FANDOM

Cozinheiro
Cozinheiro de república
O cozinheiro de república.

Cozinheiro é um tipo de NPC que cozinha refeições em lotes comunitários e restaurantes (inclusive aqueles que sejam negócios[TS2:ApN]).

The Sims 2

Cozinheiro de república

Um tipo de cozinheiro que apareceu em The Sims 2: Vida de Universitário foi o cozinheiro que trabalha em repúblicas, cozinhando para os alunos.

Interações cozinheiro república

Interações disponíveis com um cozinheiro de república.

Sempre um idoso, os cozinheiros irão sempre se retirar por volta das 23h e voltar para o lote por volta das 8h. O cozinheiro fará sempre refeições e as colocará no balcão, livre para qualquer Sim controlável ou não se servir. Este só irá cozinhar mais pratos caso todas as porções já forem consumidas ou estejam estragadas e cozinhará novos pratos de acordo com a refeição adequada ao horário atual. O cozinheiro irá retirar pratos sujos e comidas estragadas e lavará os pratos na pia ou na lava-louças.

Nem sempre o cozinheiro possuirá habilidade culinária alta o suficiente para cozinhar pratos mais complicados, o que resultará em pratos queimados que podem ser consumidos normalmente por outros Sims.

Existem apenas cinco interações sociais disponíveis com o cozinheiro de república durante seu expediente: "Influenciar a..." (caso seu nível de influência o permita), "Conversar" (e suas opções internas, como papear ou fofocar), "Flertar", "Entreter" (apenas disponibiliza a saudação da escola) ou "Trabalhar na cozinha". Ao selecionar esta última opção, o Sim vestirá o mesmo uniforme do cozinheiro e irá cozinhar para os outros Sims enquanto o cozinheiro interino descansa e vaga pelo lote. O Sim ganhará §10 a cada vinte ou trinta minutos-Sim que passar cozinhando.

Cozinheiro de restaurante

Cozinheira de restaurante

O cozinheiro de restaurante aparecerá em lotes comunitários que atendam aos requisitos de restaurante que tenham ou não um dono. Eles aparecerão sempre quando um Fogão Temporal da Enseada for adicionado e aparecerão perto do mesmo e cozinharão os pratos dos clientes que fizerem seus pedidos. Eles não podem ser interagidos.

Em um restaurante com dono, o proprietário do negócio necessita contratar um Sim (de preferência, com alta habilidade culinária) para cozinhar no seu restaurante ou ser ele mesmo o cozinheiro. Caso contrário, os clientes nunca serão servidos e sairão enraivecidos. Estes cozinheiros, como são contratados pelo jogador, podem ser interagidos.

Chefe local

Chefes locais aparecem tanto em The Sims 2: Bon Voyage e em The Sims 2: Vida de Apartamento.

Em Bon Voyage, os chefes locais aparecerão sempre que uma lanchonete de comida típica for adicionada a um lote comunitário. Em lotes pré-fabricados, tais lanchonetes aparecem apenas em destinos de férias, como Ilha Twikkii, Vila Takemizu e Três Lagos. Eles não podem participarem de interações sociais visto que são normalmente inatingíveis por Sims normais. Estes chefs cozinharão receitas típicas do destino de férias onde está.

Em Vida de Apartamento, um chef local também é gerado quando uma Lanchonete Completaça estiver no lote.

The Sims 4: Escapada Gourmet

Com a volta dos restaurantes a The Sims 4: Escapada Gourmet, os cozinheiros também retornam ao jogo.

Galeria