As habilidades infantis são habilidades que apenas bebês e crianças podem aprender.

Bebês

The Sims 2 e The Sims 3

Em The Sims 2 e The Sims 3, as habilidades de bebê são as habilidades básicas que todo Sim deve saber: andar, falar e usar o vaso sanitário. Estas devem ser ensinadas através de um Sim adolescente ou mais velho, utilizando interações com o bebê.

Todas estas habilidades têm apenas um nível. Assim que alcançarem esse primeiro nível, os bebês dominarão a habilidade. Mesmo que o bebê não aprenda essas habilidades, ele saberá andar, falar e utilizar o vaso sanitário normalmente quando se tornar uma criança.

É importante ensinar ao bebê pois frequentemente este deseja aprender, e estes desejos possuem grande valor em pontos de aspiração[TS2] e influência[TS2:VdU], ou de felicidade duradoura[TS3].

TheSims2BonVoyage-58-6

Uma Sim ensinando um bebê a andar em The Sims 2.

Andar
Andar é uma habilidade disponível para bebês, juntamente com Falar e Usar o Troninho. Enquanto o bebê não anda, ele engatinha. Se o bebê fizer aniversário sem aprender a andar, ele acaba andando normalmente quando criança, mesmo sem ter aprendido. O jogador deve mandar um adolescente, adulto ou idoso para ensina-lo. Basta clicar no bebê e ir em "Ensinar [nome] a Andar".
Download (3)

Uma Sim ensinando um bebê a falar, em The Sims 3.

Falar
Falar é uma das habilidades que um bebê pode aprender. O jogador deve mandar um adolescente, adulto ou idoso para ensiná-lo. Basta clicar no bebê e ir em "Ensinar [nome] a falar". Este pode ser um dos desejos que o bebê mais quer. Quando o completa, o bebê ganha pontos de aspiração/influência). Falar também é uma interação social existente em toda a série The Sims.
Sim Bebê usando troninho

Um bebê usando o troninho, em The Sims 3.

Troninho

Usar o troninho é uma das habilidades que um bebê pode aprender. Com essa habilidade, o bebê irá usar o troninho sem nenhuma ajuda (embora o jogador possa mandar um Sim colocá-lo neste). O jogador deve mandar um adolescente, adulto ou idoso para ensina-lo. Basta clicar no troninho e escolher "Ensinar [nome] a usar o troninho".

The Sims 4

Em The Sims 4, há cinco habilidades exclusivas para os bebês. Cada uma dessas habilidades possuem cinco níveis, exceto a habilidade de Troninho. Ao contrário de seus antecessores, não é necessário um Sim para ensinar o bebê; ele pode aprender as habilidades sozinho.

As habilidades são Comunicação, Imaginação, Movimento, Pensamento e Troninho. Dependendo do progresso nas habilidades de bebê, quando este cresce, ele recebe um aumento em suas habilidades infantis. Cada habilidade de bebê corresponde a uma habilidade infantil.

Aumento de Habilidades Habilidade Correspondente
Habilidade de Bebê Habilidade Infantil Habilidade de Bebê Habilidade Infantil
Nível 1 Nenhum Comunicação Social
Nível 2 Nível 1 e 44% Imaginação Criatividade
Nível 3 Nível 1 e 94% Movimento Motora
Nível 4 Nível 2 e 44% Pensamento Mental
Nível 5 Nível 2 e 94% Troninho Nenhuma

Também há dois traços que os Bebês podem aprender ao crescerem relativos às suas habilidades:

Ícone Traço Descrição Adquirição
Bebê Feliz Bebê Feliz (Nome do Sim) conseguiu uma boa vantagem em suas habilidades de bebês. Com isso, ele(a) ganhará habilidades um pouco mais rápido. Alcance o nível 3 em todas as habilidades de bebê.
Bebê de Primeira Bebê de Primeira (Nome do Sim) conseguiu uma vantagem tão grande em suas habilidades de bebê que aumenta todas as suas habilidades com muito mais velocidade. Domine todas as habilidades de bebê.

Crianças

The Sims 2 e The Sims 3

Em The Sims 2 e The Sims 3, as crianças já podem aprender habilidades comuns de adulto, embora ainda possuam certa restrição de idade.

Em The Sims 2, crianças não podem aprender certas habilidades como Culinária, Mecânica e Carisma na prática. As duas primeiras podem ser desenvolvidas em uma estante. Também é possível desenvolvê-las por premiações de cartões de oportunidade ou pela premiação de carreira Aprendendo com a Livro D'Ouro: Uma Estante de Educação[TS2:QE].

Por outro lado, as crianças possuem uma habilidade oculta exclusiva sua e dos adolescentes: a do estudo, desenvolvida quando um Sim adolescente ou mais velho ajuda a criança a fazer sua lição de casa, permitindo que a complete mais rapidamente.

Em The Sims 3, as habilidades comuns que podem ser desenvolvidas por crianças é bem limitada, sendo algumas elas a de Escrita, Pescaria e Pintura. As habilidades Culinária, Atlética, Jardinagem, Baixo e Piano não lhes é disponibilizada, mas com Gerações, eles podem desenvolvê-las como habilidades ocultas, que vão até o nível 3, que só transparecerão na adolescência.

The Sims 4

The Sims 4, entretanto, adicionou uma coleção exclusiva de quatro habilidades que apenas crianças podem desenvolver: Criatividade, Mental, Motora e Social.

Dominando essas habilidades, a criança pode aprender algumas que só seriam desbloqueadas quando se tornassem adolescentes.

Habilidade Infantil Dominada Habilidades Comuns Desbloqueadas
Criatividade Piano, Violino
Mental Pesca, Lógica, Videogame
Motora Nenhuma
Social Carisma, Travessura

Há também a habilidade de Boliche[TS4:NdB], que não precisa que nenhuma Habilidade Infantil seja dominada para seu desbloqueio.

Veja também