FANDOM

Pedra do Clima
89
A Pedra do Clima.

A Pedra do Clima é um conteúdo exclusivo para The Sims 3.

Para que ela seja adicionada ao mundo, é necessário que os pacotes de expansão Sobrenatural e Estações instaladas junto ao jogo base. Quando você inicia um novo jogo, automaticamente a pedra é colocada no mundo carregado. A Pedra do Clima não pode ser encontrada no Modo Compra ou no Modo Construção (nem mesmo com o código BuyDebug ativado). Cada mundo tem um local predefinido para ela surgir, mas esse local muda de jogo para jogo, e raramente ela surgirá no mesmo local.

Jogabilidade

A Pedra do Clima é um objeto exclusivo para Sims sobrenaturais. Vampiros, fadas, bruxos e lobisomens podem invocar efeitos climáticos únicos ao redor do mundo. São eles:

1. Chuva Enfeitiçante

Bruxos podem invocar a Chuva Enfeitiçante, que lava o mundo com uma precipitação verde. Sims que estiverem sob a chuva receberão um Modificador de Humor que fará com que eles tenham uma vontade incontrolável de realizar a maluca dança da chuva.

2. Chuvisco Renovador

Fadas podem invocar o Chuvisco Renovador, que transforma a chuva em flores. As plantas serão magicamente regadas e fertilizadas, matando as ervas daninhas e fazendo-as desaparecerem. No final de um Chuvisco Renovador, um belo arco-íris aparecerá no céu.

3. Tormenta do Caçador

Lobisomens ferozes podem invocar uma super nevasca com os seus poderes místicos. A Tormenta do Caçador faz alguns objetos coletáveis nevarem, e aumenta as chances do Lobisomem encontrar itens raros.

4. Nevoeiro Escuro

Vampiros podem invocar um Nevoeiro Escuro congelante, que coloca todos os Sims da cidade sob o seu feitiço. Qualquer Sim desavisado que não queira se transformar em um vampiro e muito menos se tornar um lanche sofrerá com os efeitos do Nevoeiro Escuro.

Características

93

Pedra do Clima sendo usada em grupo.

  • Sobrenaturais que possuírem um alto nível de habilidade mágica terão mais chances de sucesso quando invocarem um efeito climático.
  • Os efeitos climáticos duram cinco horas.
  • A Pedra do Clima só pode ser usada uma vez por dia.
  • A Pedra do Clima pode ficar muito furiosa, e como consequência ela acertará o seu Sim com um raio.
  • A Pedra do Clima pode ser usada em grupo. Isso aumenta as chances de sucesso durante uma invocação.