Interação Rejeitada Não confunda com: Carreira Coleta.
Coleção
Joias, metais, insetos, peixes e conchas[TS3:IP] são itens colecionáveis de The Sims 3. Com a expansão Ambições, Sims também podem coletar os espíritos. Coleta não é uma habilidade, então não tem uma barra de progresso.

A recompensa duradoura "Assistente de Coleções" pode destacar os colecionáveis no mapa. Para usá-lo, o jogador deve primeiro escolher um filtro, e então os itens colecionáveis aparecerão no mapa da cidade. Além disso, se o item do tipo selecionado estiver sob os limites da câmera e o jogo não está em pausa, o item será marcado por uma luz visível que marca o local. Se o jogo estiver pausado, a luz não aparecerá.

Se o jogador ver um item colecionável, pode clicar nele e selecionar "Pegar". Em The Sims 3: Pets, cães e gatos que sejam hábeis caçadores também podem farejar itens colecionáveis. Os itens que cães trazem para casa não contarão para quaisquer objetivos de coleção no diário de habilidade do Sim, mesmo que o Sim tenha ordenado o cão para encontrá-lo. Cães com uma alta habilidade de Caça, no entanto, terão a capacidade de "Localizar colecionáveis", que funciona de forma semelhante do Auxiliar de Coleção.

Um Sim que capturou um inseto pode doá-lo para o laboratório de ciências em troca de Simoleons. Quanto mais raro o inseto, maior a quantidade de dinheiro que o Sim receberá.

Os jogadores podem controlar o número de colecionáveis um Sim tem coletados usando o diário de coletando, que é semelhante a um diário de habilidade e pode ser encontrado na mesma área.

A coleta é uma habilidade especial que só aparece no diário de habilidades.

Estatísticas

Torne-se um colecionador renomado de joias precisas, minerais valiosos, rochas lunares e todos os tipos de insetos. Procure itens para colecionar na cidade!

Desafios

  • Colecionador de Joias: Encontre todos os tipos de joias, então a forma de corte de joia mais rara será concedida ao seu Sim! Cuidado... ela é valiosíssima!
  • Colecionador de Metais: Encontra todos os tipos de metais, e seu Sim frequentemente receberá lingotes adicionais pelo correio.
  • Colecionador Amador de Pedras: Assim que encontrar pelo menos metade das variedades de rochas espaciais, será mais fácil para seu Sim achar as que ele ainda não tiver encontrado.
  • O Mais Incrível Colecionador de Rochas do Universo: Encontre todas as rochas espaciais, e seu Sim terá mais sorte ao colecionar as de valor maior.
  • Colecionador de Borboletas: Pegue uma borboleta de cada tipo para se tornar Colecionador de Borboletas. Com esse título, alguns Sims dominaram "o caminho dos insetos" e encontraram besouros e borboletas mais facilmente.
  • Colecionador de Vaga-lume: Pegue todos os vaga-lumes diferentes para se tornar um Colecionador de Vaga-lumes campeão! Depois de encontrar todas as variedade de vaga-lumes, será muito mais fácil para você colecionar mais vaga-lumes e outros insetos.
  • Colecionador de Besouros: Pegue um besouro de cada tipo, e seu Sim nunca mais falhará quando caçar borboletas ou besouros.
  • Coletor de Cogumelos: Encontre 7 cogumelos únicos, e a qualidade de cogumelos cultivados vai aumentar.

Curiosidade

  • Embora o Auxiliar de Coleção ajude a encontrar itens colecionáveis, ele não mostra explicitamente o que o item é na verdade.