FANDOM

Subvizinhança
UNESIM
UNESIM, uma das três sub-vizinhanças universitárias de The Sims 2: Vida de Universitário.
Interação Rejeitada Não confunda com: Distritos de The Sims 4.
Ícone Lupa Interrogação Veja também: Vizinhança.

Subvizinhanças (também conhecidas como sub-vizinhanças ou distritos) são mapas que podem ser adicionados a uma vizinhança base. Elas são adicionadas sempre em um pacote de expansão. Um exemplo é Cidade para The Sims e Vila Takemizu para The Sims 2.

The Sims

Subvizinhanças, em The Sims, são distritos que podem ser acessados em qualquer vizinhança clicando em seu ícone no topo da visão da vizinhança. O jogador não pode criar sua própria sub-vizinhança, e elas são iguais para todas. A cada nova vizinhança criada há um distrito próprio. Cinco subvizinhanças foram adicionadas com pacotes de expansão em The Sims:

  • The Sims: Em Férias adicionou a Ilha de Férias, uma sub-vizinhança cheia de lotes em que os Sims podem passar as férias. Existem lotes cobertos de neve, acampamentos e hotéis na praia. Os Sims não possuem hora para voltar para casa e podem morar por lá, embora isto dependa da capacidade monetária do Sim, uma vez que diárias podem ser caras e Sims não trabalham nas férias, obviamente.
  • The Sims: O Bicho Vai Pegar adicionou a grande Cidade Velha, uma sub-vizinhança que adiciona mais de quarenta lotes. Ela substitui a Vizinhança 1 que é uma parte dela. Muitas famílias são introduzidas nesta vizinhança, bem como muitos lotes comunitários.
  • Studio Town

    Studio Town é introduzida em The Sims: Superstar.

    The Sims: Superstar introduz Studio Town, uma paródia de Hollywood. Composta somente por lotes comunitários, este é o lugar em que os Sims podem ganhar fama em diferentes carreiras, podendo ser modelos, cantores ou atores. Não é possível rezonear lotes de Studio Town e, consequentemente, não é possível morar nesta vizinhança.
  • The Sims: Num Passe de Mágica adiciona a Cidade Mágica, em que os Sims podem comprar ingredientes mágicos para fazer feitiços e fazer apresentações para ganhar Moedas Mágicas, necessárias para comprar os ingredientes. Existem três lotes residenciais, mas não é possível editá-los sem mudar uma família para um deles. Além de exigirem Simoleons, estas três casas também exigem uma certa quantia de Moedas Mágicas para que sejam compradas.

The Sims 2

As sub-vizinhanças, em The Sims 2, devem ser adicionadas à uma vizinhança já existente, permitindo que Sims morem nelas ou passeiem por lá, dependendo das circunstâncias. Até oito sub-vizinhanças podem ser adicionadas (depende dos pacotes de expansão instalados) e existem 4 categorias para elas: universidade[TS2:VdU], centro da cidade[TS2:VN], distrito comercial[TS2:ApN] ecdestino exótico[TS2:BV].

Os jogadores, se assim desejarem, podem escolher entre as subvizinhanças oferecidas pelo jogo ou podem criar a sua própria.

Subvizinhanças secretas

Algumas subvizinhanças são secretas e não podem ser acessadas. Elas servem como uma forma do jogo, após a instalação de um novo pacote de expansão, adicionar um novo lugar para townies e NPCs que vierem com esta expansão viverem. Apenas duas possuem lotes acessíveis: Hobbies e Magia. Sua existência é notável dentro dos arquivos do jogo e a tela de carregamento que criam quando uma vizinhança é acionada após a instalação de um pacote de expansão.

The Sims 3 e The Sims 4

Embora The Sims 3 e The Sims 4 chamem seus mapas de mundos, a ideia de subvizinhança perdura agora como submundo em The Sims 3. Na quarta geração, nenhum submundo foi adicionado até o momento, porém o mundo é dividido em distritos, que, desde The Sims 4: Vida na Cidade, possuem nome e descrição.