FANDOM

Néctar
Néctar
Várias adegas de néctar.
Ícone Lupa Interrogação Veja também: Fabricação de Néctar.

Néctar é uma bebida equivalente ao vinho no universo The Sims. Não é conhecido se o néctar é alcoólico ou não. De qualquer maneira, ele não pode ser consumido por crianças. Néctar também é a bebida dos deuses na mitologia grega e pode ser consumido em pequenas quantidades por deuses e semideuses, mas queimaria mortais.

Já na série The Sims, a bebida faz participações apenas em The Sims: Num Passe de Mágica e The Sims 3: Volta ao Mundo.

Com The Sims 3: Ambições, os jogadores podem se registrar como um produtor de néctar autônomo.

História

Néctar foi criado por Jean Necteaux mais de 6.000 anos atrás. Ele residia em Champs Les Sims, França. Sua suposta descendente, Anastasia Necteaux e o Almirante Quero-Tudo-Que-É-Seu presumivelmente tiveram um papel na criação.

Almirante levou o crédito pela invenção do néctar devido às suas enormes propriedades e popularidade, embora a real criadora fora Anastasia Necteaux. Em algum ponto de sua vida, de acordo com o jardineiro do Almirante, ele enviou seus homens para matar Anastasia, possivelmente para levar todo o crédito de criação de néctar.

No entanto, a mulher foi resgatada por um homem chamado James Vaughan. Mais tarde em sua vida, ele quis saber mais sobre um antepassado de Anastasia e assim decidiu ir numa expedição junto com alguns homens para conferir um velho túmulo. Eles pediram informação para Anastasia mas ela lhes apontou a direção errada. Almirante e seus homens nunca mais foram vistos, contrariando declarações anteriores de que ele foi morto pelos nativos.

The Sims: Num Passe de Mágica

Em Num Passe de Mágica, o Sim primeiro colhe uvas e os outros ingredientes para uma prensagem. Depois disso, o Sim coloca os ingredientes, muda para sua roupa de banho e pisa nos frutos enquanto dança ao redor. Após a conclusão, o Sim irá derramar o néctar no qual pisou em uma garrafa e pode vendê-lo ou colocá-lo em seu inventário.

The Sims 3: Volta ao Mundo

O néctar volta a reaparecer em Volta ao Mundo, primeiro pacote de expansão de The Sims 3. Ele parece ser o principal produto de Champs Les Sims (França), que conta com vários fabricantes e adegas. A fabricação de néctar é a atividade principal na economia e na cultura da região.

Sabor

O sabor é um modificador importante ao determinar o valor do néctar. Ele não afeta os modificadores de humor que um Sim receberá ao beber. Quando um novo lote de néctar estiver pronto, um aviso irá dizer ao jogador o quão bom ou ruim o sabor é. Cada fruta tem um valor base de sabor (frutos da vida têm o mais alto), que está sujeito a combinações de sabores. Felizmente, a comunidade The Sims compartilhou as receitas que eles descobriram ter um sabor "Incrível". Seu sabor pode ser surpreendente, mas para obter melhores resultados é recomendável usar a fruta que tem uma maior raridade.

Modificadores de Humor

Ícone Nome Efeito no Humor Duração (horas) Notas
Modificador de Humor - Doce Doce +15 4
Modificador de Humor - Néctar (bom) Aroma de Tirar o Fôlego +5 a +30 8 Depende da qualidade do néctar.
Balanceado +5 a +30 8
Fabulosa Conclusão +5 a +30 8
Modificador de Humor - Néctar (ruim) Aroma Ruim -5 a -30 8 Depende da qualidade do néctar. Às vezes, o Sim simplesmente não gosta.
Mal Balanceado -5 a -30 8
Conclusão Ruim -5 a -30 8
Modificador de Humor - Quentinho Quentinho +15 5 Néctar feito com pelo menos 3 Frutas-Chama.
Modificador de Humor - Cheio de Vida Cheio de Vida +50 8 Néctar feito com pelo menos 5 Frutas da Vida.
Modificador de Humor - Nauseado Nauseado -25 2 Beber Néctar feito com, no mínimo, uma fruta plasma caso o Sim não for um vampiro.