FANDOM

The Sims 2 para PlayStation Portable possui quatro diferentes minigames ou minijogos que os jogadores podem participar para ganharem dinheiro.

Embora cada jogo possua sua própria jogabilidade, todos possuem algumas características em comum: eles requerem habilidades para jogar com sucesso, possuem um limite curto de tempo, um total de cinco tentativas (mostrado no canto superior direito), cinco níveis de proficiência e podem ser jogados apenas em certos horários do dia.

Smack-A-Ghoul

Os mortos estão saindo de seus túmulos para lhe assustar!
Cada lápide corresponde a um botão. Quando você ver um zumbi, pressione o botão correto para BATER nele com a sua pá.
Se você bater em uma lápide vazia, a sua pá ficará presa. Cuidado com FANTASMAS! Sua pá passa diretamente por eles!
Tente acertar nos zumbis fedidos para um bônus. E se você quiser sobreviver ao fedor, compre o benefício
Iron Stomach!

— Tela de início do jogo.

Smack-A-Ghoul (visão do jogo)

Smack-A-Ghoul.

Smack-A-Ghoul ("Bata-no-Zumbi") é um minigame que pode ser acessado no pequeno cemitério no centro de Paradise Place e estará disponível para jogar sempre das 22h às 6h.

Os mortos não estão satisfeitos com o fato de ter uma casa construída em seu antigo cemitério e, por isto, estão saindo de suas covas e voltando à vida como zumbis. Cabe ao jogador jogá-los de novo para dentro de suas covas com uma pá, clicando no botão correspondente a cova onde um zumbi está se levantando.

Se o Sim bater sua pá em uma lápide na qual nenhum zumbi está se levantando, sua pá ficará presa e demorará um pouco para que ela se solte. Isto abre espaço de tempo para que outros zumbis se levantem das tumbas e ataquem o jogador, fazendo-o perder uma tentativa.

Conforme o jogador avança no jogo e sobe de nível, os zumbis ficarão mais rápidos. Alguns fedorentos podem aparecer (que rendem mais pontos) e, às vezes, fantasmas também podem fazer uma aparição. O jogador deverá batê-los com a pá e pontuam por fazê-lo, mas sua pá ficará presa. O jogador recebe um pagamento por seu tempo de serviço, assim como o resto dos mini-jogos.

Ter sucesso no jogo irá lhe garantir o dinheiro ganho na jogada. Falhar resultará em uma queda de sanidade. Não importa qual seja o resultado, o Sim sairá do jogo sentindo-se nauseado. O perk "Iron Stomach" irá evitar com que os Sims fiquem nauseados e vomitem. Este minijogo irá exigir as habilidades Lógica e Físico do Sim.

Galeria

Kine Sunrise Ritual

A Sociedade Kine depende de VOCÊ para fazer o seu ritual matinal.
Observe o líder da horda no palco e tente repetir seus movimentos.
Se ele gesticula para a esquerda clique em
[botão esquerdo]. Se ele gesticula para a direita, clique em [botão direito], etc. Se você apertar no botão errado, você se confundirá e cometerá um erro.
O quão melhor obedecer, mais a Sociedade Kine vai lhe recompensar! E você poderá jogar mais vezes se tiver uma Bolsa de Colostomia.

— Tela de início do jogo.

Ritual Matutino 1

Ritual matutino.

Kine Sunrise Ritual ou "Ritual Kine do Amanhecer" é o minigame localizado dentro da Kine Dairy em Deadtree, liberado ao se tornar um membro da Kine Society. O minigame só estará disponível das 6h às 14h, mas poderá jogar mais frequentemente se usar uma Bolsa de Colostomia, item que pode ser criado em um workbench.

O ritual consiste em uma pequena dança de quatro diferentes passos, nos quais se gesticula para frente, para trás e para os lados (usando, assim, todos os quatro botões de movimentação no PSP). Um líder ficará no palco e irá fazer os movimentos que deverão ser repetidos pelos fiéis. Praticá-los com perfeição e antecedência irá fazer o jogador ganhar mais dinheiro do que fazê-lo logo depois que o líder termina de praticá-los. Clicar outro botão ou nenhum irá fazer o Sim do jogador se confundir e perder uma chance de cinco.

Cada nível requer pontos de habilidade em Carisma e Criatividade.

Galeria

Howlin' Hoedown

Ganhe prêmios em dinheiro e fama com o Howlin' Hoedown!
Observe os outros dançarinos e pegue dicas do próximo passo a ser feito, como um balanço de cabeça ou chute de sapato...
Então aperta os botões direcionais correspondentes para dançar junto com eles! O mais rápido que você reagir, melhor você dançará!
Se você errar, você irá tropeçar e se envergonhar. Então seja cuidadoso e use Deodorant (Desodorante)!

— Tela de início do jogo.

Howlin' Hoedown jogo

Howlin' Hoedown é um minigame logalizado dentro do Nighthowl Saloon em Deadtree. Para desbloqueá-lo, é necessário falar primeiro com Hoot Howell sobre a competição de linedancing (dança de linha) que se dá no salão das 14h às 22h.

O jogador entrará em uma competição de dança e deverá copiar os passos de dança dos seus colegas usando os botões direcionais do PSP (direita, esquerda, acima, abaixo). O jogador possui cinco chances: quanto mais passos acertar, mais dinheiro irá ganhar. Perder no jogo irá diminuir as necessidades Exhaustion e Stinkiness.

Galeria

YETI

Contatar um embaixador alienígena demanda muita paciência!
Esse alienígena se comunica pela música. Observe a tela enquanto ele toca um padrão, uma nota por vez.
Quando o padrão acabar, tente repeti-lo de volta a ele, pressionando os botões correspondentes.
Cada vez que você acertar um padrão, uma nova nota é tocada. O quão mais você conseguir tocar, mais você será pago!

— Tela de início do jogo.

YETI jogo
YETI ou Yonder Extra-terrestrial Intelligence (Inteligência Além Extra-Terrestre) é um rádio telescópio e terceiro minigame no jogo, localizado nos laboratórios de Division 47.

Segundo Lazlo Curious, o YETI é utilizado para comunicar-se, por meio de notas musicais pelo rádio, com um extraterrestre que vive a tentar se comunicar. O objetivo é repetir, com sucesso, as notas musicais no aparelho de volta ao extraterrestre e o jogador é pago por mantê-lo falando.

O Sim do jogador, então, será posto de frente a um painel holográfico com cinco espaços (cada um correspondente a um botão do PSP) e deverá repetir a nota que é tocada. Acertar a melodia rende certa quantia de dinheiro. Errar a melodia até cinco vezes é permitido: após disto, falha-se no jogo e o jogador é forçado a reiniciar. Cada nível requer pontos de habilidade em Mecânica e Criatividade.

Ao contrário dos outros minigames, o jogador pode jogar YETI a qualquer hora do dia.

Galeria