Tércio Alto é um Sim que vive em Lagos Lunares com sua esposa, Eleanor Alto, e seu filho, Jareth.

Ele é atualmente desempregado e não tem um histórico de carreira depois de sua formatura do ensino médio. Ele carrega um livro chamado "Sem Tantas Esperanças Assim" em seu inventário. No início do jogo, ele está 20 dias longe de se tornar um idoso.

Tércio tem muito boas relações com sua esposa Eleanor. Ele também é amigo de seu filho e de Martin Janeiro, amigo distante de Cris Quero-Tudo-Que-É-Seu, e conhecido de Davis Karstark. Ele não gosta de Lily Janeiro e Patrícia e Alexander Cross.

Tércio Alto tem habilidade nível 3 em Carisma. Estranhamente, o jogo conta com apenas cinco Sims como seus amigos atuais (parece que Eleanor tecnicamente não conta como um amigo, apesar de Tércio tem relações mais altas com ela do que qualquer um de seus amigos).

Tércio é "um descendente do prestigioso clã Alto", como afirma a biografia da família, no entanto, sua relação exata com os Alto de Sunset Valley (Nick, Vita e Holly Alto) ou de Hidden Springs (Berto Alto) é atualmente desconhecida. Apesar de ser reconhecido como "rico", a família de Tércio começa jogo com apenas § 10.000. O seu valor do lote (§ 193.000) é o que os torna ricos.

Habilidades

Imagem Habilidade Nível
Habilidade3 Carisma.png Carisma 3