FANDOM

Diretor da Escola Particular
Sims alunos de uma escola particular
Uniformes da Escola Particular.
Ícone Lupa Interrogação Veja também: Tutorial: Ingressando na escola particular.
Lembrança - Escola Particular
O Diretor da Escola Particular é um personagem não jogável com quem é possível interagir. Quando o jogador pretende que seu Sim seja admitido em uma escola particular, é preciso convidar o diretor da escola para um jantar na casa da família ativa, no qual ele avaliará a possibilidade de aceitar o Sim em sua instituição.

Quando o diretor chegar a casa, uma notificação aparece com todas as avaliações do diretor: pontos de conversa, de visita e de comida. Cada categoria vai até um patamar de 30 pontos (ou seja, somam 90 pontos) mas pode-se obter mais de 30 pontos em cada categoria, compensando aquelas em que porventura se consiga menos pontos. O tempo que o Diretor passa no lote é cronometrado, portanto o tempo restante também aparecerá na tela. O jogador tem 5 horas para convencê-lo de que os seus Sims merecem entrar na instituição.

  • Pontos de Conversa: É necessário que se converse com o diretor sobretudo sobre a escola e o trabalho dos pais. O diretor dá bons pontos a Sims sérios e que tenham uma conversa favorável. Mas cuidado! O diretor pode ficar farto do mesmo Sim e baixar os pontos nesta parte.
  • Pontos de Visita: O diretor tem que ver em que casa vivem os futuros (ou não) alunos da sua escola. É simples, um sim adulto começa o pequeno tour apenas indo pelas divisões. Estas convêm estar limpas e arrumadas (não ponha os trabalhos de casa à vista).
  • Pontos de Comida: Apenas tem que fazer um belo jantar com o melhor prato que o Sim consiga fazer. Pode servir uma sobremesa no fim (isso aumenta os pontos). Não deixe o diretor sem comer, ele pode ir embora antes do tempo.

Cada vizinhança possui três diretores (apenas do sexo masculino), vestidos com um uniforme azul característico. Estes também podem ser interagidos, posteriormente, e podem se tornar controláveis. Outro diretor, então, será gerado para tomar seu lugar. São eles: