FANDOM

Fim de jogo
Dona Morte ceifando Sim (TS2)
Jogos da série The Sims não têm um final definido, mas a forma mais parecida a isto é quando todos os Sims de uma família morrem.

Todo o planejamento de jogos da série The Sims baseou-se no fato que o jogo não possui objetivos a serem cumpridos ou um final definitivo no seu jogo. Entretanto, a forma mais parecida a um fim de jogo acontece quando todos os Sims dentro de uma família ou núcleo ativo morrem.

The Sims

Em The Sims, nenhuma mensagem será exibida se todos os Sims do lote morrerem. Os outros modos (Compra e Construção) continuarão completamente acessíveis.

The Sims 2

Em The Sims 2, dois tipos de mensagens diferentes podem ser exibidas quando todos os Sims do núcleo morrerem. Ambas, entretanto, possuem o mesmo objetivo: relembrar, um tanto comicamente, que The Sims 2 é um simulador de vida cujo objetivo não é assassinar todos os seus Sims. Entretanto, ele avisa que o jogador pode continuar jogando se ir para a vizinhança sem salvar ou mudar outra família para este mesmo lote.

Quando a mensagem é dispensada, o modo Simulação será bloqueado, embora todos os outros (Compra, Construção, Álbuns e Opções) estão disponíveis. Se todos os Sims adultos ou adolescentes do lote morrerem, as crianças, bebês e recém-nascidos serão recolhidas pela Assistente Social, que utilizará de qualquer meio (até teletransporte, se o caminho estiver bloqueado) para levar as crianças embora, para então bloquear o modo Simulação.

The Sims 3

Em The Sims 3, uma mensagem entitulada "O Fim?" aparecerá, afirmando que todos os Sims morreram, mas que existem outros Sims na cidade para jogar com. Aceitar esta mensagem leva o jogador automaticamente para a Visão da Cidade, onde pode escolher Criar um Sim, Escolher ou Mudar um novo núcleo familiar.

The Sims 4

Em The Sims 4, uma mensagem finalmente menciona o suposto "fim de jogo", embora afirma que o jogador pode ir para a vizinhança para colocar mais Sims neste lote ou importá-los da Galeria. O jogador pode salvar e ir para o modo Editar Cidade ou pode sair diretamente para o Menu Principal.

Títulos menores e jogos de console

Em jogos da série The Sims que possuem um modo história e/ou objetivos para serem cumpridos, como The Sims e The Sims Bustin' Out para consoles, The Sims 2 para PlayStation Portable, The Sims Medieval e toda a série The Sims Histórias (The Sims Histórias da Vida, The Sims Histórias de Bichos e The Sims Histórias de Náufragos), possuem sim um fim definitivo, mas depois do último objetivo ser cumprido, o jogo entra num modo livre. The Sims 2 Castaway parece ser a única exceção desta lista.