FANDOM

Sereia
Sereia2
Uma sereia no trailer de The Sims 3: Ilha Paradisíaca.

Sereias são criaturas aquáticas introduzidas no pacote de expansão The Sims 3: Ilha Paradisíaca, mais tarde sendo reintroduzidas na expansão The Sims 4: Ilhas Tropicais. Podem ser encontradas sob as águas dos oceanos e mares dos mundos de The Sims 3 e The Sims 4, e podem ser feitas jogáveis.

The Sims 3

Sereia
Há quatro sereias pré-criadas em Isla Paradiso: Triton King, Mia Azul, Maya Ocean e Salty Seaworth. Em outros mundos, dois a três Sims controláveis humanos serão aleatoriamente transformados em sereia.

Obter uma sereia

Sereia 01

Tritão em The Sims 3: Ilha Paradisíaca.

Há 3 maneiras de obter uma sereia:

  • Integrar uma sereia não controlável à casa (pedindo-lhe para se mudar por exemplo);
  • Ter um filho com uma sereia;
  • Comer Alga de Sereia (dada por uma sereia townie amiga do Sim, quando estão sob a água por meio da interação "Perguntar Sobre Escamas", ou comprada nas recompensas duradouras), desde que o Sim seja humano.

Hidratação

Sereias são criaturas aquáticas, e por isso, necessitam de se hidratar. Funciona de forma semelhante ao processo de hidratação de PlantaSim - mas não de forma igual: elas podem se hidratar nadando, tomando um banho ou uma ducha. Se o nível de hidratação chegar a 0, a sereia morre. Entretanto, se as sereias deixarem de nadar em água salgada definitivamente, em vez de morrer elas perderão suas escamas e se tornarão Sims normais.

Comparação entre tipos de hidratação

Tipo de Hidratação Como Se Hidratar Consequência de Não Se Hidratar
Hidratação por Qualquer Tipo de Água Nadando em uma piscina, tomando uma ducha, um banho, nadando em um lago (se for fundo o suficiente para nadar)... Morte.
Hidratação pela Água do Mar Mergulhando ou nadando no mar. Perda das escamas e mudança de estado de vida para o de Sim.

Habilidades

Como qualquer criatura, elas tem suas habilidades (algumas podem ser obtidas por um Sim com habilidade de mergulho dominada). Sereias podem mergulhar sem restrição de oxigênio, não precisam esperar após um mergulho para fazê-lo novamente e se a Sereia possuir o traço Maligno, ela pode invocar tubarões e mandar atacar qualquer Sim no lote.

Escamas

Quanto estão dentro d'água, as Sereias possuem caudas escamosas. Já em águas rasas ou em terra firme, sua cauda se transforma em pernas cobertas de escamas coloridas, que podem ser personalizadas. Para personalizar as escamas, deve-se escolher a opção "Trocar Cor de Escama" em um espelho. Se for do sexo feminino, é possível personalizar a cor da concha usada sobre os seios.

Recém-nascidos filhos de Sereias e/ou Tritões nascem como Sims normais, e só adquirem suas escamas quando virarem crianças.

Características

  • Elas necessitam de água regularmente, principalmente a salgada. Se passarem muito tempo sem entrar em contato com a água do mar, as Sereias perderão suas escamas e se tornarão Sims normais.
  • Com exceção das caudas, as Sereias não diferem tanto dos Sims normais.
  • Elas gostam de alimentos do mar, especialmente as algas que podem ser encontradas tanto no fundo do mar, quanto na mercearia.
  • Em The Sims 3: Estações, há duas peças de vestuário que representam uma Sereia, e um tipo de cabelo também.
  • Há 50% de chances de um bebê híbrido de um Sim normal e uma Sereia nascer Sereia.

The Sims 4

Sereia3
As sereias são reintroduzidas no pacote de expansão Ilhas Tropicais.

Tornar-se uma sereia

Sims podem tornar-se Sereias comendo a Alga das Sereias, que pode ser adquirida através de uma busca na caverna em Mua Pel'am ou dada por um Golfinho. Sims também podem adquirí-la através da Loja de Recompensas por 500 pontos de satisfação. Uma vez que a Alga das Sereias é ingerida, um modificador de humor de "Sensação Estranha" será atribuído ao Sim; então deve-se entrar na água e nadar em seguida para completar a transição, desta forma designando uma nova cauda.

Diferentemente de Ilha Paradisíaca, em Ilhas Tropicais sereias podem ser criadas via Criar um Sim.

Usando o cheat bb.unlockhiddenobjects é possível comprar a Alga das Sereias no modo construção.

As sereias são um estado de vida genético. Há 50% de chance que uma criança nasça sereia se um de seus pais for uma sereia. Se ambos os pais forem sereias, a criança tem 100% de chance de nascer uma.

Aparência

TS4 Mermaids CAS

As sereias têm uma variedade de visuais diferentes. Dentro do criar um sim, os jogadores podem dar-lhe quatro tipo de caudas diferentes, com vastas cores e partes de cima para as sereias femininas. As sereias também podem ter diferentes tons de pele, detalhes no rosto, olhos com cores exclusivas e um conjunto de dentes que assemelham-se a dentes de tubarão. 

Sereias assemelham-se a Sims normais em terra, no entanto, uma vez que entram na água (seja no oceano, piscinas ou banheiras) sua cauda surgirá.

A cor de sua cauda e outros recursos podem ser personalizados em "Mudar o Sim".

Necessidades

As necessidades de uma sereia são diferentes de um Sim comum em um aspecto:

  • Hidratação - Em vez de Higiene, as sereias têm a hidratação, precisando assim regularmente hidratar a pele para ficarem felizes. Elas podem satisfazer essa necessidade ao beber água, tomar um banho e nadando em uma piscina ou oceano. A hidratação é também necessária para usar seus poderes de sereia. Estar no sol drena sua necessidade de hidratação mais rapidamente do que a noite. 

Uma vez que a necessidade de hidratação da sereia esteja vazia, ela não se tornará humana ou morrerá, em vez disso, elas permanecerão extremamente desconfortáveis até conseguirem hidratar a pele,

Poderes

As sereias têm uma série de poderes baseados na água. Dependendo se elas têm uma característica boa ou má, as sereias têm poderes diferentes, no entanto, se as Sereias não têm nenhum traço, elas têm todos os poderes.

  • O canto da Sereia...
    • Questão do Egeu (-30 Hidratação): Esta canção faz o sim selecionado tenso.
    • Canção Encantadora (-30 Hidratação): Esta canção faz o sim selecionado paquerador.
    • Canção Inspiradora (-30 Hidratação): Esta canção faz o sim selecionado inspirado.
    • Requiém da Noite (-30 Hidratação): Esta canção faz o sim selecionado triste.
  • Beijo da Sereia (-30 Hidratação): O Beijo da Sereia concede a quem é beijado o modificador de humor "Respiração Aquática", o que permite temporariamente ao Sim mergulhar por mais tempo. 
  • Isca Aquática (-30 Hidratação): Chama os peixes para o local mais próximo para a pesca, também chama peixes mais raros.
  • Chamar por Golfinhos (-30 Hidratação): Chama por golfinhos e golfinhos que são amigos da sereia.
  • Canção da Sereia (-100 Hidratação): Sereias podem atrair um Sim para elas no oceano e, uma vez perto, a Sereia mergulhará debaixo d'água e arrastará o Sim para a água. Se repetido o suficiente, o Sim pode se afogar. (Indisponível para sereias com bons traços). As sereias irão recuperar todas as suas necessidades realizando esta ação.
  • Invocar Ameaça Marinha (-30 Hidratação): As sereias cantam uma música assombrosa que invoca uma massa negra sob o alvo que engole o Sim. Se repetido o suficiente, pode fazer com que o Sim se afogue. (Indisponível para sereias com bons traços).

Se The Sims 4: Estações estiver instalado, estes outros poderes são desbloqueados:

  • Invocar céu limpo (-75 Hidratação): Limpa o céu de quaisquer chuva ou raios. (Indisponível para sereias com maus traços). 
  • Invocar Temporal (-75 Hidratação): Invoca um temporal.
  • Invocar Tempestade (-75 Hydration): Invoca uma tempestade.(Indisponível para sereias com maus traços). 

Habilidades

Sereias também têm algumas habilidades em que não requerem hidratação:

  • Sereias podem utilizar conchas que podem ser encontradas na praia para acessar outras habilidades; Sereias podem soprar através da concha que atrairá as Sereias próximas à localização do Sim.
  • Sereias são naturalmente grandes nadadores, elas podem nadar em velocidades rápidas, tão rápido quanto um Jetski. 
  • As sereias podem conversar com peixes, o que preenche suas necessidades sociais.
  • Sereias podem dormir na água.
  • As sereias podem se bronzear na água, no entanto, os tons de pele ocultos não se bronzeiam.
  • As sereias não precisam ser nível 3 de habilidade Fitness ou comprar equipamentos de mergulho para um mergulho livre.
  • Sereias podem nadar no terceiro trimestre da gravidez, ao contrário dos Sims normais.

Tornar-se Humano

Sereias que desejam não mais serem sereais podem tornarem-se humanas ingerindo duas Algas das Sereias seguidos. Depois de comê-las, a sereia agora será um sim regular.

Galeria

Estado de Vida
Ícone Humano
Sim
Fantasma
Fantasma
Alien
Alienígena
Zumbi
Zumbiismo
Vampiro
Vampirismo
Servus
Servus
Lobisomem
Licantropia
PlantaSim
PlantaSimia
Pé-Grande
Pé-Grande
Gênio2
Gênio
Bruxa
Bruxa
Múmia
Múmia
SimBot
SimBot
Amigo Imaginário
Amigo
imaginário
Ícone Fada
Fada
Sereia
Sereia
Plumbot
Plumbot
Esqueleto
Esqueleto
Espantalho
Espantalho
Ícone Lupa Interrogação Veja também: Híbrido.