Quest
Quest menu
Menu de quests.

Quest ou missão é um recurso adicionado em The Sims Medieval e The Sims Medieval: Pirates & Nobles. Ao contrário dos outros jogos da série The Sims, cujo foco sempre foi o jogo livre de objetivos e metas e sem um final conclusivo, The Sims Medieval é um jogo com características de role-playing game (RPG) que se baseia exatamente neste conceito. Quests são uma cadeia de eventos com uma história e objetivo a ser seguido.

Os quests no jogo funcionam da seguinte maneira. Desde quando o kingdom (reino) é criado, é disponibilizada uma pequena lista de missões para o jogador escolher. O mais aconselhável para um jogador novato é começar com o quest First Steps, que funciona como uma espécie de tutorial.

Quests são a única forma de melhorar os aspectos do reino (bem-estar, conhecimento, cultura e segurança), ganhar resource points (RP) para construir novos prédios e poder controlar mais heróis e uma das maneiras de fazer um herói ganhar pontos de experiência (XP) e Simoles.

Selecionando uma missão

Antes de tudo, é necessário falar sobre os quest points, ou QPs. Eles são uma pontuação que marca quantas missões o jogador pode fazer. Cada quest feito custa uma quantidade específica de quest points (variando entre 2 e 5 pontos), e o jogador deve usar com prudência tal pontuação e saber em quais missões investir para atingir seus objetivos.

Se o jogador acabou com seus QPs, o jogo encerrará com a sua ambição (ambition) e dará sua pontuação (bronze se atingiu o primeiro objetivo, prata se atingiu o segundo, etc.). Se o mesmo não conseguiu completar nenhum objetivo, ele falhou a ambição e deve criar um novo reino para tentar novamente.

Quais quests aparecem também dependerá se os prédios onde residem os heróis foram criados. Quanto mais prédios criados, mais missões disponíveis.

Quest menu

Tela inicial dos quests.

Escolha sempre um quest que contribua para que você complete os objetivos necessários. Se a sua ambição requer aumentar o bem-estar e segurança da população, construir prédios que aumentem a capacidade dos aspectos e depois faça quests que aumentem estas características.
Quest approach

Escolhendo uma abordagem para a missão.

Em seguida, o jogador deve escolher a abordagem que tomará na missão. A abordagem basicamente seria com qual herói o jogador preferir jogar durante este quest. Entretanto, o jogador não deve ater-se apenas a isto+

Olhando na segunda parte do painel, encontram-se todas as recompensas que o quest oferece. Recomenda-se que o jogador escolha sempre aqueles que ofereçam maiores benefícios (maior RP, Simoles, XP e aspectos do reino que serão dados). É importante ter em mente que o desempenho do jogador durante a missão irá definir se haverá mais ou menos recompensas (terminando o quest no nível prata vai dar menos XP do que terminar o quest no nível platina).

Nota-se também que algumas abordagens podem estar bloqueadas pois algum(ns) requerimento(s) não foi/foram atendido(s), normalmente pois algum prédio não foi construído e/ou não existe um herói ainda cumprindo a função. Caso algum aspecto do reino não tenha capacidade o suficiente para abrigar a quantidade de recompensa que o quest oferece, um ponto de exclamação amarelo dentro de um círculo vermelho aparecerá avisando o jogador. Entretanto, isto não proíbe que o jogador comece a missão.

Quest herói primário

Escolhe-se o herói primário (primary hero), herói secundário (secondary hero) e coadjuvante (supporting role), caso existam.

Toda missão envolverá entre um e três heróis, no máximo. Um herói tomará o papel principal. O segundo, se houver, ocupará o papel secundário. Se houver necessidade, um terceiro herói pode ser escolhido como coadjuvante da história. Este último, entretanto, não será controlável.

Neste painel, escolha o herói principal, o secundário e o coadjuvante, quando necessário. Logo depois, clique para iniciar a missão.

Durante uma missão

Quest ativo

A tela de um quest em andamento.

Durante um quest, o Sim herói receberá uma série de objetivos que precisam ser cumpridos para concluir a missão. O desempenho do mesmo depende se os objetivos estão sendo cumpridos e do foco do herói. Se ele ou ela estiver com muitos buffs negativos, isto impactará negativamente o foco e, consequentemente, o desempenho (1~3 setas em vermelho aparecerão do lado da barra de progresso, diminuindo-o gradativamente). Por outro lado, se as necessidades do herói estão sendo cumpridas e este tenha outros buffs positivos, isto irá melhorar o foco e o desempenho do mesmo na missão (1~3 setas em verde aparecerão do lado da barra de progresso, aumentando-o gradativamente).

Volta e meia, durante um quest, o jogador deverá fazer uma escolha. Normalmente, ela não altera muito no resultado final da missão.

First Steps escolha

Algumas escolhas podem aparecer no meio da história do quest, mas não costumam mudar completamente o rumo da história.

O Sim herói não é obrigado a completar todos os objetivos um atrás do outro sem tempo para descanso - aliás, ele deve tomar sim um tempo para cuidar de suas necessidades naturais -, embora se demorar muito tempo entre um objetivo e outro, ele receberá punições. O jogo aceita que o jogador cumpra só um objetivo por dia sem penalidade, entretanto, passando desse prazo, as punições começam a aparecer.

O jogo inicialmente irá avisar o jogador dando ao Sim herói ativo um buff neutro chamado "Falling Behind on Quest" (ou em português, "Se atrasando na missão"). O ícone é de um troféu com um xis na sua base. Se este buff expirar, outro o substituirá. Este se chama "Dangerously Behind on Quest" (em português, "Perigosamente atrasado na missão"), agora com efeito negativo no foco. Se este modificador expirar, o Sim falhará a missão. Completar um objetivo antes do modificador expirar evitará o encerramento abrupto do quest.

Completando uma missão

Um quest acaba quando o seu último objetivo é completado. Quando isto acontece, a barra de desempenho na missão congela no estado atual e dá as recompensas de acordo com este nível (se o jogador terminou o último objetivo com um desempenho no nível prata, ganhará as recompensas do nível prata). O jogador pode melhorar seu desempenho investindo em buffs positivos e tentando manter a quantidade de buffs negativos o mínimo possível. Embora pareça difícil, não é impossível de se fazer.

Sempre ao completar um quest, independentemente do desempenho final, o Sim herói ganhará resource points (RP), com os quais pode construir prédios, Simoles, pontos de experiência (XP) e uma melhora em um ou mais aspectos do reino. É claro que, com um desempenho ouro ou platina, as recompensas sempre serão melhores e maiores. O jogador deve sempre tentar o seu melhor para conseguir um desempenho platina ou, no mínimo, ouro.

Lista de quests

Quests gerais

Quests de anexação de territórios

Quests emergenciais

Estes quests aparecem na lista caso um dos kingdom aspects esteja muito baixo:

Quests de Pirates & Nobles

Curiosidades

  • Alguns quests também podem remover um fatal flaw (defeito) e substituí-lo por um legendary trait (traço legendário), que oferece mais benefícios.