FANDOM

Jardineiro
JardineiroTheSims4
Um jardineiro trabalhando em The Sims 4.
O jardineiro é um NPC que pode ser contratado em The Sims, The Sims 2 e The Sims 4 para cuidar do jardim de uma família.

The Sims

Jardineiro (TS)
Em The Sims, o jardineiro virá a cada três dias e cobrará §10 por hora. Ele regará plantas internas e externas. Se não houver nada a se fazer, cobrará por uma hora e sairá. Também sairá caso encontre uma planta a que não puder chegar ou se sua rota até tal planta for bloqueada por muito tempo.

Se O Bicho Vai Pegar estiver instalado, jardineiros também irão tapar buracos cavados por cães.

The Sims 2

Em The Sims 2, o jardineiro virá três vezes por semana e cobrará um valor inicial de §5 por visita e mais §10 por hora. Os jardineiros irão regar plantas, remover ervas daninhas e podará arbustos. Ele não descartará plantas mortas e aquelas que não puderem ser alcançadas não serão tratadas.

Caso não hajam plantas que necessitem de cuidados, cobrará sua visita e o valor de uma hora e irão embora. Eles irão cuidar de árvores do dinheiro, mas só cuidarão de plantas ao ar livre, já que plantas de interior não precisam de ser regadas ou cuidadas.

Se The Sims 2: Quatro Estações estiver instalado, o jardineiro vai varrer folhas e descartá-las (queimando ou jogando-as no lixo). Se uma caixa de compostagem estiver presente e houver espaço vazio, irá descartar lá as folhas. Se não houver uma caixa de compostagem ou a caixa estiver cheia, as folhas serão tratadas como lixo comum, e podem ser eliminadas por meio de um compactador de lixo ou lata de lixo externa. O jardineiro também vai cuidar de pomares e hortas. Um jardineiro geralmente, mas nem sempre, têm um conhecimento ouro em Jardinagem.

Cada vizinhança possui três jardineiros pré-fabricados. Caso um se torne controlável ou faleça, outro Sim criado aleatoriamente ocupará seu posto. São eles:

The Sims 4

Jardineiro TS4

Em The Sims 4, jardineiros não podiam ser contratados e ficavam cuidando das plantas de alguns lotes comunitários.

Entretanto, puderam ser contratados apenas após o patch 30. Para contratá-los, basta clicar no telefone e ir para a opção "Contratar um serviço". Eles cobram um valor inicial de §90 mais §30 por hora.

Outros jogos

Em The Sims Histórias da Vida, os jardineiros não aparecem. Caso houver algum arbusto no lote, a única opção possível é "Ver", como se fosse um objeto de decoração. Então, o Sim dirá "Que arbustos bacanas.", caso o objeto selecionado for um arbusto. Caso uma flor seja selecionada, há duas opções, "Vir Aqui" e "Ver". Caso a segunda seja selecionada, o Sim irá dizer "Que flores lindas."

Em The Sims Histórias de Bichos, os jardineiros não aparecem no menu de Serviços, como em The Sims Histórias da Vida. Não existem ações disponíveis ao clicar em arbustos, mas em flores, a única ação possível é "Vir Aqui".

Não há jardineiros em The Sims 3.

Eles sequer aparecem em The Sims Histórias de Náufragos ou The Sims Medieval, por razões óbvias.