FANDOM

Cenário
Casamento Caixão Lotário
Casamento, exemplo de Cenário em The Sims 2.

Cenário ou minigames são situações dentro do jogo onde há tempo contado, um objetivo definido e algum tipo de pontuação. São vários os tipos de cenário nos vários jogos da série The Sims. Quando um Sim completa um cenário, eles normalmente ganham uma recompensa à altura do seu desempenho durante o cenário.

As oportunidades de The Sims 3 são parecidas com os cenários, mas algumas não tem tempo máximo de conclusão.

The Sims 2

Em The Sims 2, ao completar um cenário, um Sim ou vários podem receber uma lembrança positiva e podem cumprir um desejo. São exemplos de cenário:

Existem alguns cenários que foram removidos do jogo antes que este fosse lançado. Alguns restos destes arquivos podem ser encontrados nos arquivos de programa, usando o SimPE. Existem três conhecidos:

Cenários não utilizados

Big Boss

Big Boss (NPC)

A aparência de Big Boss, como encontrado nos arquivos do jogo.

Os arquivos encontrados do cenário Big Boss sugerem que este seria quase idêntico ao cenário do diretor da escola particular. Nele, o chefe do Sim deveria ser convidado para jantar. Durante o cenário, o Sim deveria conduzir Big Boss por um tour pela casa, para ganhar pontos. No fim do cenário, Big Boss avaliaria a pontuação e a recompensa do Sim pelo sucesso seria um bônus de § 750 ou, em caso de fracasso, um rebaixamento no trabalho.

Noivado e netos

Existem dois pequenos arquivos que descrevem o estes dois cenários seriam. Existem alguns diálogos nos arquivos do jogo que um noivado ou o nascimento de netos seriam acionados por uma ligação telefônica vinda do noivo ou de um avô. Isto foi retirado, possivelmente, quando os produtores decidiram que seria melhor se o jogador escolhesse quando noivar ou ter netos livremente.

Apagão

Moinho de Vento (TS2)

O moinho de vento em The Sims 2 só reapareceria na coleção de objetos Mansões e Jardins.

No cenário do apagão, o lote sofreria com um apagão durante uma tempestade.

Os jogadores, então, deveriam manter a Diversão dos membros da família e possíveis convidados altos durante um cenário, sem ser possível o uso de dispositivos eletrônicos. Com o cenário completo, o jogador ganharia um moinho de vento, que funcionaria como um gerador de energia elétrica caso o cenário voltasse a se repetir.

O motivo da exclusão deve ser pelo fato de que o clima não apareceu no jogo base, apenas em The Sims 2: Quatro Estações.

The Sims 3

Em The Sims 3, são exemplos de cenário as oportunidades que os Sims podem receber de tempos em tempos.

The Sims 4

Em The Sims 4, os cenários mais comuns são as festas, banquetes e encontros, onde agora o jogador conta com várias atividades que podem ser feitas para que este ganhe pontos e uma classificação (bronze, prata e ouro) para que, assim, o jogador possa ganhar recompensas. Além do mais, as festas possuem um tempo delimitado para que aconteçam.

Se The Sims 4: Ao Trabalho estiver instalado, as carreiras Científica, Detetive e Medicina acontecerão em forma de cenário.