FANDOM

Invenção (habilidade)
InvenTANdo
Um Sim inventando com um SimBot no fundo.
Ícone Lupa Interrogação Veja também: Invenção (The Sims 4), objetos que podem ser criados por cientistas.
Habilidade3 Invenção
Coloque os óculos de segurança e domine o poder bruto da invenção! Uma mente brilhante e um maçarico podem transformar a Sucata de ontem nas geringonças essenciais de amanhã. Quem sabe o que a próxima grande descoberta ou explosão vai gerar?

Invenção é uma habilidade adicionada em The Sims 3: Ambições. Ela permite construir vários objetos, desde geringonças meramente decorativas até máquinas do tempo, SimBots, entre outros. Sims excêntricos aumentam essa habilidade mais rapidamente.

Um Sim pode melhorar sua habilidade ao fabricar geringonças ou criar invenções com a Bancada de Invenção Sucatrônica. O Sim também pode frequentar uma aula de ciência no laboratório local no valor de §400, disponível todos os dias, das 6 às 23 horas. Também é possível comprar e ler os três livros sobre a habilidade na livraria:

  • "Invenção, Volume 1: Porcas e Parafusos" aumenta a habilidade do nível 1 ao 3 e custa §50.
  • “Invenção, Volume 2: Criando e Detonando" aumenta a habilidade do nível 4 ao 6 e custa §500.
  • "Invenção, Volume 3: Dentro da Mente dos Robôs“ aumenta a habilidade do nível 7 ao 10 e custa §750.

O diário de habilidades contabilizará a quantidade de sucata coletada, de geringonças, brinquedos, grandes invenções, objetos detonados, aventuras subterrâneas e viagens no tempo, assim como a porcentagem de invenções descobertas. O quão mais hábil um Sim é em construir invenções, mais invenções desbloqueia e aumenta a qualidade das mesmas. No nível 6, os Sims podem detonar objetos.

Invenções

Geringonças

Nível Nome Sucata requerida
1 Bate-BolasBate-Bolas 2
1 Lhama BebendoLhama Bebendo 2
2 Afiador de GarrasAfiador de Garras[1] 2
2 Força Rotacional AprimoradaForça Rotacional Aprimorada 3
3 Tentáculos de CordaTentáculos de Corda 4
5 Dobrador de ArDobrador de Ar[1] 5
5 Medidor de EstáticaMedidor de Estática 6
6 Patinho FlutuantePatinho Flutuante 7
7 Caças em VooCaças em Voo 8

Brinquedos

Nível Nome Sucata
2 Cachorro de Brinquedo Cachorro de Brinquedo 3
3 Vaca de BrinquedoVaca de Brinquedo 4
4 Baleia de BrinquedoBaleia de Brinquedo 5
6 Robô de BrinquedoRobô de Brinquedo 6

Grandes invenções

Nível Nome Materiais necessários
3 Higienizador de Piso Higienizador de Piso 10 peças de sucata
4 ColheitadeiraColheitadeira 25 peças de sucata
7 MineradoraMineradora 50 peças de sucata
9 Maquina do Tempo Máquina do Tempo 75 peças de sucata
10 SimBot SimBot 100 peças de sucata
1 Diamante Rosa cortado em formato de coração
1 lingote de Paládio
10 Fruta da Vida

Desafios de habilidade

  • Prodígio das Geringonças: Um Prodígio das Geringonças já criou 250 Geringonças. Como resultado, todas as Geringonças que o Sim fizer serão Melhoradas e terão valor maior. O tempo de criação delas também será reduzido.
  • Detonador Diabólico/Detonadora Diabólica: Um(a) Detonador(a) Diabólica já detonou 150 objetos. Como recompensa, ele(a) gasta menos para Detonar coisas, consegue mais Sucata e tem menos chance de levar uma multa!
  • Coletor de Sucata/Coletora de Sucata: O/A Coletor(a) de Sucata já coletou pessoalmente mais de 1.000 peças de Sucata. Como resultado, pilhas de lixo são escavadas mais rapidamente e é encontrada mais sucata.
  • Mestre da Invenção/Mestra da Invenção: Um(a) Mestre(a) da Invenção já criou 100 Grandes Invenções. Como recompensa, o tempo de criação das invenções e o custo em sucata é reduzido. Agora todas as invenções serão "Magistrais" e de valor maior, e as Grandes Invenções Magistrais nunca vão falhar!
  • Descubra como criar a Maior das Invenções!: Atinja o nível 10 da Habilidade de Invenção e espere por um telefonema especial. Siga as oportunidades e logo você vai descobrir como criar a Invenção Suprema!

Galeria

Referências

  1. 1,0 1,1 Disponível no Pacote Definitivo de Carreiras, gratuito após o registro do código de The Sims 3: Ambições.