FANDOM

Sanduíche de queijo grelhado
Sanduíche Grelhado de Queijo
Um prato de sanduíches de grelhado de queijo.
Ícone Lupa Interrogação Veja também: Queijo Grelhado, a aspiração.

Sanduíche de queijo grelhado, ou sanduíche grelhado de queijo como são chamados em The Sims 2, é um prato conhecido e piada recorrente (junto às lhamas) usada na série The Sims a partir de The Sims 2.

Origem

Um pouco sobre a origem do sanduíche de queijo grelhado é apresentado pelos Anéis de Crescimento da "Glória Anciã".

Ao examinar um pedaço do tronco da velha árvore nomeada Glória Anciã, afirma-se que, há 540 anos antes de The Sims 2, a receita do sanduíche foi inventado, aparentemente, bem perto de tal árvore. Sua casca ficou um pouco chamuscada e um aroma de queijo grelhado se grudou a ela. Lendas afirmam que tal aroma persistiu por décadas.

Naquele mesmo ano — como também mencionado nos Anéis de Crescimento —, fabricantes de melado começaram a perfurar várias árvores para extrair a matéria-prima do seu produto (a seiva), visto que as panquecas tornaram-se extremamente populares naquela época. É afirmado que a seiva daquela árvore, graças ao incidente do queijo grelhado, ainda mantinha o característico aroma do queijo derretido.

The Sims 2

'Sanduíche Grelhado de Queijo' de Alen Daconta

"Sanduíche Grelhado de Queijo" de Alen Daconta é uma pintura decorativa disponível no catálogo do Modo Compra por §850. É adicionada em Vida Noturna.

Ícone sanduíche queijo grelhado
O sanduíche grelhado de queijo surgiu como um prato em The Sims 2. É possível cozinhá-los ao clicar em uma geladeira durante a refeição apropriada (almoço ou jantar) ou escolher a opção "Fazer..." ou "Fazer Muitos..." (adicionada em The Sims 2: Aberto para Negócios).

Em The Sims 2: Vida Noturna, os Sims que usassem a recompensa de aspiração Esfera ReNoVaTrix Plus com um medidor de aspiração abaixo de ouro iriam sofrer com uma falha da máquina e sua aspiração seria mudada para Queijo Grelhado. Sims com esta aspiração apenas possuem desejos e temores relacionados com tal prato. Apenas Natasha Uma é uma Sim pré-fabricada com esta aspiração.

Embora Sims não possam receber tal aspiração diretamente do Criar um Sim, em The Sims 2: Tempo Livre, um Sim pode escolher a aspiração Queijo Grelhado como aspiração secundária. Sims que escolherem todos os benefícios de aspiração vitalícia referentes à esta aspiração poderão materializar estes sanduíches.

The Sims 3

Em The Sims 3, o sanduíche ganhou pouco destaque, aparecendo apenas como uma receita disponível para ser cozinhada em qualquer fogão.

The Sims 4

Queijo Grelhado (TS4)

A Família Caixão comendo sanduíches de queijo grelhado, enquanto Cassandra Caixão o pinta no quadro, no fundo.

The Sims 4 também disponibilizou a capacidade de cozinhar sanduíches de queijo grelhado clicando na geladeira.

Após o trigésimo patch, a aspiração Queijo Grelhado retornou ao jogo. Agora, os Sims que comerem três pratos de sanduíches de queijo grelhados consecutivamente podem mudar sua aspiração para Queijo Grelhado e, assim como em The Sims 2, cumprir uma série de objetivos de vida relacionado ao prato. Sims que completarem esta aspiração podem invocar um sanduíche de queijo grelhado e pintá-los usando um cavalete de pintura.