FANDOM

Crise da Meia-Idade
Crise da Meia-Idade
Um Sim com a Crise da Meia-Idade.
Uma crise de meia-idade? Não... não pode ser! Como pode ser se parece que foi ontem que [Sim] ainda pagava meia-entrada no cinema só por causa de sua aparência? Se você lutar para retomar sua juventude, você ainda pode se agarrar a ela, certo? [Sim] realizou [número] desejos de crise de meia-idade.

Crise da Meia-Idade é um evento especial que foi adicionado em The Sims 3: Gerações, que acontece quando um jovem adulto cresce para um adulto, e é mostrado por um modificador de humor que dura sete dias. Esse evento não afeta todo Sim que atinge a idade adulta.

Antes da Crise de Meia-Idade

Há várias formas de calcular que o seu Sim experiencie uma crise da meia-idade. A primeira (e mais fácil) opção é usar um mod que aumenta a chance de ter uma crise de meia-idade. A outra forma é a abaixo.

Todo Sim tem uma chance de 10% de ter uma crise de meia-idade quando eles crescem para a vida adulta. Os fatores abaixo podem aumentar a chance de ter uma.

  • Baixo nível de carreira ou desemprego: +20%
  • Estar casado: +10%
  • Não ter casado ainda: +10%
  • Ter filhos cedo: +10%
  • Ter habilidades no nível 1: +10%
  • Nunca ter se mudado: +10%
  • Para cada divórcio: +10%
  • Para cada rompimento de um namoro: +10%
  • Para cada morte presenciada: +20%
  • Ter um relacionamento negativo: +20%
  • Ter os traços Ambicioso e/ou Problemas com Compromissos: +10%

Durante uma Crise de Meia-Idade

Modificadores de humor

Um modificador de humor marcará o acontecimento de uma crise de meia-idade. Ele é normalmente cinza. Entretanto, ao receber um desejo de meia-idade e este demorar a ser completo, o Sim receberá um modificador de humor negativo, descontando -20 do seu Humor. Se um Sim andar em um carro ou motocicleta que valha § 50.000 ou mais durante a crise da meia-idade, ele receberá um modificador de humor positivo.

Desejos de Meia-Idade

Uma ou duas vezes durante um dia, os Sims receberão um desejo de meia-idade. Os desejos de uma crise de meia-idade parecem como desejos normais, exceto por seu fundo vermelho. Os jogadores podem ou não prometer um desejo de meia-idade, mas esse não pode ser cancelado até ser cumprido. Eles vão desaparecer ao fim da crise.

Se um desejo de meia-idade é prometido, o Sim terá um modificador de humor negativo "Crise da Meia-Idade" enquanto este não for cumprido. Os desejos podem ir do básico, mas alguns podem incluir o divórcio, demitir-se ou mudar de casa. Ter mais de um desejo de meia-idade prometido não vai descontar dupla ou triplamente no humor do Sim. Esse desconto vale para qualquer desejo de meia-idade prometido, independentemente da quantidade.

Após a Crise da Meia-Idade

Quando a crise da meia-idade acontecer, os Sims receberão um modificador de humor dependendo de quantos desejos que eles cumpriram. Se um Sim só cumprir um desejo de meia-idade, ele receberá um modificador de humor positivo que só adicionará +10 no humor. Se o Sim cumprir três ou seis desejos de meia-idade, será adicionado ao humor +20 e +30, respectivamente.

Evitando a Crise da Meia-Idade

Há duas maneiras de evitar a crise da meia-idade:

  • Evitar que os eventos listados acima aconteçam.
  • Sims podem fazer terapia no hospital por § 2.000.