FANDOM

Conteúdo personalizado
14dhbu0
Um exemplo de Conteúdo Personalizado em The Sims 2: A maquiagem, o cabelo e os olhos desta adolescente só podem ser adquiridos sendo baixados da internet por sites de terceiros.
Conteúdo Personalizado Ícone

Conteúdo Personalizado (muitas vezes referido como "CP") é um conteúdo criado por jogadores para jogadores, estando presente desde The Sims.

O termo foi empregado oficialmente em The Sims 2, quando a própria EA/Maxis passou a se referir ao conteúdo feito pelos usuários dessa forma. Na geração anterior, sequer havia distinção entre conteúdo personalizado e conteúdo da Maxis.

Conceito

O conteúdo personalizado permite tanto mudanças estéticas para os Sims, como pele, roupas, acessórios e cabelo, como também objetos para o lar, de móveis a paredes e pisos. Tal conteúdo tornou-se definitivamente popular e usual a partir de The Sims 2, sendo uma alternativa para usuários que preferem um estilo mais realista para seus Sims, ou até mesmo aos que procuram diversificar seu jogo.

Fontes de Conteúdo Personalizado

A seguir, estão listados alguns dos sites mais populares que oferecem o download de conteúdo personalizado.

Nacionais

Internacionais

Criando o seu próprio CP

Ferramentas

The Sims

The Sims 2

The Sims 3

Fóruns e Tutoriais para Criadores

The Sims

The Sims 2

The Sims 3

Dicas

Mantenha os arquivos baixados organizados e em pequeno número, pois conteúdos personalizados (CPs) podem consumir muita memória RAM.