FANDOM

SimMars
Jogo cancelado da série The Sims
SimMars
O fim do trailer de SimMars, jogo cancelado que seria produzido pela Maxis.
Desenvolvedora(s) Maxis
Lançamento Cancelado
Gênero(s) RPG
Estratégia
Construção de cidades
Classificação Ícone Cancelado Desconhecida
Tema(s) Colonização marciana

SimMars foi um jogo planejado e cancelado pela Maxis. Ele seria um jogo de estratégia ou RPG que teria sido idealizado durante a época de The Sims, um sucesso estrondoso para a empresa.

Histórico

Um trailer do jogo foi incluído no CD de instalação de SimCity 3000. A julgar pelo trailer, o objetivo do jogo parecia ser uma missão tripulada à Marte, seguido por um processo de colonização. O jogo seguia o estilo clássico da Maxis de criação de mundos, e utilizaria recursos de SimEarth, SimLife e SimCity, todos jogos lançados pela mesma empresa.

Ward Moore, artista e designer de jogos que passou pela Maxis, Electronic Arts e Namco, revelou que SimMars na verdade se tratava de um RPG. Segundo ele, o objetivo do jogo seria colonizar Marte utilizando tecnologia inspirada na NASA. O jogador teria de usar a criatividade com os recursos marcianos disponíveis para manter a vida no planeta em ciclos de seis meses, quando uma nave de mantimentos vinha da Terra.

Um jogo de arcade chamado SimMars está presente em The Sims: Em Férias, onde é descrito da seguinte forma:

A primeira missão da humanidade direto para o planeta vermelho! Lançar foguetes e implantar sondas robô! Implantar equipes de busca de recursos extra-terrestres! Estabelecer e executar uma rede de colônias especializadas para criar uma civilização auto-suficiente! Fornecer sua colônia com alimentos, abrigo e poder! Rápido, furioso, ação cheia de adrenalina!

Cancelamento

Em 12 de maio de 2000, a Maxis lançou a seguinte declaração:

SimMars está em modo de espera e não temos pessoal suficiente para realizá-lo, a Maxis atualmente está trabalhando no jogo sob o sucesso fenomenal de The Sims, nós então decidimos mover recursos para apoiar essa nova franquia, bem como outros títulos que ainda nem anunciamos ainda.

SimMars Mod

Por volta de 2006, uma pequena equipe de modders amadores começaram a trabalhar em um mod para SimCity 4 chamado "SimMars". Inspirado pelo jogo original, o mod teve como objetivo substituir o conteúdo original do SimCity pela arquitetura marciana. O mod está atualmente em beta e aberto[1]. O mod requer a expansão SimCity 4: Hora do Rush ou Deluxe Edition para executar.

Neste mod, todos os prédios, estruturas públicas, seja de serviço ou entretenimento, foram substituídas por adequados prédios marcianos. Os carros foram trocados por outros com ar futurista, algumas novas funcionalidades foram adicionadas, assim como outras retiradas. Houve um acréscimo de compatibilidade com o tema, adicionando ao jogo espaçoportos, terreno semelhante ao marciano, tempestades de areia, ausência de rios e mares, setores hidropônicos (ao invés de fazendas), prédios com arquitetura diferente e meios de transporte futuristas.

Vídeo

Trailer de SimMars

Trailer de SimMars

Trailer de SimMars incluído em SimCity 3000.

Referências

Ligações Externas