Laura Caixão
Laura Caixão Aparências Originais.png
Nome Laura Caixão[TS][TS2][TS4] (PT-BR)
Laura Solteirus[TS3] (PT-BR)
Bella Goth[TS2] (PT-BR)
Bella Solteirão[TS3] (PT-PT)
Sexo Feminino.png Feminino
Família Caixão/Solteirus
Pais Simis Solteirus Pai
Jocasta Solteirus Mãe, Ambos falecidos
Irmãos Miguel Solteirus Irmão, Falecido
Cônjuge Vladmir Caixão Marido
Filhos Cassandra Caixão Filha
Alexandre Caixão Filho
Outros Milton Solteirus Avô
Enriqueta Solteirus Avó
Gusmão Caixão Sogro
Cornélia Caixão Sogra, Todos falecidos
Dina Caliente Cunhada
Logo The Sims 3.png
Laura Caixão
Laura Caixão (The Sims 3).png
Biografia
Laura deve ser a menininha mais bem-vestida da cidade. Ela é sempre adorável, seja ao passear, seja ao falar com outras crianças, adultos e quem quer que a queira ouvir.
Nome Laura Solteirus (PT-BR)
Bella Solteirão (PT-PT)
Idade
Criança.png
Aparência
Espécie Ícone Humano.png Humana
Pele Morena Morena
Peso Normal Normal
Cabelo Preto Preto
Olhos Azeitona Azeitona
Personalidade
Traços Bondosa Bondosa
Bravia Bravia
Sortuda Sortuda
Favoritos Personalizada Personalizada
Francesa Francesa
Ratatouille Ratatouille
Vermelho Vermelho
Outras informações
Aparição The Sims 3
Jogabilidade Controlável
Mundo Sunset Valley
Logo The Sims.png
Laura Caixão
Laura Caixão (The Sims).png
Biografia
Elegante e atlética são apenas duas das qualidades que podem descrever Laura. Ela aprecia várias atividades, que vão do tênis ao pingue-pongue.
Nome Laura Caixão
Idade
Adulto.png
Família
Estado civil Casada
Aparência
Espécie Sim
Pele Morena Morena
Peso Magra Magra
Cabelo Preto Preto
Olhos Marrons Marrons
Personalidade
Signo Câncer.png Câncer
Outras informações
Aparição The Sims
Jogabilidade Controlável
Vizinhança Vizinhança 1
The Sims (console).png
Laura Caixão
Laura Caixão (The Sims Console).jpg
Nome Bella Goth
Idade
Adulto.png
Família
Estado civil Casada
Aparência
Espécie Sim
Pele Morena Morena
Peso Normal Normal
Cabelo Marrom Marrom
Olhos Marrons Marrons
Personalidade
Signo Câncer.png Câncer
Outras informações
Aparição The Sims (console)
Jogabilidade Controlável
Vizinhança SimValley
The Sims Bustin' Out.png
Laura Caixão
Laura Caixão (The Sims Bustin' Out).jpg
Biografia

Bella - her name in Italian means "beauty" and it fits her better than her red leather corset. Descended from a long line of occultists, mystics and decadents, she has thrown convention to the wind. Her disdain for the pedestrian and normal is only matched by her sense of ennui and isolation. She distracts herself from this world with a little organ practice and exotic gardening of the lethal variety.

Bella - seu nome em italiano significa "beleza" e se encaixa nela melhor do que seu espartilho de couro vermelho. Vindo de uma longa linha de ocultistas, místicos e decadentes, ela quebrou todas as convenções. Seu desdém pela vida cotidiana só é aplacada pelo seu senso de isolação e tédio. Ela se distrai desse mundo tocando o seu órgão e cultivando plantas venenosas.

Nome Bella Goth
Idade
Adulto.png
Família
Estado civil Casada
Aparência
Espécie Sim
Pele Morena Morena
Peso Magra Magra
Cabelo Marrom Marrom
Olhos Marrons Marrons
Personalidade
Signo  Câncer
Outras informações
Aparição The Sims Bustin' Out
Jogabilidade Controlável
Vizinhança SimValley
Logo The Sims 2.png
Laura Caixão
Laura Caixão (The Sims 2).png
Nome Laura Caixão (PT-BR)
Bella Goth (PT-PT)
Idade
Adulto.png
Família
Estado civil Casada
Aparência
Espécie Ícone Humano.png Sim
Pele Morena Morena
Peso Normal Normal
Cabelo Preto Preto
Olhos Marrons Marrons
Personalidade
Signo Câncer.png Câncer
Aspiração Romance Romance
Outras informações
Aparição The Sims 2
Jogabilidade Não controlável
Vizinhança Belavista
The Sims 2 (PSP).png
Laura Caixão
Laura Caixão (PSP).png
Biografia
Uma mulher um pouco maluca que você conheceu quando ela estava prestes a deixar a cidade.
Nome Bella Goth
Idade
Adulto.png
Família
Estado civil Solteira
Aparência
Espécie Ícone Humano.png Sim
Pele Morena Morena
Peso Normal Normal
Cabelo Preto Preto
Olhos Marrons Marrons
Personalidade
Signo Câncer.png Câncer
Aspiração Romance Romance
Outras informações
Aparição The Sims 2 (PSP)
Jogabilidade NPC
Vizinhança Estranhópolis
Logo The Sims Social.png
Laura Caixão
Laura Caixão TSS.jpg
Nome Bella Goth
Idade
Adulto.png
Família
Estado civil Solteira
Aparência
Espécie Sim
Pele Clara-Morena Clara-Morena
Peso Magra Magra
Cabelo Marrom Marrom
Olhos Marrons Marrons
Outras informações
Aparição The Sims Social
Jogabilidade NPC
Vizinhança Littlehaven
The Sims Móvel.png
Laura Caixão
Laura Caixão (The Sims Móvel).png
Nome Laura Caixão
Idade
Jovem Adulto.png
Família
Estado civil Solteira
Aparência
Espécie Sim
Pele Morena Morena
Peso Sobrepeso

 Sobrepeso

Cabelo Preto Preto
Olhos Verdes Verdes
Outras informações
Aparição The Sims Móvel
Jogabilidade NPC
Ícone The Sims 4.png
Laura Caixão
Laura Caixão (The Sims 4).png
Nome Laura Caixão
Idade
Jovem Adulto.png
Família
Estado civil Casada
Aparência
Espécie Ícone Humano.png Sim
Pele Morena Morena
Peso Normal Normal
Física Músculo normal Músculo normal
Cabelo Preto Preto
Olhos Marrons Marrons
Personalidade
Aspiração Grande Festeira Grande Festeira
Traço extra Sociável Sociável
Traços principais Bondosa Bondosa
Familiar Familiar
Romântica Romântica
Outras informações
Aparição The Sims 4
Jogabilidade Controlável
Mundo Willow Creek
The Sims 3 Store.png
Laura Caixão
Laura Caixão (Lagos Lunares).png
Biografia
DescriptionNotSpecified
Nome Laura Caixão
Idade
Idoso.png
Família
Estado civil Solteira
Aparência
Espécie Ícone Fantasma (The Sims 3).png Fantasma
Pele Verde clara Verde clara
Peso Esquelética Esquelética
Física Sem músculo Sem músculo
Cabelo Loiro Loiro
Olhos Amarelos Amarelos
Personalidade
Signo Escorpião3.png Escorpião
Traços Ambiciosa Ambiciosa
Carismática Carismática
Romântica Incorrigível Romântica Incorrigível
Desejo Superpopular Superpopular
Favoritos Clássica Clássica
Filé de Maminha Filé de Maminha
Cinza Cinza
Outras informações
Jogabilidade Falecida
Causa da morte Velhice Velhice
Mundo Lagos Lunares
Interação Rejeitada.png Não confunda com: Laura Caixão (Estranhópolis).

Laura Caixão (nascida Solteirus) (PT-BR), ou Bella Goth (nascida Solteirão) (PT-PT), é uma Sim que aparece em The Sims (PC/Mac), The Sims para consoles de mesa, The Sims Bustin' Out para consoles de mesa, The Sims 2 para PC/Mac e para PlayStation Portable, The Sims 3 (PC/Mac), The Sims Social, The Sims Móvel e The Sims 4 (PC/Mac).

Ela é filha de Simis e Jocasta Solteirus, irmã mais nova de Miguel Solteirus, esposa de Vladmir Caixão e mãe de Cassandra e Alexandre Caixão.

Em The Sims, Laura vive com o seu marido, Vladmir, e sua filha, Cassandra, que é uma criança. Entre The Sims e The Sims 2, ela teve seu segundo filho, Alexandre. Misteriosamente, no segundo jogo, Laura está desaparecida, e acredita-se que ela tenha sido abduzida por alienígenas. The Sims 3 se passa 25 anos antes de The Sims e 50 antes de The Sims 2, de modo que Laura e Vladmir são crianças e moram com seus respectivos pais.

Foi confirmado que Laura viajou para Lagos Lunares, onde recomeçou sua vida e mais tarde morreu de velhice[1].

Laura em The Sims 3 (PC/Mac, Sunset Valley)

Em The Sims 3, Laura Solteirus é uma criança e vive em Sunset Valley com seus pais, Simis e Jocasta Solteirus, e seu irmão mais velho, Miguel. Como seu irmão, Laura é muito sociável, gosta de conversar com outras crianças e adultos.

Desde o início do jogo, Laura é a melhor amiga de Vladmir Caixão, o garoto que viria a se tornar ser marido. Também é levemente gótica, pois seu quarto e sala de jogos são decorados com crânios, o que pode sugerir seu interesse pelo paranormal e o motivo pelo qual ela se casou com Vladmir. Laura estuda no ensino fundamental e é uma boa aluna. Ela tem 1 ponto de habilidade em Pintura.

A cor favorita de Laura é o vermelho, que é encontrado em todas as suas roupas (exceto no pijama, que é rosa). Como em todos os jogos em que aparece, sua roupa casual é um vestido vermelho. Os traços de Laura são Bondosa, Bravia e Sortuda.

Laura em The Sims (PC/Mac)

Em The Sims, Laura Caixão, seu marido e sua filha, fazem sua primeira aparição na série The Sims. Ela está desempregada no início do jogo, enquanto Vladmir trabalha na carreira Científica. Moram na Vizinhança 1, no endereço Avenida Sim, 5. A casa da família é pequena se comparada às de jogos posteriores.

É uma mulher elegante e atlética, como é dito em sua biografia, e parece gostar de jogar golfe. Suas atividades são pintar e tocar piano, o que dá credibilidade à teoria de que ela também pode ser uma pessoa muito criativa e talentosa. Também tem um interesse muito grande pelo paranormal.

Sua casa tem um cemitério particular, onde se encontram vários Sims enterrados: Vovô, Vovó, Tio, Tia, Primo, Vegas, Menino e Menina. O relacionamento de Laura e Vladmir com os falecidos é desconhecido, mas provavelmente eles pertencem à família Caixão. Neste jogo, consagrou-se a tradição de todas as mansões Caixão terem cemitérios (exceto em The Sims 4).

O irmão de Laura, Marcelo Navarro (nome alterado para Miguel Solteirus em The Sims 2), recentemente terminou seus estudos na universidade e pode ser visto no Estoque de Famílias, ainda que não seja informado o grau de parentesco entre ele e Laura. Em The Sims 2 e The Sims 3, vemos que Miguel é seu irmão mais velho, embora em The Sims, ele tenha acabado de terminar seus estudos enquanto Laura já está casada e com uma filha. Isso sugere que Laura não foi para a universidade, casou-se cedo e teve sua primeira filha muito cedo, também.

Laura em The Sims (PS2/XBOX)

Em The Sims para consoles de mesa, Laura aparece sob o seu nome original, Bella Goth.

Assim como a versão para computador, Laura vive com Vladmir (nesse jogo, Mortimer) e a pequena Cassandra na 5 Sim Avenue. Ela tem um relacionamento +95 com seu marido e +20 com sua filha.

Laura em The Sims Bustin' Out (PS2/XBOX)

Em The Sims Bustin' Out para consoles de mesa, Laura aparece sob o seu nome original, Bella Goth, e vive apenas com seu marido na Goth Manor.

Sua filha não aparece neste jogo, o que não é justificado. Ela será controlável se o Sim do jogador for do sexo feminino (caso contrário, Vladmir será controlável). Laura deverá ajudar o Sim do jogador a exorcizar os fantasmas da casa.

Laura em The Sims 2 (PC/Mac)

Em The Sims 2, 25 anos se passaram do início de The Sims, e muitas coisas mudaram.

O principal mistério do The Sims 2 é, certamente, o desaparecimento de Laura Caixão. De acordo com as informações disponíveis no jogo, ela foi abduzida por alienígenas e nunca retornou. Este incidente ocorreu enquanto ela olhava para as estrelas através do telescópio de Don Lotário, o noivo de sua filha. Há também uma fotografia que mostra Don e Laura usando o telescópio.

Segundo a entrevista oficial feita com Laura após o lançamento do jogo, ela foi até a casa de Don na noite de seu desaparecimento por amizade, embora soubesse que ele tinha uma queda por ela. Ele tentou beijá-la uma vez, como evidenciado por suas lembranças, mas ela recusou e depois disso desapareceu.

A biografia e a imagem de Estranhópolis dão a entender que Laura está viva e morando nessa vizinhança. De fato, há uma Laura Caixão em Estranhópolis, que é uma versão muito parecida (embora não idêntica) com a Laura original. Ela é uma townie que pode ser vista vagando pela vizinhança.

Em realidade, a verdadeira Laura ainda está presente e viva dentro do jogo, mas seu arquivo de personagem não está completo. Embora seja possível recuperá-la e jogar com ela sem corromper o jogo, alguns métodos de recuperação de Laura falham porque o jogo a trata como um Sim falecido. Assim, quando ela é adicionada a um lote sem que esse status seja removido, ela se transforma em um fantasma e aparece uma mensagem afirmando que "Laura morreu em outro lote" e está se deslocando para lá, mas a lápide sequer é encontrada depois disto. Isso pode ser resolvido facilmente e de várias maneiras.

Isto gerou muita discussão na comunidade simmer sobre o seu paradeiro e inspirou várias histórias de jogadores (fanfics), incluindo trabalhos audiovisuais no estilo Machinima. Muitos aceitaram a versão da Maxis sobre o desaparecimento (a suposta abdução de Laura), enquanto outros refutavam esta versão e criavam suas variadas teorias. Também espalhou-se, na época, pela comunidade simmer brasileira um hoax de que Laura Caixão teria fugido para Estranhópolis, onde trabalhava como uma empregada doméstica NPC chamada "Arual" ("Laura" ao contrário). Isto nota-se falso ao notar que não existe empregada alguma em Estranhópolis com este nome e nenhuma empregada será gerada intencionalmente pelo jogo com o mesmo nome ou atributos físicos.

Como achar Laura Caixão

Lembrança - Universidade Melhores.png Confira o artigo principal: Tutorial: Como encontrar Laura Caixão no The Sims 2.

Tecnicamente falando, Laura Caixão não está morta. Ela foi simplesmente transformada em um personagem não-controlável, seus arquivos foram escondidos e um status de morte foi atribuído a ela. Isso explica o fato de ela ser vista na animação quando Alexandre Caixão vai para a universidade, ou ela ser entregue pela Cigana Casamenteira quando o Sim ativo pede um encontro às escuras. Também em se tratando de termos técnicos, a Laura Caixão de Estranhópolis não é a mesma de Belavista.

A entrevista oficial de Laura Caixão

Lembrança - Universidade Melhores.png Confira o artigo principal: Laura Caixão/Entrevista oficial.

O desaparecimento de Laura Caixão tem interessado muitos fãs e levou a muitas discussões dentro da comunidade. O site oficial de The Sims 2 decidiu revelar um pouco mais sobre seu misterioso desaparecimento em uma entrevista. Assim, alguns fãs tiveram a chance de fazer perguntas a Laura Caixão. É possível encontrar as respostas lendo a entrevista oficial com Laura Caixão.

Laura em The Sims 2 (PSP)

Laura Caixão reaparece em The Sims 2 para PlayStation Portable sob seu nome original, Bella Goth.

O jogador pode encontrá-la na Service Station, dentro da Curio Shoppe. Ela passa o tempo descansando nos bancos locais, usando o banheiro, falando no telefone e andando pelos arredores deprimida. Ao falar com ela, o jogador descobre que ela foi abduzida por alienígenas e quer ir embora de Strangetown, mas afirma que uma força parece mantê-la ali contra a sua própria vontade.

Bella está ansiosa para vender sua casa, a Espiritu Estate, que custa §999.999. Mesmo assim, ela vende a casa para o jogador com a quantidade de dinheiro que ele tiver e ainda inclui uma empregada doméstica, Emily Emory. Bella sugere que há um problema com a casa, mas não dá muitos detalhes.

Mesmo depois de sua participação no enredo terminar, ela permanece dentro da Curio Shoppe e nunca vai embora.

Segredos

  • Personal secret.png Pessoal: Laura casou por dinheiro... mas ficou pela TV a cabo!
  • Intimate secret.png Íntimo: Laura nunca amou realmente Vladmir. Ela casou com ele por seu dinheiro.
  • Deep dark secret.png Obscuro: Laura sabe Kung Fu. Na verdade, ela conhece um cara chamado Kung Fu. Ele corta a grama da sua mansão. É um cara legal.
  • Secrets.png Segredo Alienígena de Laura: Laura está fugindo porque ela foi abduzida por alienígenas!

Laura em The Sims 3 (Lagos Lunares)

Em Lagos Lunares, um mundo disponível para download na The Sims 3 Store, Laura é encontrada falecida. Seu túmulo está no Cemitério Sombra da Lua e mostra que ela morreu de velhice.

A presença de Laura neste planeta alienígena sugere que ela fez parte da viagem da nave espacial de Antônio Cruz, e recomeçou sua vida em Lagos Lunares até ficar idosa.

Embora seja a verdadeira Laura, ela tem algumas diferenças ou inconsistências com sua homóloga criança de Sunset Valley. Elas não têm as mesmas características físicas ou os mesmos traços e favoritos.

No entanto, é admissível que a idade e características físicas tenham sido alteradas, especialmente porque o corpo dos Sims falecidos de Lagos Lunares é projetado para que pareça em decomposição. Também é concebível que essas mudanças possam ser consequências da abdução alienígena acontecida em The Sims 2. No final, sua aparência e personalidade correspondem mais a Laura dos jogos The Sims e The Sims 2 do que a de Sunset Valley.

Ela segue o padrão de aparência visto nos Sims falecidos da cidade, com pele verde pálida e cabelos e olhos amarelos, assemelhando um cadáver em decomposição.

Em Lagos Lunares, existe também uma NPC chamada Matilde Caixão, mas nenhuma relação entre elas está realmente estabelecida.

Laura em The Sims 4

Laura reaparece em The Sims 4 conjuntamente com seu marido Vladmir e com seus filhos Cassandra e Alexandre Caixão. Ao contrário dos outros jogos em que Laura era uma dona de casa, em The Sims 4 ela é uma agente secreta.

Ela usa o mesmo vestido vermelho e é muito parecida com sua versão em The Sims, mas é jovem-adulta, enquanto seu marido é adulto. Sabe-se que The Sims 4 segue uma cronologia diferente dos outros jogos da série, o que pode justificar essa diferença, já que em The Sims 3, por exemplo, ela é apenas um dia mais jovem do que Vladmir.

Outras aparições menores

Laura em The Sims Social

Em The Sims Social, Laura vive em Littlehaven. Ela mora sozinha em um bangalô, mas mantém o nome de casada, Caixão.

Usa o seu costumeiro vestido vermelho como em The Sims e The Sims 2. Não é possível ir além da amizade com Laura. A apresentação confirma sua abdução alienígena, sugerindo que ela mudou-se de Estranhópolis para viver em Littlehaven.

Laura em The Sims Móvel

Em The Sims Móvel, Laura guia o Sim do jogador a determinadas tarefas durante o jogo. É possível ter um relacionamento com ela.

Simologia

The Sims (PC/Mac)
Personalidade
Câncer
Asseado 7
Extrovertido 3
Ativo 5
Divertido 3
Simpático 7

The Sims 2 (PC/Mac)
Personalidade
Câncer
Desleixado 0 Ordeiro
Tímido 0 Sociável
Preguiçoso 0 Ativo
Sério 0 Brincalhão
Reclamão 0 Gentil

The Sims 2 (PC/Mac)
Imagem Habilidade Nível
Habilidade Culinária.png Culinária 1
Habilidade Carisma.png Carisma 2
Habilidade Criatividade.png Criatividade 2
Habilidade Limpeza.png Limpeza 4
The Sims 3 (PC/Mac)
Imagem Habilidade Nível
Habilidade3 Pintura.png Pintura 1
The Sims 4 (PC/Mac)
Imagem Habilidade Nível
Habilidade4 Carisma.png Carisma 2
Habilidade4 Programação.png Programação 2
Habilidade4 Ginástica.png Ginástica 2

Imagem Interesse Nível
Interesse Ambiente.png Ambiente 9
Interesse Comida.png Comida 4
Interesse Tempo.png Tempo 2
Interesse Cultura.png Cultura 4
Interesse Dinheiro.png Dinheiro 6
Interesse Política.png Política 6
Interesse Paranormal.png Paranormal 2
Interesse Saúde.png Saúde 1
Interesse Moda.png Moda 2
Interesse Viagem.png Viagem 8
Interesse Crime.png Crime 9
Interesse Esportes.png Esportes 9
Interesse Entretenimento.png Entretenimento 3
Interesse Animais.png Animais 4
Interesse Trabalho.png Trabalho 8
Interesse Escola.png Escola 4
Interesse Brinquedos.png Brinquedos 4
Interesse Ficção Científica.png Ficção Científica 4

Curiosidades

  • O nome original de Laura é "Bella", que em italiano significa "bonita".

The Sims 2

  • Um ponto interessante a ser destacado é que, quando Alexandre vai para universidade, se Vladmir já estiver morto, a cena que o jogador vê é de Laura levando seu filho para a universidade e chorando com a partida dele, mas depois do clipe, ela volta a ficar desparecida. Isso acontece porque ela não está morta e seu arquivo de Belavista não está deletado, apenas escondido. Se Vladmir ainda estiver vivo quando Alexandre for para a universidade, quem vai aparecer no clipe é ele, no lugar de Laura.
  • Olhando seus arquivos com o programa SimPE, é possível ver que ela tem habilidades e pontos de interesses, mas não tem pontos de personalidade.
  • Dina possui vários motivos para querer Laura Caixão afastada de sua família:
    1. Por causa de sua baixa renda familiar, ela quer ficar rica (e tem aspiração por Riqueza).
    2. Ela quer ganhar dinheiro e não ter um compromisso por muito tempo, portanto Vladmir, o esposo de Laura, seria o alvo ideal (note que Vladmir tem poucos dias de vida, ou seja, casando-se com ele, Dina logo herdaria seu dinheiro).
  • Em The Sims 2 para PSP, seu segredo íntimo é revelado que Laura casou-se com Vladmir pelo dinheiro. Entretanto, o fato foi desmentido na entrevista que ela deu no fórum do site oficial de The Sims 2.
  • Laura é uma figura conhecida por suas aparições easter egg: há uma estátua de Laura em Enseada Belladonna dela segurando um Plumbob platinado. Ela também pode ser vista nas caixas de leite quando se prepara cereal e no balão decorativo do modo Vizinhança.

The Sims 3

  • Laura possui dois tipos de música preferidos.

Galeria

Referências