FANDOM

Interação Rejeitada Não confunda com: Metal.

Joias são um tipo de item colecionável em The Sims 3. Ao contrário dos metais, as joias possuem fragmentos coloridos encrustados em uma superfície rochosa. Elas podem ser encontradas pelo mundo e cortadas comprando um cortador de joias (adicionado com Sobrenatural) ou enviando-as pela caixa de correio, recebendo-as cortadas no dia seguinte por certa quantia. Joias com cortes específicos tendem a aumentar expressivamente o valor das mesmas.

Imagem Nome e descrição Raridade Faixa de preço Aparição
Diamante Diamante
Dizem que os diamantes, que estão entre as mais famosas pedras preciosas, duram uma vida inteira.
Muito especial §100 - §200 Ícone The Sims 3
Diamante Rosa Diamante Rosa
Embora diamantes rosa tenham essa cor por causa de impurezas intersticiais ou defeitos de estrutura, seu valor é alto graças às associações românticas da cor.
Muito especial §1.200 - §1.650 Ícone The Sims 3
Esmeralda Esmeralda
A raridade e o valor das esmeraldas naturais incentivou a fabricação sintética de esmeraldas muito especiais e valiosas.
Comum §20 - §30 Ícone The Sims 3
Joia Arco-Íris Joia Arco-Íris
Essas joias geralmente são usadas em medalhões, embora valham uma quantia insanamente grande de Simoleons e provavelmente sejam mais bem aproveitadas em vendas.
Muito especial §450 - §700 Ícone The Sims 3
Joia Luminoriosa Joia Luminoriosa
Os cientistas não conseguiram arrumar um nome melhor para esta joia, devido ao seu colorido atordoante. Ela é formada por alguns minerais, incluindo um que é só encontrado em tubarões.
Muito especial §150 - §300 Ícone The Sims 3
Quartzo Fumado Quartzo Fumado
Esse tipo de quartzo geralmente é gerado por irradiação natural. Paleontólogos atribuem isso aos hábitos de fumo pré-históricos.
Comum §15 - §25 Ícone The Sims 3
Rubi Rubi
Os Rubis têm uma dureza 9,0 na escala de Mohs para dureza de de minerais!
Comum §25 - §35 Ícone The Sims 3
Safira Amarela Safira Amarela
Graças à sua dureza natural, a safira é usada para fazer relógios, janelas e equipamentos para cortar vidraças.
Incomum §35 - §60 Ícone The Sims 3
Tanzanita Tanzanita
Não se sabe quem merece o crédito pela descoberta da tanzanita, embora haja um mito que o atribua a um relâmpago. Chocante!
Incomum §65 - §95 Ícone The Sims 3
Topázio Azul Topázio Azul
O Topázio Azul é irradiado para ganhar esta coloração que muitos críticos chamam de 'eletrizante' e 'divertido para toda a família!'
Comum §9 - §21 Ícone The Sims 3
Alabastro Alabastro[1]
Embora não seja contado entre as joias mais precisas, o alabastro é usado há séculos para criar frascos e vidros de perfume.
Comum §9 - §55 Ícone Volta ao Mundo
Ametista Ametista[2]
Os Sims antigos acreditavam que a Ametista tinha a capacidade de proteger seus donos do azar. Puxa, como estavam errados!
Comum §18 - §24 Ícone Volta ao Mundo
Citrina Citrina[2]
Colecionadores amadores costumam confundir a Citrina com o Topázio, mas um verdadeiro Gemologista pode lhe dizer quais são as diferenças. Infelizmente, não sabemos quais são.
Incomum §35 - §53 Ícone Volta ao Mundo
Geode Geode
Comprar um Geode numa loja é uma coisa, mas encontrar um na natureza é totalmente diferente. Parece até mais verdadeiro!
Incomum §15 - §120 Ícone Volta ao Mundo
Jade Jade[3]
Esta peculiar joia verde é lapidada para uso em itens cerimoniais e adornos desde o surgimento dos Sims. Não deixe de exibi-la para todos!
Muito especial §120 - §240 Ícone Volta ao Mundo
Lápis-Lázuli Lápis-Lázuli[3]
O Lápis-Lázuli é uma pedra bem rara, estimada por seus tons de azul-escuro. Dizem que se Hórus tivesse olhos azuis, seriam feitos desta pedra!
Comum §60 - §70 Ícone Volta ao Mundo
Nirvânio Nirvânio
Dizem que o Nirvânio pode curar misticamente muitas maldições e feitiços dos quais um Sim possa ser vítima.
Muito Especial §1.450 - §2.100 Ícone Volta ao Mundo
Nódulo Septário Nódulo Septário
O valor de um nódulo septário depende da complexidade das suas rachaduras. Há Sims que afirmam ter visto a imagem d'A Lhama nas rachaduras de um nódulo!
Opala Opala[2]
As opalas podem ter muitas formas. Lapidá-las é a melhor maneira de mostrar seu verdadeiro valor.
Quartzo Quartzo
O quartzo pode ser encontrado nos lugares mais inusitados!
Comum §10 - §18 Ícone Volta ao Mundo
Tiberium Tiberium
Com seu alto valor e efeitos colaterais perigosos, esta substância alienígena certamente vai dominar o futuro da política interplanetária.
Turquesa joia Turquesa[1]
A Turquesa é uma bela joia que está voltando à moda joalheira contemporânea.
Incomum §60 - §70 Ícone Volta ao Mundo
Fluorita Fluorita[4]
Uma joia preciosa, adorada por muitos e odiada por ninguém.
Muito especial §300 - §500 Ícone Ambições
Olho de Vampiro Olho de Vampiro
O Olho de Vampiro é uma joia bela e rara.
Muito especial §200 - §375 Ícone Caindo na Noite
Smithsonita Smithsonita
A Smithsonita pode não ser a mais rara das joias, mas mesmo assim é muito bonita como ornamento!
Incomum §31 - §71 Ícone Caindo na Noite
Hematita Hematita
Esta rocha tem milhares de anos e já foi usada para rituais antigos. Agora, ela é usada principalmente para o ritual de colecionar rochas. Ela pode ser usada como ingrediente em diversas receitas e também é uma ótima peça de decoração.
Incomum §35 - §105 Ícone The Sims 3 Sobrenatural
Pedra da Lua Pedra da Lua
Esta pedra cativante não vai contar a fase da lua de verdade que faz os lobisomens uivarem. É apenas uma pedra simples que tem o mesmo nome da lua grande e misteriosa que todos conhecem e amam.
Muito especial §375 - §855 Ícone The Sims 3 Sobrenatural
Pedra do Sol Pedra do Sol
Alguns dizem que a pedra do sol é uma pedra da lua que ficou no sol por muito tempo. Outros dizem que é uma peça de labareda solar do sol[sic]. Apesar das origens da pedra do sol gerarem muitas discussões, todos concordam em uma coisa: é uma pedra muito distinta.

Sims podem cortar joias brutas em formatos especiais:

  • Esmeralda, que aumenta o valor da joia em 125%.
  • Poeira de Joia[TS3:SN] está disponível como subproduto ao usar o cortador de joias.
  • Coração, que aumenta o valor da joia em (disponível apenas coletar dez tipos diferentes de joias)
  • Oval, que aumenta o valor da joia em 150%, é desbloqueado após quatro joias serem cortadas.
  • Pera, que aumenta o valor da joia em 175%, é desbloqueado após oito joias serem cortadas.
  • Prumo, que aumenta o valor da joia em 200%, é desbloqueado após dezesseis joias serem cortadas.
  • Marquis, que aumenta o valor da joia em 230%, é desbloqueado após trinta joias serem cortadas.
  • Bola de Cristal, que aumenta o valor da joia em 260%, é desbloqueado após 45 joias serem cortadas.
  • Brilhante, que aumenta o valor da joia em 500%, é desbloqueado após 60 joias serem cortadas.
  • Corte Polido[TS3:VaM] só está disponível para Nódulos Septários e Geodes e aumentam o valor da joia em 240%.
  • Cristal[TS3:VaM] só está disponível para Tiberium e aumentam o valor da joia em 6.900%.
  • Estrela[TS3:VaM], que aumenta o valor da joia em 400%, é desbloqueado após 75 joias serem cortadas.
  • Ovo do Escultor[TS3:Amb], que aumenta o valor da joia em 300%, é desbloqueado para Sims com habilidade Escultura no nível 5.
  • Sol e Lua[TS3:SN], que aumentam o valor da joia em 500%, são cortes desbloqueados após 100 joias serem cortadas.

Referências

  1. 1,0 1,1 Presente apenas no Egito.
  2. 2,0 2,1 2,2 Presente apenas no França.
  3. 3,0 3,1 Presente apenas na China.
  4. Encontrada quando um escultor estiver esculpindo em pedra.