FANDOM

Telescópio é um objeto adicionado em toda a franquia de jogos The Sims para PC/Mac. Por meio dele, o Sim pode vasculhar a galáxia, observando as estrelas e os astros. Há também uma chance de eles serem abduzidos por alienígenas enquanto o fazem.

The Sims

The Sims 2

Logo The Sims 2
Telescópio "AstroMágico"
Telescópio 'AstroMágico'
Descrição
Explore mundos distantes, estude o cosmo, procure por estrelas... com um telescópio "AstroMágico" o resto do universo estará tão perto de você quanto as janelas do outro lado da rua. Com uma construção sólida e lentes de 700 mm, o Telescópio "AstroMágico" é a escolha lógica para o astrônomo amador.
Nome Telescópio "AstroMágico"
Categoria Ícone2 Estante Hobbies/
Conhecimento
Adquirição Comprável
Detalhes do produto
Valor §550
Benefícios Diversão: 4
Tamanho 2x2
Aparição The Sims 2
Conhecimentos desenvolvidos
Habilidade Habilidade Lógica Lógica
Hobby Hobby Ciências Ciências

Logo The Sims 2
Telescópio "Farstar e3"
Telescópio 'Farstar e3'
Descrição
Veja o universo como "Farstar e3". Sua abertura de 27 cm proporciona novas visões em espaços escuros, e em toda a galáxia se você remover a capa da lente. O avançado motor DC controla o mecanismo dos eixos X e Y com precisão milimétrica, além de certamente irritar qualquer alienígena que esteja passando. E além de todas estas qualidades, o "Farstar e3" ainda fica muito bem em sua varanda ou sacada.
Nome Telescópio "Farstar e3"
Categoria Ícone2 Estante Hobbies/
Conhecimento
Adquirição Comprável
Detalhes do produto
Valor §2.100
Benefícios Diversão: 10
Ambiente: 2
Tamanho 2x2
Aparição The Sims 2
Conhecimentos desenvolvidos
Habilidade Habilidade Lógica Lógica
Hobby Hobby Ciências Ciências

O telescópio retornou para a segunda geração da série The Sims no jogo base.

Oferecendo dois modelos diferentes, ambos aumentam a necessidade Diversão ao usuário (o modelo mais caro também aumenta a necessidade Ambiente), melhoram a habilidade Lógica e, se Tempo Livre estiver instalado, também aumenta o entusiasmo pelo hobby de Ciências.

Também com Tempo Livre, ocasionalmente, o Sim pode acabar descobrindo um novo astro e ganhar uma recompensa em Simoleons.

Das 6h às 20h, a única opção disponível com o telescópio é "Olhar Através". Isto fará o Sim inclinar o telescópio em direção a casa de seus vizinhos e "espioná-los". O que eles enxergarem por meio do telescópio aparecerá em um balão de pensamento sobre suas cabeças. Se isso for feito por muito tempo, um Sim da vizinhança aparecerá e empurrará o Sim por ter lhe espiado (costuma ser Vladmir Caixão em Belavista, Olívia Espectro ou Vicundo Curioso em Estranhópolis e Consorte Caputo em Vila Verona).

É um objeto famoso pelos simmers pois o telescópio mais caro, o "Farstar e3", permite que os Sims sejam abduzidos por alienígenas se utilizarem o objeto, no mínimo, durante três dias seguidos entre a meia noite e as 5h da manhã por um bom tempo. Sims adultos do sexo masculino poderão ser abduzidos e fecundados por alienígenas, voltando "polinizados".

Em Tempo Livre, todas as ações com telescópio carregam uma chance de abdução alienígena, mas o benefício de aspiração vitalícia da aspiração Conhecimento, "Contato Alienígena", permite ao Sim criar um projetor com uma lanterna e um telescópio, o que aumenta a possibilidade de abdução.

The Sims 3

Logo The Sims 3
Telescópio Play-Ground Astral
Telescópio Play-Ground Astral
Descrição
Visite o espaço sideral sem tirar os pés do chão! Veja a Nebulosa de Gismo ou até mesmo o quasar 3C-273. Com uma galáxia inteira de paisagens, sons e cheiros, como você pode resistir? Aviso: o Play-Ground Astral não produz odores ou sons. A menos que seus olhos sintam cheiros.
Nome Telescópio Play-Ground Astral
Categoria
Adquirição Comprável
Detalhes do produto
Valor §600
Benefícios Diversão: 2
Ambiente: 3
Tamanho 2x2
Aparição The Sims 3
Conhecimentos desenvolvidos
Habilidade Habilidade3 Lógica Lógica

Apenas um modelo de telescópio foi introduzido em The Sims 3.

O Telescópio Play-Ground Astral, custando §600 e ocupando um espaço de 2x2, oferece um aumento leve nas necessidades Diversão e Ambiente e ajuda a construir a habilidade Lógica.

Embora assim como em The Sims 2 é possível ser vítima de uma abdução alienígena ao usar o telescópio, ele não é a única forma de sofrer uma abdução.

The Sims 4