FANDOM

Para as fases da vida, confira Fases da vida.

Expectativa de vida é a quantidade de dias-Sim que durarão uma fase de vida Sim, e varia de acordo com o seu estado de vida. Como sempre, um Sim pode morrer prematuramente de forma não-natural, independentemente deste ajuste. A expectativa de vida pode ser modificada no painel de Opções em ambos The Sims 3 e The Sims 4.

The Sims 3

O jogador pode estender o tempo de vida de um Sim dentro de The Sims 3 sem ter de usar o Fruto da Vida (restaura um dia de vida) ou um prato de Ambrósia (reinicia o estágio de vida atual), tomar do Elixir da Fonte da Juventude (volta ao início da vida como jovem adulto), tornar-se um vegetariano(a) ou uma criatura sobrenatural.

Fases da vida Curto Médio Normal Longo Épico
Recém-nascido 1 dia 2 dias 3 dias 6 dias 30 dias
Bebê 2 dias 4 dias 7 dias 15 dias 75 dias
Criança 2 dias 4 dias 7 dias 15 dias 75 dias
Adolescente 4 dias 8 dias 14 dias 30 dias 150 dias
Jovem Adulto 6 dias 12 dias 21 dias 45 dias 225 dias
Adulto 6 dias 12 dias 21 dias 45 dias 225 dias
Idoso 4 dias 8 dias 17 dias 34 dias 180 dias
Total 25 dias 50 dias 90 dias 190 dias 970 dias

Envelhecimento pode ser desativado no menu de Opções. Fazendo isto, todo o Sim no mundo parará de envelhecer. Usar uma poção[TS3:SN] só desativará o envelhecimento para o Sim, independentemente desta opção. Com Gerações ou Patch 22, a duração de cada fase de vida pode ser ajustada individualmente.

Animais de estimação (cães, gatos, cavalos)[TS3:P] também tem sua própria expectativa de vida, e como Sims, cada estágio pode ser editado separadamente. A expectativa de vida, entretanto, estará ligada a dos Sims. Se a deles estiver em Épica, os animais de estimação também terão expectativa de vida épica.

Multiplicadores

Vários estágios de vida tem expectativa de vida alongada. Estes estados tem um multiplicador que aumenta a duração normal de um jovem adulto e adulto. Isto significa que, quando um Sim torna-se um lobisomem, por exemplo, sua expectativa de vida Normal como jovem adulto (antes 21) torna-se 32 dias.

The Sims 4

A expectativa de vida em The Sims 4 é dividida em três tipos apenas: Curto, Normal e Longo. A duração da fase Idoso varia para cada Sim.

Fases da vida Curto Normal Longo
Recém-nascido 1,5 dia 3 dias 12 dias
Bebê 4 dias 7 dias 28 dias
Criança 7 dias 13 dias 52 dias
Adolescente 7 dias 13 dias 52 dias
Jovem Adulto 12 dias 24 dias 96 dias
Adulto 12 dias 24 dias 96 dias
Idoso ? dias ? dias ? dias