FANDOM

Fotografia
SimFotografia
Uma fotógrafa tirando fotos de outros dois Sims em Champs Les Sims.

Fotografia é uma das habilidades acrescentadas em The Sims 3: Volta ao Mundo e foi reintroduzida em The Sims 4.

The Sims 3

Habilidade3 Fotografia
O mundo inteiro é uma tela de arte para os fotógrafos! Cada momento tocante entre Sims, o olhar triunfante no rosto de uma criança ou o pôr do sol podem ser registrados para a posteridade.

A habilidade Fotografia foi introduzida no primeiro pacote de expansão para The Sims 3, Volta ao Mundo.

O Sim melhora a sua habilidade fotográfica tirando fotos com uma câmera. Há três modelos de câmera que podem ser comprados de vendedores estrangeiros. Ocasionalmente, Sims pré-criados podem ter uma câmera em seu inventário. Sims que possuírem o traço Olho de Fotógrafo desenvolvem mais rapidamente esta habilidade. Assim como as outras habilidades incluídas em Volta ao Mundo (Artes Marciais e Fabricação de Néctar) é necessário viajar para um destino de férias para aprender esta habilidade. Também é possível comprar e ler um livro sobre a habilidade na livraria: "Fotografia, Volume 1: Tirando o Protetor da Lente" aumenta a habilidade do nível 1 ao 3 e custa §50.

O diário de habilidades contabiliza a quantidade de fotos o Sim tirou, quantas delas foram de Sims estranhos, únicos, fantasmas e ladrões e de pontos de referência. Também são contados a quantidade de dinheiro gasto e ganho com a habilidade. Também é mostrado o tema, estilo e tamanho favoritos do Sim.

Conforme o Sim tira fotos, seu nível sobe. Quanto maior for o nível de habilidade, mais estilos e tamanhos de fotos serão desbloqueados. O valor de uma foto depende de quão difícil é a tarefa de tirá-la. As fotos podem possuir temas/assuntos; estes pertencem a grupos de temas. Sims com habilidade no nível 2 podem tirar fotos em preto-e-branco e em tom sépia no nível 4. Também é possível tirar fotos em vinheta clássica (nível 6) e em panorama (nível 10).

Desafios de habilidade

  • Especialista em Temas: Fotografe 75 assuntos diferentes para aumentar o valor básico das suas fotos.
  • Olho Arquitetônico: Fotografe 10 Pontos de Referência Únicos para aumentar o valor de todas as suas fotos com Pontos de Referência.
  • Especialista em Forma Humana: Depois de fotografar 50 Sims diferentes, os Especialistas em Forma Humana podem melhorar o relacionamento com Sims conhecidos ao fotografá-los.
  • Paparazzi: Fotografe 60 estranhos diferentes e suas fotografias de Sims desconhecidos vão valer mais.
  • Louco por Fotos: Complete 5 coleções de fotos diferentes, e poderá tirar fotos de graça.

The Sims 4

Habilidade4 Fotografia

A habilidade fotografia retornou ao The Sims 4, originalmente, com o pacote de expansão Ao Trabalho e possui apenas 5 níveis. Após o patch 57, esta habilidade tornou-se disponível no jogo base.

Quanto maior o valor da câmera e do nível de habilidade que um Sim tiver, maior a personalização que pode ser recebida por suas fotografias. O Sim também aprimora esta habilidade ao Pintar a Partir de Referência em um cavalete, já que ele precisa de uma foto de referência para começar a pintar. A câmera não é necessária neste caso.