FANDOM

Habilidade vitalícia
HabilidadesVida
Habilidades para a vida são aprendidas por meio de livros na estante.

Habilidades para a vida (PT-BR), ou Capacidades para a vida (PT-PT), são habilidades que os Sims podem aprender para melhorarem o seu bem-estar para com si mesmos e o ambiente. Elas desbloqueiam certas interações e/ou capacidades. Ao contrário das outras habilidades, as habilidades para a vida não são requeridas numa carreira, nem são organizadas em níveis (são apenas um nível único) e só podem ser aprendidas por meio de um livro. São elas:

Aconselhamento Matrimonial[TS2:VdA]

Aconselhamento Matrimonial
Aprender o Aconselhamento Matrimonial (PT-BR), ou Aconselhamento Marital (PT-PT), desbloqueia uma interação nova: "Reparar relacionamento com...". Quando usada, a interação fará com que o Sim comece a reparar seu relacionamento romântico (apenas) com o Sim escolhido. Se os dois já estiverem divorciados, ela não estará disponível.

Cuidados Paternais[TS2:TL]

Cuidados Parentais
Ao aprender a habilidade Cuidados Paternais (PT-BR), ou Como Criar os Filhos (PT-PT), é desbloqueada a interação "Checar" em bebês. Ao fazer isto, um balão de pensamento aparecerá na cabeça do Sim que usou a interação indicando necessidade(s) do bebê que necessitam de atenção.

Sims que aspiram a Família ou a Conhecimento normalmente desejam aprender esta habilidade.

Combate a Incêndios[TS2:VdA]

Prevenção de Incêndios
Sims que possuem conhecimento em Combate a Incêndios (PT-BR), ou Prevenção de Incêndios (PT-PT), terão mais sucesso ao apagar focos de incêndio e manterão a calma quando um incêndio se inicia. O jogador terá mais facilidade em manter Sims que sabem como combater incêndios longe deles.

Controle de Raiva[TS2:VdA]

Controle de Raiva
Caso um Sim aprenda a manter Controle de Raiva (PT-BR), ou Controle de Fúria (PT-PT), as suas chances de ficar furioso com outro Sim são menores. Quando eles acabam ficando furiosos com um Sim, sua raiva demora menos para passar e o dano ao relacionamento é menor.

Felicidade Duradoura[TS2:VdA]

Felicidade Duradoura
O nível da barra de aspiração de Sims que aprenderam a habilidade Felicidade Duradoura (PT-BR), ou Felicidade Vitalícia (PT-PT), cairá mais lentamente.

Fisiologia[TS2:VdA]

Fisiologia
Sims que aprendam a sua fisiologia irão aumentar sua habilidade Físico mais rápido do que os Sims normais, e a sua necessidade Energia irá decair mais lentamente.