FANDOM

Kingdom
Kingdom vista
Vista de um reino recém-criado no Kingdom Mode.

Kingdom (Reino) é o equivalente das vizinhanças e mundos para The Sims Medieval. Dentro de um reino é onde os Sims heróis ou NPCs vivem.

Criação

Um novo reino deve ser criado toda vez que o jogador for jogar em uma nova ambition (ambição) e pode ser criado também para jogar de novo uma ambição em outro reino. Ao criar um novo reino, é necessário nomeá-lo e, após a instalação de The Sims Medieval: Pirates & Nobles, escolher o tipo de sala do trono que quer (Unfurnished, sem mobílias, deixando §12.500 para o jogador personalizá-lo como quiser, ou Traditional, completamente mobiliado, deixando apenas §1.000 para o jogador). Antes desta atualização, só era possível escolher o nome.

Todos os reinos começam com uma pequena quantidade de prédios e estruturas já construídas, e são todos idênticos uns aos outros. É impossível criar novos tipos de lotes ou colocar os prédios fora do lugar pré-estabelecido.

Kingdom Mode

Kingdom painel

Painel de características gerais do reino.

Após criar um novo reino, o jogador é levado para a tela do Kingdom Mode ou Modo Reino. Trata-se de uma vista geral do novo reino criado e o lugar onde o jogador organiza o reino e constrói mais prédios.

No canto superior esquerdo está localizado um painel que mostra a situação geral do reino. Ele mostra, primeiramente, o nome do monarca em vigor, a quantidade de pontos de Renown e de Resource points (RP).

Renown é uma pontuação que aumenta proporcionalmente com os resource points (RP) que você ganha ao fazer missões: é a fama do monarca. Você pode aumentar esta pontuação também por meio de vários cartões de oportunidade que aparecem enquanto o Sim do jogador vai explorar na floresta, no caminho para o vilarejo ou no mar aberto. É por meio desta pontuação que alguns objetos poderão ser desbloqueados. Algumas ambições - principalmente "Fame" - dependem desta pontuação para avaliar o jogador. Poucas nações, para serem anexadas, necessitam de uma pontuação mínima de renown para se aliarem. Após o jogador atingir 60 pontos de Renown, o salão de recepção (Reception Hall) é adicionado à sala do trono.

Resource points (RP) são pontos que o Sim necessita para construir novos prédios e, assim, conseguir controlar mais Sims heróis. Estes pontos são ganhos ao completar quests (missões).

Kingdom aspects (Aspectos do reino)

Kingdom aspects

Lista dos kingdom aspects em um reino recém-criado.

Clicando na pequena seta dourada para baixo, mostra-se uma segunda parte das características do reino, avaliando-o em quatro aspectos: Well-Being (Bem-Estar), Security (Segurança), Culture (Cultura) e Knowledge (Conhecimento).

Cada aspecto é medido numa escala de treze pontos (quadrados). Os quadrados simplesmente pintados indicam a capacidade que o reino tem para aquele aspecto. Isto pode ser expandido construindo novos prédios que aumentem tal aspecto (por exemplo, num reino com pouca cultura, construir uma igreja é uma boa ideia para aumentar a capacidade). Aqueles que estão brilhando mostram a quantidade de conhecimento do reino. Fazer mais quests irá aumentar este número, mas pouco adianta se o reino não possuir capacidade para tal.

Aspectos serão classificados como "Low", "Neutral", "High" e "Very High" dependendo de quantos quadrados estão pintados e preenchidos. Quando um novo reino é iniciado, todos os aspectos são considerados "Neutral", embora conforme o tempo passa, manter tal aspecto com menos de três pontos será classificado como "Low". Cada prédio que o jogador construir irá aumentar a capacidade de pontos, dependendo do tipo.

Ícone Lâmpada Brilhando Dica!

Construir certos prédios ajudará o jogador a melhorar um aspecto. Construir as barracks (a torre onde moram os knights) irá aumentar a segurança. Construir o consultório do physician (doutor) aumentará o bem-estar. A torre do mago irá aumentar conhecimento. O jogador também aumentará a cultura do reino criando a Peteran church ou a Jacoban church.

Well-Being é uma característica que vai definir o quão facilmente os Sims contrairão doenças no seu reino. Reinos com baixo bem-estar serão garantia de trabalho atribulado para os doutores da região, uma vez que os Sims adoecerão mais facilmente. Embora não morrem tão facilmente, ficarão de péssimo humor e será difícil socializar com eles. Reinos com alto bem-estar quase não terão Sims doentes e as missões darão 40% mais Simoles.

Quest ativo

A única forma de melhorar os aspectos do reino é fazendo quests (missões) que visem melhorar tais aspectos.

Security vai definir com quanta frequência os Sims heróis e outros do reino serão assaltados e se muralhas serão construídas ao redor do reino. Reinos pouco seguros serão garantia de muitos ladrões perambulando por aí (principalmente no caminho para o vilarejo), e NPCs normais não terão chance contra eles. Já com mais segurança, quase não acontecerão assaltos e haverá um desconto de 10 a 30% nas lojas do vilarejo.

Culture é a medida da espiritualidade e cultura do reino. Reinos com pouca culture normalmente terão Sims com um buff negativo afirmando que eles sentem-se espiritualmente perdidos. Reinos com muita cultura terão interações sociais mais refinadas, como a opção de discutir sobre a filosofia da religião, orar para o Observador e discutir o estado do reino.

Knowledge é a medida do conhecimento no reino. Quando o conhecimento está por baixa nos reinos, doutores, magos e padres normalmente ganharão buffs negativos, reclamando que não se sentem muito inspirados(as). Já em reinos com conhecimento em alta, os heróis ganharão um buff de +10 no humor que dura seis horas e também recebem mais pontos de experiência (XP) ao completar suas responsabilidades diárias.