FANDOM

Você pode compartilhar o seu conhecimento, melhorando.

Item colecionável
TS4 2015-04-01 23-18-25-12
Geodos, um Exemplo de Objeto Colecionável

Os itens colecionáveis são pequenos objetos que podem ser usados como uma coleção de um Sim. Foram acrescentados em The Sims 4, eles podem ser achados durante uma exploração por lotes secretos, pela coletânea de itens espalhados pela vizinhança ou até mesmo pela exploração espacial. Também podem ser Comprados no modo de Construção com o código bb.Showhiddenobjects.

Cartões postais

Os cartões postais são umas das mais difíceis coleções de serem completadas, para encontrar um, o Sim deve procurar um correspondente no computador e escrever uma carta para ele, após 1 hora Sim, receberá um postal do seu correspondente.

São no total 14 cartões postais, quando a coleção for completa o jogador ganhará a placa "meu amigo correspondente". Também são tematizados com os mundos de The Sims 3.

Elementos

Elementos são obtidos quando se manda um metal/cristal para o conselho geológico, alguns dias depois se recebe algum elemento pelo correio. Para saber os elementos pertencentes a determinado minério você tem a opção "Ligar para conselho geológico".

São no total 15 elementos colecionáveis.

Metais

Cristais

Lista de Cristais
Imagem Nome Raridade Valor Descrição
2dnxeo0oopsk
Alabrastro Comum §25
5nlys19c92o3
Esmeralda Comum §25
4e99niedgqiy
Pedra-pêssego Comum §25
C6fhb2uqqvda
Safira Comum §25
Gabrs3mnpq8m
Topázio Laranja Comum §25
Fgnlh60ff2mt
Citrino Comum §50
0y3k0iuf1l0a
Quartzo Comum §50
5f0lmyvm4opo
Quartzo Rosa Comum §50
Cfhjam0c1myc
Rubi Comum §50
Iipg8188o02b
Turquesa Comum §50
Trkvzlxnpyin
Ametista Incomum §25
Rf7przw7cbfe
Diamante Incomum §25
503z4it30ztq
Hematita Incomum §25
Amgra89cw9h3
Simanita Incomum §25
31hw3rvlsf0f
Brilhonita Incomum §50
9d8eyya4oc7a
Opala de Fogo Incomum §50
C4pwtpq93yxz
Arco-irista Raro §25
Gzyehrs651i4
Jonquilista Raro §25
J6qdkf51bsum
Azeviche Raro §50
Za9kl8gpndge
Prumita Raro §50

Bonecos My Sims

Os bonecos são itens tematizados com os personagens do jogo My Sims que podem são encontrados dentro de cápsulas do tempo que, por sua vez, são encontradas durante a mineração de rochas presentes na vizinhança. Eles podem ser colocados em prateleiras e também servem como itens de decoração. No total existem 20 bonecos na coleção, que quando completa, o Sim receberá uma placa como recompensa "Lembre-se de MySims" pelo correio.

Rãs

Fósseis

Impressões microscópicas

Impressões espaciais

Impressões espaciais podem ser adquiridas por meio da ação "Observar estrelas/Observar céu" no Observatório de quinta. A coleção conta com 15 impressões.

Rochas espaciais

As rochas espaciais podem ser obtidas enquanto se explora o espaço, ao completar esta coleção, o jogador receberá uma orquídea.

Alienígenas

Os alienígenas colecionáveis são itens que podem ser encontrados durante uma exploração no espaço ou procurando em crateras alienígenas. São no total 10 alienígenas entre espécimes vivas e morta.

Geodos

Geodos são uma das adições de The Sims 4: Ao Trabalho, eles podem ser encontrados em sua forma bruta em Sixam e para torna-los objetos colecionaveis basta poli-los