Teletransporte
Ninja
Um ninja, em The Sims 2: Bon Voyage, pode lhe ensinar a teletransportar.

Teletransporte é o movimento instantâneo de um lugar para outro. Ao longo da série The Sims, existem várias maneiras de se teletransportar para Sims de um local para outro.

O teletransporte ou é uma habilidade especial que apenas certos Sims podem possuir ou aprender, ou algo que é feito por meio de um objeto. Normalmente, o teletransporte não é uma ação de livre arbítrio - é algo que o jogador deve mandar um Sim para fazer. Às vezes, os Sims podem acabar em um local inacessível, levando-os a ficarem presos, e eles têm que ser direcionados para teleportar novamente para sair dela.

The Sims

Em The Sims, o teletransporte é uma habilidade de Sims mágicos que podem ganhar com Cristais Roxos Claros em Num Passe de Mágica. Ambas as crianças e adultos podem aprender e usar a habilidade e está disponível a qualquer momento, sem nenhuma preparação necessária. No entanto, os Sims que teleportam podem ser multados se Sims não-mágicos os vêem fazendo isso, a menos que eles estão na Cidade Mágica. Sims podem usá-lo para entrar em áreas que não podem ser acessadas ​​de outras maneiras.

Em Gozando a Vida, o Palhaço Triste, que ganha vida através da pintura de mesmo nome se os Sims da casa estão de mau humor, também tem a capacidade de se teletransportar. Se o jogador tenta trancá-lo com cercas, paredes ou objetos, ele criará um buraco mágico e pulará dentro dele. Ele também vai criar um buraco mágico e saltar para dentro uma vez que a pintura é vendida ou quando o Sims estão fora de seu mau humor.

The Sims 2

Em The Sims 2, Sims pode ganhar a habilidade de se teletransportar ao ser hábil em meditação. Sims podem meditar se tiverem pelo menos 3 pontos de Lógica e se tenha menos de 8 pontos de personalidade em "Brincalhão". Demora cerca de 12 horas-Sim de meditação para fazer com que um Sim consiga dominar a habilidade.

Uma vez que a capacidade é aprendida, o Sim precisa meditar por cerca de uma hora Sim, depois disso, o Sim vai levitar e está pronto para teleportar. Ao clicar no chão, os jogadores podem instruir o Sim para "Teleportar-se para cá". O Sim vai ainda estar meditando depois do teletransporte. Uma vez que a meditação acaba, ele/ela tem que meditar novamente, a fim de se teletransportar novamente. Esta forma de teletransporte é conhecida por deixar um "marcador" invisível onde o Sim parou.

Em Bon Voyage, os Sims podem ir à Vila Takemizu e encontrar um ninja nos lotes comunitários. Sims pode ganhar a habilidade de se teletransportar respondendo a uma pergunta corretamente feita pelo ninja. Se um Sim responder a pergunta corretamente, ele ou ela vai aprender a habilidade, e vai ganhar uma lembrança, assim como uma lembrança de férias.

Ao contrário do teletransporte por meditação, a habilidade ninja de teletransporte pode ser usada sem preparação, e permite que o Sim escolha no mesmo momento onde se teletransportar. Os Sims pode usá-lo para sair de uma área normalmente inacessível, como uma área delimitada por uma cerca sem portão, uma sala sem porta, uma sala com porta de gênero ou uma sala ligada com a estante móvel de Vida de Apartamento.

Bruxas em Vida de Apartamento têm a habilidade de se teletransportar depois de atingir o nível 3 na habilidade mágica. O feitiço de teletransporte é chamado Magivestigium. Magivestigium é um feitiço neutro, e bruxas pode lançá-lo, independentemente do alinhamento. Ele irá, no entanto, ligeiramente mudar o alinhamento da bruxa em direção ao campo neutro. O feitiço não requer reagentes mágicos. Ao contrário do teletransporte ninja, Magivestigium pode alcançar áreas de difícil acesso, tornando-se uma capacidade mais eficaz.

No entanto, nenhuma das habilidades de teletransporte permitem aos Sims entrar em outros quartos de Sims em repúblicas[TS2:VdU], suítes de outros hóspedes em hotéis[TS2:BV] ou outros apartamentos[TS2:VdA]. Sims ainda precisam bater na porta para entrarem nestes locais.

The Sims 3

Em The Sims 3, os Sims podem se teleportar para um lote com uma Esteira de Teletransporte, uma Recompensa Duradoura. Ela custa 75.000 pontos de felicidade duradoura, e pode ser reembolsada por §15.000. Ocasionalmente, o teletransporte pode funcionar mal e levar os Sims para locais diferentes do que foi pedido.

Em The Sims 3: Volta ao Mundo, os Sims podem meditar se eles possuem ao menos cinco pontos na habilidade Artes Marciais. Sims devem meditar o tempo suficiente para que o modificador de humor "Foco Meditativo" surja, e que dura 4 horas. Depois disso, o Sim vai levitar e brilhar, e o jogador pode clicar no chão para "Zeneportar" o Sim.

Depois de "zeneportar" o Sim, eles vão parar de meditar e perder o modificador, e terá a meditar novamente para "zeneportar" novamente. Existem várias áreas em uma aventura onde os Sims necessitam saber a habilidade, como o túmulo de cobre em Al Simhara. Além disso, um Sim que atingiu a conquista "Mestre da Meditação" pode se teletransportar através da interação "Teletransporte Tranquilo" se ele ou ela tem mais de 30 minutos restantes do modificador de humor "Foco Meditativo".

Em The Sims 3: Sobrenatural, com o dispositivo LHAMA, os Sims podem viajar de um local para o outro desde que a origem e o destino também tenham LHAMAs.

The Sims 4

Em The Sims 4, a única forma de teletransportar-se é através de cheats. Apesar disso, originalmente, haveria um traço que permitiria utilizar esta interação no jogo base, mas este foi removido da Loja de Recompensas antes do lançamento.

Curiosidade

  • Com o código testingcheatsenabled em The Sims 3 e The Sims 4, os jogadores podem pressionar Shift e clicar no chão com a tecla pressionada para se teletransportar, escolhendo a interação Teletransportar para Cá.