FANDOM

The Monument
The Monument
Foto da entrada de The Monument.

The Monument (O Monumento) é o cenário final de The Sims 2 para PlayStation Portable, onde o jogador encontra Doctor Dominion, Oscar Del Fuego e alguns objetos vistos anteriormente no jogo: a vaca Beezlebeef, Roberta Rossum e seu carro. Este é provavelmente o círculo feito por rochas na versão para PC de The Sims 2, em Estranhópolis.

Enredo

Doctor Dominion explica seu plano maligno de assumir Estranhópolis e mais tarde o mundo. o objetivo do jogador é desarmar todas as peças da arma de dominação mundial de Doctor Dominion, que incluem: desligar o cérebro de Roberta e remover o Hyper-Atrator, fazendo Beelzebeef desaparecer.

Depois de fazer estas tarefas, Dominion tentará impedir o jogador de arruinar seu plano controlando a mente do jogador, lançando um prumo sobre a sua cabeça com o auxílio de um capacete especial. Entretanto, isto falha e o prumo é lançado de volta para a cabeça de Dominion. Este é consumido pelo poder do prumo, fazendo-o ser consumido numa explosão.

Depois do clarão de luz, o Sim do jogador irá tocar o capacete que Dominion usava (agora a última coisa que restou dele) e será eletrocutado. A cena esmaece em preto, e logo o jogador está de volta à casa de Isaac Rossum.

O jogador pode revisitar o Monumento a qualquer momento, mas somente usando o dispositivo de teletransporte pego no Sub-secret Level (Sub-Andar Secreto) de Division 47 (Divisão 47) Ao tocar no capacete de Dominion, o jogador pode mudar a sua aspiração a qualquer momento. Oscar Del Fuego ficará lá indefinidamente, e depois de derrotar Doctor Dominion, diz para o jogador que ficará e "explorará mais" a máquina que o vilão criou.

Curiosidade

  • The Monument e Service Station são os únicos dois distritos de Estranhópolis que não possuem um minigame jogável.