FANDOM

Editar Cidade
Editar Cidade (Tela inicial)
O modo em jogo.

Editar Cidade é um modo de jogo introduzido em The Sims 3.

Ao acessar e ao sair do modo Editar Cidade, uma mensagem do jogo perguntará ao jogador caso queira salvar ou apenas continuar sem salvar seu jogo. Enquanto estiver no modo Editar Cidade, o tempo do jogo para e alterna-se para uma visão do mapa do mundo ativo.

Dentro do modo Editar Cidade, o jogador poderá modificar todos os lotes e núcleos familiares dentro de seu jogo salvo. O jogador poderá adicionar lotes do Estoque de Lotes e Casas, mover construções de um lote para outro (desde que este tenha espaço mínimo para abrigar a construção), editar ou demolir algum lote do mundo e nomear ou escrever descrições para lotes (entretanto, é impossível trocar o endereço do lote).

Ao clicar em terrenos baldios, lotes residenciais desocupados ou lotes comunitários de qualquer tipo, o jogador também poderá rezoneá-lo, mudando-o para um lote residencial ou qualquer um dos tipos de lote comunitário que The Sims 3 possui. Ao clicar em lotes ocupados, será possível despejar a família que mora nele (levando o patrimônio da família consigo), salvar a família (com ou sem a casa) no Estoque de famílias, dividir um núcleo, separando seus habitantes ou mudar o controle para o novo núcleo familiar escolhido.

Após o patch 1.12, o jogador também poderá adicionar, apagar e mover lotes residenciais e comunitários e objetos de decoração da vizinhança no menu Editar Cidade. Lotes vazios de vários tamanhos podem ser colocados no mundo e não necessariamente precisam estar adjacentes à rua. Entretanto, ainda é necessário que o terreno não seja muito íngreme ou isolado para ser colocado.

Também é possível editar os cinco sub-mundos disponíveis: Al Simhara, Champs Les Sims, Shang Simla, Universidade Sims e Oasis Landing.