FANDOM

Merchant
Merchant
Um comerciante efetuando uma venda.
Merchant ícone
Merchant ou comerciante é uma das profissões disponíveis para um Sim herói criado em The Sims Medieval. Sua função é comercializar bens dentro do reino.

As melhores formas de fazer um comerciante ganhar pontos de XP e, assim, melhorar de nível, é praticando a interação Balance the books na escrivaninha do escrivão e, obviamente, vendendo itens. Dentre todos os heróis, o comerciante é o mais rápido para atingir o nível 10, uma vez que completar uma venda rende bastante XP (250 XP). Por isso, é importante manter o mercado bem estocado e o comerciante com o foco alto.

Um comerciante de nível 10 terá margens de lucros muito maiores.

Market

A casa do comerciante é um dos três prédios próximos a praça central, acompanhado pela casa do ferreiro e pela taverna. No lado de fora, existem três expositores. Dentro do prédio, encontra-se uma lareira, mesa com cadeira e outras decorações baratas. No segundo andar está localizado o quarto do comerciante, contando com uma cama barata, mesa com uma cadeira e uma lareira.

Interações especiais

  • Sail to trade, ao clicar no barco ancorado nas docas. O comerciante pode trocar queijo ou cogumelos pela madeira de Crafthole e cevada pelas joias de Tredony.
  • Investigate Today's Market, clicando no caminho para o vilarejo.
  • Ask to buy goods, Bribe §100, Butter Up, Compliment taste e Hustle são todas interações que o comerciante pode iniciar com possíveis consumidores.

Responsabilities (Responsabilidades)

Medieval 16

Sims conversando no Market.

  • Acquire 1 Wood Via Trading and Deliver to Carpenter. O comerciante deve ir até o navio ancorado nas docas e selecionar a opção "Open Cargo Hold". O jogador deve depositar um pouco de queijo ou cogumelos no inventário do navio para trocar pela madeira de Crafthole e selecionar "Sail to Trade". O mapa de territórios vizinhos aparece e Crafthole deve ser selecionada e confirme. O comerciante sai numa viagem e ganha um pouco de XP no meio tempo. Quando voltar, abra o inventário do navio e pegue a madeira. Entregue-a para o Sim marcado e complete a responsabilidade.
  • Acquire Gems Via Trading and Deliver to Jeweler. Para esta responsabilidade servem os mesmos passos do item anterior, com exceção que o comerciante trocará cevada (barley) pelas joias de Tredony.
  • Ask 2 Customers to Buy. A chance de sucesso desta interação depende do foco do herói (indicado pela interação possuir um fundo vermelho, amarelo ou verde).
  • Butter Up Two Customers. Use a interação "Butter up", localizada dentro do menu "Merchant" com dois Sims diferentes.
  • Compliment the Taste of Two Customers. Use a interação "Compliment the Taste", localizada dentro do menu "Merchant" com dois Sims diferentes.
  • Open Stall for Business. Abrir para negócios.
  • Pay Taxes, clicando na caixa de pombos-correios da praça principal.

Curiosidade

  • Traços de personalidade que podem ser úteis para um(a) comerciante são Friendly e Haggler, principalmente. Um fatal flaw que não atrapalha muito no dia a dia é Puny (uma vez que o comerciante não precisará entrar em combate, já que Sims com este traço tendem a se ferir facilmente).