FANDOM

Physician
Physician fabricação de poções
Uma doutora fabricando poções.
Interação Rejeitada Não confunda com: Carreira Medicina.
Physician ícone
Physician ou doutor(a) é uma das profissões disponíveis para um Sim herói criado em The Sims Medieval. Sua função é tratar os doentes e feridos do reino e manter o bem-estar (Well-being) do reino em alta.

As melhores formas de fazer um doutor ganhar pontos de XP e, assim, melhorar de nível, é operar outros Sims, fazer poções, diagnosticar os pacientes e fazer pesquisa nos seus arquivos. Quão mais alto seu nível de habilidade, mais alto é as chances de sucesso na cura de um paciente.

Clinic

A clínica do doutor é localizada ao lado da torre do mago, perto das docas. Ela adiciona uma capacidade de mais quatro quadrados no aspecto de Well-being do reino. Ao entrar na clínica, encontra-se uma sala de espera com alguns bancos. (Atenção: ela tende a ficar lotada de Sims doentes se o bem-estar do reino não está indo bem!) Na mesma sala estão localizados os arquivos e a escrivaninha do doutor. Na sala ao lado, a mesa de operação e uma mesa de fabricação de poções de primeiros socorros. No andar superior, está o quarto do médico, que possui uma cama, uma mesa com cadeira, dois criados-mudos e uma lareira.

Interações especiais

  • Give first aid, clicando em outro Sim. Irá dar os primeiros socorros a um Sim adoentado.
  • Diagnose, clicando em outro Sim. Irá diagnosticar a doença do Sim, facilitando o tratamento. Dependendo da força da doença, o jogador saberá se deverá utilizar um tônico ou um bálsamo e de qual intensidade (Weak ou Strong).
  • Medicate..., clicando na mesa de operação. Medicará um Sim doente presente na clínica.

Cirurgia e medicação

Physician sangue e sanguessugas

Ao iniciar o tratamento ou cirurgia de um paciente, este menu aparecerá no canto superior esquerdo da tela mostrando o nível de sangue do paciente e a quantidade de sanguessugas que o médico dispõe.

Cada Sim que entra na clínica do physician está ou doente ou ferido. Feridas requerem cirurgias e doenças necessitam de medicação e sanguessugas são usadas para retirar sangue. De qualquer jeito, se o quadro do Sim for grave o suficiente, ele irá para a mesa de operação.

O desafio da mesa de cirurgia é que o jogador deve manter controle para que o paciente perca a quantidade correta de sangue para as sanguessugas (representadas pela faixa amarela na barra vista ao lado). Para isto, ele deve dosar a quantidade dos pequenos sugadores colocando só uma (abaixando pouco a barra), poucas (abaixa um pouco mais a barra, mas nem tanto) e várias (abaixando gravemente a barra). Recomenda-se abaixar a quantidade de sangue com muitas sanguessugas caso a área em amarelo esteja muito para baixo. Depois, o jogador deve controlar para que o marcador pare na região certa da barra.

Se o doutor não possuir mais sanguessugas, o paciente sai da mesa de operação mas continua na sala de operações. Se, por outro lado, o doutor usar muitas sanguessugas e drenar todo o sangue do paciente, este correrá o risco de morrer.

Poções

As poções fabricadas pelo médico, principalmente os bálsamos e tônicos fracos e fortes, costumam "diminuir um grau" da doença ou ferimento do Sim (tônicos são para doenças, bálsamos para feridas).

Todas as doenças e feridas no jogo são marcadas por meio de buffs negativos que impactam negativamente o foco do Sim. Eles todos estão organizados em uma escala, partindo das feridas e doenças mais leves ou fracas para as moderadas e até aquelas mais profundas ou fortes. Usar um tônico ou bálsamo vai "diminuir um grau" da doença ou da ferida, significando que o buff será trocado por um de menor intensidade. Por exemplo: se um Sim ferido gravemente entra na clínica e usa um bálsamo forte, ele perderá o buff de ferida grave para ganhar um buff de ferida moderada.

Poção Nível necessário Ingredientes Efeito
Weak Curative Tonic 1 Grassweed (3)
Valoroot (1)
Wildflowers (2)
Reduz doenças fracas em um grau.
Weak Health Salve 1 Bloodmoss (3)
Valoroot (2)
Wildflower (1)
Reduz feridas fracas em um grau.
Drunk-Me-Not 5 Bloodmoss (3)
Eaglewood (1)
Sagewort (2)
Remove todos os efeitos negativos do álcool e dá um buff positivo de impacto +30 no foco e duração de dezesseis horas.
Strong Curative Tonic 5 Angelweed (1)
Grassweed (3)
Lordleaf (2)
Valoroot (3)
Wildflower (2)
Reduz doenças graves em um grau.
Strong Health Salve 5 Angelweed (1)
Bloodmoss (4)
Lordleaf (2)
Valoroot (3)
Reduz feridas graves em um grau.
Potion of Energy [confirmação necessária] [confirmação necessária] Restaura metade da barra de energia e pode fazer o buff Well Rested (conseguido após dormir numa boa cama) durar mais. Requere aliança com Effenmont.
Sleeping Draught 10 Belladonna (3)
Grassweed (4)
Nightshade (2)
Wildflower (1)
Faz o Sim desmaiar.

Responsabilities (Responsabilidades)

  • Medieval 6

    Uma doutora cuidando de um paciente.

    Craft and Deliver a Weak Curative Tonic. O médico deverá fazer um tônico curativo fraco na mesa de poções e entregar em determinado local.
  • Craft and Deliver a Weak Health Salve. O médico deverá fazer um bálsamo fraco na mesa de poções e entregar em determinado local.
  • Diagnose 2 Sims. O jogador deverá selecionar outro Sim e escolher a interação "Diagnose", presente dentro do menu "Physician". Não importa se o paciente estiver são ou não.
  • Give First Aid to 2 Sims. O jogador deverá selecionar outro Sim e escolher a interação "Give first aid", presente dentro do menu "Physician". O médico deverá fazer esta interação em dois Sims diferentes.
  • Medicate 2 Sims on the Operating Table. Clicando na mesa de operação, o médico deverá medicar dois Sims adoentados presentes na clínica, sem nem mesmo diagnosticá-los.
  • Pay Taxes, clicando na caixa de pombos-correios. Os valores variam entre §100 e §500 dependendo do nível do médico.
  • Research Symptoms for 2 Hours. Clicando nos arquivos do médico, deve-se selecionar a opção "Research Symptoms" e garantir que o médico o faça por duas horas.
  • Successfully Catch Leeches 3 Times. Ao encontrar uma mancha verde num corpo d'água, o médico possui uma chance de coletar sanguessugas para suas operações. Ele deve fazê-lo três vezes.
  • Successfully Gather Herbs 5 Times. O médico deverá colher cinco plantas diferentes.

Curiosidade

  • Traços de personalidade que podem ser úteis para um(a) doutor(a) são Creative Cook (para fabricação de poções) e Earthy (pois passam muito tempo ao ar livre, procurando plantas para as poções). Fatal flaws que não atrapalham muito no dia a dia são Puny and Liscentious.