FANDOM

Esteira
Vida em Alto Estilo 4
Uma Sim correndo na esteira em The Sims 3.
Comprável?  Comprável
Tipo Exercício
Aparições
The Sims para consoles, The Sims 2, The Sims 3, The Sims 4 e The Sims Móvel.
Ícone Lupa Interrogação Veja também: Máquina de exercício.

A esteira (PT-BR) ou máquina de corrida (PT-PT) é um objeto introduzido em The Sims para consoles, The Sims 2: Vida de Universitário, The Sims 3, The Sims 3: Vida em Alto Estilo, The Sims 3: Vida Urbana, The Sims 3: No Futuro, The Sims 3 Store, The Sims 4, The Sims 4: Dia de Spa e The Sims 4: Fitness usado para melhorar a forma física de um Sim e a habilidade Físico[TS][TS2], Atlética[TS3] ou Ginástica[TS4].

The Sims (consoles)

The Sims 2

Logo The Sims 2 Vida de Universitário
Esteira Finlandês Voador 4000
Esteira (TS2)
Descrição
Anda comendo muito fora de hora? Suas preocupações terminaram! Os Sims não vão querer parar de correr nessa bela esteira. A superfície de borracha anti-derrapante e o cinto flexível permitem que os Sims de qualquer peso possam perdê-lo com conforto. Quer você queira se livrar das calorias daquele bolinho ou treinando para a próxima maratona de SimCity, a Esteira Finlandês-Voador 4000 pode lhe ajudar a alcançar esses objetivos. A máquina de exercícios de qualquer Sim e qualquer academia esperavam!
Nome Esteira Finlandês Voador 4000
Categoria Ícone Hobbies Hobbies
Adquirição Comprável
Detalhes do produto
Valor §2.250
Tamanho 1x3
Aparição The Sims 2: Vida de Universitário
Conhecimentos desenvolvidos
Habilidade Habilidade Físico Físico
Hobby Hobby Condicionamento Físico Condicionamento Físico

A Esteira Voadora Destemida 4000 é a única máquina de exercícios disponível em The Sims 2, introduzida na expansão Vida de Universitário. Sims podem andar na esteira até que fiquem fatigados.

A animação usada por um Sim na esteira depende da habilidade física do corpo dos Sims. Se o Sim tem baixo nível de habilidade física, a esteira vai ficar lisa e irá mover em ritmo de caminhada. Mesmo assim, o Sim, muitas vezes poderá cair. Se o Sim tem um nível médio de habilidade física, a esteira irá elevar e mover-se mais rápido, mas o Sim ainda tenderá a cair. Para Sims com alta habilidade física, a esteira se move a um ritmo de corrida rápida. Estes Sims são menos propensos a cair, mas às vezes caem.

Quando colocadas em lotes comunitários, difere de outras máquinas de exercício em que os Sims não controlados irão prontamente usá-la. A esteira se parece com máquinas de peso. Embora seja mais comumente visto em lotes comunitários, a Família Latoeiro da Vila Água Azul terão uma também caso Vida de Universitário e Aberto para Negócios estejam instalados.

The Sims 3

A esteira é um dos objetos mais baratos de musculação, sendo The Sims 3 o primeiro jogo base em que é adicionada. Esteiras podem ser usadas para a redução de peso e aumento da habilidade Atlética. Conforme o nível nesta habilidade aumenta, novas formas de uso da esteira são desbloqueadas. No início, o tempo que o Sim pode usar a esteira antes de ficar fatigado é consideravelmente pequeno, entretanto, ele aumenta proporcionalmente ao aumento da habilidade Atlética.

The Sims 4

As esteiras também são adicionadas no jogo base The Sims 4, e são bastante similares às de The Sims 3. Estará disponível, a princípio, a opção "Exercitar-se", que o Sim poderá efetuar durante um determinado tempo, após o qual estará disponível a opção "Exercitar-se (testar os limites)". Ela deixa os Sims fatigados e com dores musculares, a menos que possuam uma habilidade Ginástica alta.

Esteiras diminuem a gordura corporal e aumentam a habilidade Ginástica, além de ocasionalmente deixarem o Sim com o humor Animado. Vale ressaltar, ainda, que Sims que já estiverem animados podem usar a esteira autonomamente, ou esta, quando selecionada, possuirá a interação "Correr de Peito Aberto".

Conforme a habilidade Ginástica se desenvolve, novas interações são liberadas, como "Correr sem suar".

Notas

  1. Desbloqueada no nível 9 do ramo de Atleta Profissional da carreira Atleta.