FANDOM

Lote secreto
Lote Escondido (Enseada Belladonna)
A cabana secreta de Enseada Belladonna, de The Sims 2: Vida de Apartamento é um bom exemplo de lote secreto.

Um lote secreto é um lote que embora não visível pela vista da vizinhança, se torna desbloqueável após se cumprir certa tarefa.

The Sims: Num Passe de Mágica

Quando um Sim plantar e cuidar de um pé de feijão, eles podem subir até encontrar uma nuvem com um grande Will Wright dormindo, perto de uma lata de feijões aberta, dos quais você pode pegar livremente o ingrediente "Feijões Mágicos".

A única interação disponível com o gigante é "acordar", interação que faz os sims baterem palmas para tentar despertar o gigante, embora ele nunca acorde.

The Sims 2

The Sims 2 adicionou alguns lotes secretos ao jogo.

Com Vida de Universitário, Sims jovens adultos na universidade ganham acesso à Sociedade Secreta sendo amigo de três ou mais membros da sociedade secreta. Cada campus tem uma sociedade diferente. Depois de conseguir entrar na sociedade, o Sim pode acessá-la o quanto quiser usando o telefone. Caso o Sim esteja criando um campus personalizado, eles podem escolher entre três tipos diferentes de sociedades secretas. Após adicionar o lote no mundo, ele desaparecerá.

Com Bon Voyage, os Sims podem encontrar mapas para certos lotes secretos. Estes mapas podem ser encontrados cavando ou fazendo excursões em destinos de férias. É necessário ir ao lote e fazer certas ações em cada um dos lotes para desbloquear certas lembranças de férias.

Com Tempo Livre, todo hobby possui um lote secreto (ou lote de hobby) onde Sims que possuem entusiasmo o suficiente podem ir e desenvolver mais seu interesse no hobby juntos. São eles:

Com Vida de Apartamento, uma vizinhança secreta chamada Magia é adicionada, mas é apenas acessível por bruxas. Há apenas dois lotes, onde o Sim do jogador pode conhecer as bruxas principais, comprar reagentes delas e usar seus tronos, caldeirões e livros de feitiços.

Em Enseada Belladonna, existe uma réplica da cabana de Baba Yaga, figura do folclore europeu. O lote se chama Palácio Beira-Mar. Olhando de perto, as escadas em espiral simulam patas de galinha, e há até pegadas no chão, atrás delas. Pode-se encontrar o lote ao pressionar a tecla TAB e virando a câmera para o mar, e prosseguindo até o canto da esquerda da tela para ver o lote secreto. Apesar de ser apenas um ovo de páscoaa, a cabana é bem mobiliada, com uma cozinha/sala de estar e um banheiro pequeno. Custa § 36.887.

The Sims 4

Clareira Sylvania

A Clareira Sylvania tem sua entrada entre o rio da cidade e a Cabana das Margaridas, em Willow Creek. Para achar, procure uma árvore com cogumelos, meio diferente, perto do lote. O lote tem um lago, árvores e pedras rosas.

Gruta Esquecida

A Gruta Esquecida tem sua entrada no lote do parque Flor do Deserto ou no lote da Família Quero-Tudo-Que-É-Seu, em Oasis Springs. Nele há alguns feixes de luz, cristais e um lago.