FANDOM

Herança
Herança
Mensagem de recebimento de herança em The Sims 2.

Herança é uma compensação monetária pela perda de um Sim próximo quando este morre de velhice. Não existe herança em The Sims, já que esse tipo de morte não existe. A herança está presente em The Sims 2, na terceira geração no pacote de expansão The Sims 3: Gerações e no The Sims Móvel

The Sims 2

A herança permite aos membros familiares e melhores amigos do Sim morto receberem Simoleons daquele Sim, e receberem a lembrança de a receberem. A quantidade de dinheiro que um Sim recebe não é retirado dos fundos da família. Também não é necessário morar na mesma casa para receber o dinheiro. Receber herança não cumpre nenhum desejo para conseguir dinheiro e nem conta como dinheiro que o Sim ganhou.

Quanto o Sim herda depende em três aspectos: o nível de aspiração do Sim ao falecer, o tipo de relacionamento (familiar ou não) que o Sim tinha com o falecido e o relacionamento duradouro com o mesmo. Um Sim que morre com aspiração platina ou ouro irá deixar mais de que um que morreu com o nível de aspiração no verde.

A tabela abaixo mostra, numa situação hipotética, quanto (no máximo) um Sim pode ganhar dependendo do nível de aspiração e tendo um relacionamento duradouro de 100:

Aspiração Platina/Ouro Aspiração Verde Aspiração Vermelha
Cônjuge § 20.000 § 10.000 § 5.000
Filho § 10.000 § 5.000 § 2.500
Neto § 2.500 § 1.250 § 625
Amigo (relacionamento
permanente 75-100)
§ 1.000 § 500 § 250
Amigo (relacionamento
permanente 50-74)
§ 500 § 250 § 125

Um cônjuge receberá mais que um filho, que vai ganhar mais que um neto, que vai ganhar mais de um amigo. Finalmente, o relacionamento determina a porcentagem do possível legado que o Sim ganhará. Naturalmente, com The Sims 2: Quatro Estações ou expansões que vieram depois, Sims podem dar itens para outros como presentes, o que pode ser uma forma indireta de transferir fundos.

A herança exata pode ser calculada multiplicando-se o valor da relação de longo prazo pelo valor máximo da herança e, em seguida, dividindo-se por 100. Por exemplo, a esposa de um falecido com aspiração platina e com quem teve um relacionamento duradouro de 90 pontos vai receber (90 x 20.000) / 100 = § 18.000. Outro exemplo é o filho de um Sim falecido com uma aspiração ouro e com quem manteve um relacionamento duradouro de 60 pontos (60 * 10.000) / 100 = § 6.000.

The Sims 3: Gerações

Herança é uma recompensa duradoura incluída em The Sims 3: Gerações. Ela custa 30.000 pontos de felicidade duradoura e pode ser comprada por crianças e mais velhos. Quando comprada, garante uma grande quantia de dinheiro (entre § 30.000 e § 40.000) de um "parente distante".

The Sims Móvel

Herança em The Sims Móvel é uma recompensa dada pelo seu Sim quando se aposenta liberando ou um traço, ou uma melhora para um traço existente.