FANDOM

A mesa de xadrez é um objeto que aumenta a habilidade de lógica, adicionado em The Sims, The Sims 2, The Sims 3 e The Sims 4.

The Sims

The Sims 2

Logo The Sims 2
Mesa de Xadrez "Grande Salão"
Mesa de Xadrez 'Grande Salão'
Descrição
Um dos mais antigos e distintos jogos de salão, o xadrez vem sendo jogado em suas diversas formas por mais de mil anos. Há maneira melhor de mostrar uma verdadeira capacidade intelectual do que dedicar uma mesa inteira ao único propósito de treinar sua habilidade em Lógica? Desafie outro Sim para uma partida ou jogue sozinho, enquanto tenta se convencer de que é capaz de manter duas estratégias opostas e independentes em sua mente ao mesmo tempo.
Nome Mesa de Xadrez "Grande Salão"
Categoria Ícone Hobbies Hobbies
Adquirição Comprável
Detalhes do produto
Valor §500
Benefícios Diversão: 7
Tamanho 1x1
Aparição The Sims 2
Conhecimentos desenvolvidos
Habilidade Habilidade Lógica Lógica
Hobby Hobby Jogos Jogos

Mesas de xadrez foram reintroduzidas em The Sims 2.

Seu principal propósito é exercitar a habilidade Lógica do Sim. Se Tempo Livre está instalado, a mesa também estimulará o hobby Jogos. Embora jogar sozinho também desenvolva a Lógica, jogar com outro Sim parece desenvolver a habilidade um pouco mais rápido.

Para ser interagido, ao menos uma cadeira de jantar deve ser posta adjacente à mesa. Para que dois Sims joguem ao mesmo tempo, entretanto, são necessárias duas cadeiras. Saindo do Modo Compra, elas imediatamente se ligarão à mesa de xadrez.

O cronômetro ao lado da mesa é apenas decorativo. A mesa também está presente em três outras cores:

Modelo alternativo

Esta mesa de xadrez para ser usada em ambientes externos é feita sob medida para um rei ou uma rainha. Uma base de ferro e uma solda que resiste ao tempo dão firmeza enquanto o tabuleiro de mármore oferece aos jogadores uma superfície de jogo lisa e elegante. É a opção óbvia para o lazer externo!
Mesa de Xadrez para Exteriores Rei Por Um Dia

Disponível em duas cores diferentes.

A "Mesa de Xadrez para Exteriores Rei Por Um Dia" é um modelo alternativo à "Mesa de Xadrez 'Grande Salão'". Custa §399 e é descrito como sendo para o exterior. Esta mesa oferece menos diversão do que o modelo anterior, mas ainda contribui para a habilidade Lógica.

Vários lotes comunitários tendem a incluir esta mesa de xadrez.

The Sims 3

Logo The Sims 3
Conjunto Épico Xadrez do Décimo Aniversário
Descrição
É com orgulho que apresentamos o antigo e clássico Conjunto Épico Xadrez do Décimo Aniversário, para todos aqueles que apreciam uma batalha de paciência e coragem mental. Lute contra o rei do seu oponente e pareça mais inteligente do que um jogador de damas! E não se esqueça de nos enviar o cheque!
Nome Conjunto Épico Xadrez do Décimo Aniversário
Categoria
Adquirição Comprável
Detalhes do produto
Valor §450
Benefícios Diversão: 4
Tamanho 1x1
Aparição The Sims 3
Conhecimentos desenvolvidos
Habilidade Habilidade3 Lógica Lógica

The Sims 3 reintroduziu a mesa de xadrez no jogo base.

Ela funciona de maneira similar aos seus antecessores: ela deve ser posta adjacente à, no mínimo, uma cadeira para que os Sims tenham acesso a ela.

Entre as interações disponíveis com a mesa estão: "Praticar Xadrez" (jogando sozinho), "Jogar Xadrez com..." (abrindo um menu com os Sims próximos) e "Mandar Proteger..."[TS3:P] (evitando que cachorros mastiguem o objeto).

Uma vez que a habilidade Lógica do Sim esteja alta o suficiente, é possível também participar do Circuito de Xadrez. Clicando no celular e escolhendo "Ligar para Sim.../Próximo Oponente do Circuito de Xadrez", um Sim virá até a casa para jogar xadrez com ele.

Existem outros três modelos de mesas de xadrez:

The Sims 4