece é em um arquipélago, com algumas ilhas desertas (exceto pelos chimpanzés e pelos demais náufragos). O jogador então explora selvas densas, montanhas vulcânicas, praias, lagoas e cavernas. A relação com outros Sims neste jogo difere um pouco do resto da série: como há poucas pessoas e estas estão também lutando pela própria sobrevivência, qualquer um que seja encontrado automaticamente torna-se membro da "família".

Características

The Sims 2 Castaway possui muitos itens novos na série The Sims. Esses itens podem ser alimentos, roupas, objetos e ferramentas. Em 100% de conclusão do jogo, ele obriga o jogador a encontrar cada um desses itens. The Sims 2 Castaway também possui muitos minigames. Estes minigames geralmente oferecem itens como recompensa, como erros do minigame e coleção de insetos, e os peixes do minigame e a pesca submarina. Um novo recurso do The Sims 2 Castaway sãos os Recipes. Eles exigem um ou dois itens para criar um item totalmente novo.