FANDOM

Cobrador
Cobrador
Um cobrador em The Sims 2.
Lembrança - Cobrador

O cobrador (PT-BR) ou homem das retomas (PT-PT) é um NPC que visita a casa de um Sim quando ele deixa de pagar as suas contas em The Sims, The Sims 2 e The Sims 3.

Ao longo do tempo, depois de as contas terem sido entregues a uma casa, elas mudam de cor, indo do branco ao amarelo, de laranja para o vermelho. À medida que progridem as cores, a necessidade de pagá-las torna-se mais urgente.

Demoram (aproximadamente) dois dias entre as mudanças de cor. Uma vez que as contas ficarem vermelhas por mais de dois dias, o jogador será avisado que as contas devem ser pagas ou "medidas drásticas" serão tomadas. O jogador tem até às 18h da noite seguinte para pagar, caso contrário, o cobrador virá.

O cobrador aparecerá em um furgão e retomará itens dentro da casa no valor das contas que não foram pagas. Na maioria dos jogos, o cobrador se vestirá de preto, ou pelo menos, em um traje escuro. Ele virá para o lote e usa um dispositivo injetor em cada objeto que ele for pegar. Os efeitos especiais da arma podem variar de jogo para jogo, mas o resultado é o desaparecimento do item.

Algumas poucas variações acontecem nos jogos da série The Sims:

  • Em The Sims 2, se a família não tem móveis caros o suficiente para quitar sua dívida, o cobrador irá criticar a família por fazê-lo desperdiçar seu tempo e, em seguida, sai. Nenhum Simoleon é tirado do patrimônio da família.
  • Ainda em The Sims 2, os Sims da casa recebem uma lembrança negativa pela visita do cobrador e podem, periodicamente, chorar sobre o item perdido.
  • Em The Sims 2 e The Sims 3, se o jogador retira as portas que levam até a sua casa, o cobrador se teletransportará para entrar.
  • Em The Sims 3, lápides também podem ser levadas.
  • Ainda em The Sims 3, se a família não tem objetos a ser tomados, o Cobrador irá subtrair dos fundos da família que são aproximadamente o valor divido.

Cobradores não existem em The Sims 4: caso as contas não sejam pagas, o abastecimento de água e energia elétrica serão cortados até que a dívida seja quitada.

Curiosidades

  • Em The Sims, devido a capacidade de criar uma família que contém apenas crianças, o cobrador retirará seus objetos devido à falta de pagamento das contas (uma vez que apenas adultos podem pagar contas). Isto pode ser evitado usando o cheat move_objects on e apagar a caixa de correio antes que o carteiro possa colocar a conta na caixa de correio. The Sims 2 e The Sims Histórias corrigiu isso, exigindo, pelo menos, um adolescente, adulto ou idoso na casa.
  • Se for forçado a entrar em sua casa em The Sims 3 por meio do código Testingcheatsenabled true, o cobrador levará uma grande quantidade de itens (às vezes, pelo menos vinte itens).