The Sims Wiki
Advertisement
Ícone Monte Komorebi.png

Monte Komorebi é o décimo oitavo mundo introduzido em The Sims 4, adicionado no pacote de expansão The Sims 4: Diversão na Neve.

Monte Komorebi é fortemente inspirado na cultura japonesa. O mundo consiste em três distritos diferentes: Senbamachi, Wakaba e Yukimatsu.

Famílias

1. Família Akiyama Shinrinyoku 531

A família Akiyama abandonou a agitação urbana e se mudou para a cidade tranquila em que Kado cresceu. A distância é um problema, mas Jenna e Kado esperam que a comunidade unida e a bela atmosfera natural da região valham a pena. Kado se surpreendeu com a notícia de que Megumi Ito, sua paixão de infância, também voltou para o Monte Komorebi. Ele adoraria deixar o passado para trás, mas algumas partes de seu coração partido de adolescente ainda doem.

2. Família Ito Wakabamori 251

Megumi Ito cresceu em Senbamachi. Medalhista de ouro em esqui, deseja dar aos filhos a mesma criação que recebeu, mas lembranças de um antigo romance podem distraí-la. Naoki Ito também foi medalhista. Homem de negócios calculista, tem uma visão polêmica do Monte Komorebi: mais turismo, dinheiro e modernização. Nanami e Kiyoshi têm o talento dos pais, mas seus corações estão em outro lugar. Nanami só quer ser criança e Kiyoshi tem outros interesses além das pistas...

3. Família Nishidake Shinrinyoku 561

Segundo rumores, a família Nishidake é guardiã sagrada do Monte Komorebi. De fato, Shigeru não tolera os planos de desenvolvimento da família Ito para a região. Sachiko, por outro lado, se dá bem com Megumi, devido à antiga amizade com sua mãe. Além disso, ela conhece o coração de sua neta... Kaori se mudou para cá após perder os pais. Ela logo descobriu dois amores: as pistas e o filho do inimigo mortal de seu avô! Se pudesse realizar um desejo, amoleceria o coração duro de seu avô.

Sims

NPCs

Lotes

Há um total de seis lotes residenciais, quatro lotes comunitários e três lotes para alugar em Monte Komorebi.

Lotes residenciais

Ocupados

  • Shinrinyoku 531 (Família Akiyama)
  • Shinrinyoku 561 (Família Nishidake)
  • Wakabamori 251 (Família Ito)

Desocupados

  • Hanamigawa 641
  • Wakabamori 243

Terrenos baldios

  • Wakabamori 241 (20x15, §2.000)

Lotes comunitários

  • Casa de Banho Onsen Sutefani (casa de banho onsen)
  • Hanamigawa Koen (parque)
  • Izakaya Ippai (bar)
  • Salão Hazakura (salão)

Para alugar

  • Kiyomatsu 511
  • Kiyomatsu 512
  • Wakabamori 242

Curiosidades

  • Komorebi (木 漏 れ 日) é uma frase japonesa que significa "luz do sol fluindo pelas árvores".
  • Monte Komorebi é o primeiro mundo da série The Sims a permitir que os Sims morem e passem as férias nele, possuindo tanto lotes residenciais quanto lotes pra alugar.
  • Monte Komorebi é o primeiro mundo de The Sims 4 a apresentar variações climáticas, como neve e tempestades, sem The Sims 4: Estações estar instalado.
  • Monte Komorebi é o terceiro mundo de The Sims 4, depois de Sulani e Britechester, a possibilitar que os Sims nadem em suas águas.
Advertisement