Blacksmith
Blacksmith
Um ferreiro trabalhando.
Blacksmith ícone
Blacksmith ou ferreiro(a) é uma das profissões disponíveis para um Sim herói criado em The Sims Medieval. Sua função é fabricar as melhores espadas, armamentos e ferramentas para o reino.

As melhores formas de fazer um ferreiro ganhar pontos de XP e, assim, melhorar de nível, é fazer quests, fabricar equipamentos, minerar os depósitos de minerais. Ferreiros em níveis mais altos desbloquearão novos equipamentos e armas.

Smithy

A casa do ferreiro é um dos três prédios próximos a praça central, acompanhado pelo mercado e pela taverna. Ela adiciona uma capacidade de mais três quadrados no aspecto de Security do reino. Ao entrar na casa do ferreiro, encontram-se uma lareira, uma mesa com cadeiras e as ferramentas do ferreiro. Subindo as escadas, encontra-se o quarto do ferreiro. Ele conta com uma lareira, mesa com uma cadeira e cama de solteiro.

Profissão

Fabricação

Quando o jogador seleciona a interação "Forge", uma lista de vários produtos conhecidos aparece (com exceção àqueles que exigem instruções para fabricar). Os equipamentos ou espadas que o ferreiro possui os materiais disponíveis para fabricar no seu inventário aparecerão primeiro na lista, diferente daqueles que o ferreiro não possui os materiais necessários, que aparecerão inselecionáveis.

Painel Blacksmith

O painel de fabricação de um equipamento.

Depois de selecionar um item, o ferreiro começará a esquentar o item. Sugere-se que o ferreiro encha o forno com carvão antes de começar com a fabricação do item. Ao mesmo tempo, aparecerá um painel no canto superior esquerdo. Este mostrará três barras diferentes: Heat (Temperatura), Quality (Qualidade) e Progress (Progresso). É necessário que a barra de qualidade fique o mais alto possível. A barra da temperatura nunca deve atingir o máximo ou mínimo (marcado pelas cores vermelho e azul). É necessário que mantenha-se este estado até que a barra do progresso se complete.

Um item a se observar é o martelo que o ferreiro está utilizando. Um ferreiro com uma boa ferramenta fará com que a barra de progresso se encha mais rapidamente e irá permitir que o mesmo cometa mais erros na fabricação sem comprometer a qualidade do equipamento. Recomenda-se que, uma vez que o ferreiro saiba já fazer um tipo mais avançado de martelo, que o construa e comece a usar. Isto irá fazer com que os produtos tenham uma qualidade maior e sejam vendidos a preços mais altos. Também deve-se evitar que a temperatura na hora do forjamento não seja máxima, uma vez que isto impactará a qualidade do produto.

Lista de produtos fabricados

Armaduras

Defesa é indispensável, mas um combatente com uma armadura e espada pesadas perderá stamina mais rápido.

Nome da armadura Nível necessário Metais necessários Proteção Peso
Crude Platemail 1 Cruddium (4)
Ferrous (5)
4 9
Chainmail 1 Ferrous (7) 3 3
Bear Hide Armor 1 Bear meat (2) 2 2
Ramshackle Chestguard 1 Cruddium (7) 1 5
Plate Mail 2 Cruddium (3)
Ferrous (8)
5 8
Steel Plate Mail 3 Ferrous (7)
Phosphorous (3)
5 7
Advortonian Scale 5 Electrum (4)
Ferrous (5)
Phosphorous (2)
4 2
Knight's Plate 6 Ferrous (6)
Mithral (2)
Phosphorous (3)
5 6
Lord's Plate 7 Azurite (2)
Ferrous (4)
Mithral (2)
Phosphorous (2)
6 6
Adamantle Battleplate 8 Adamantle (4)
Electrum (4)
Mithral (6)
6 4
Darkstone Bulwark 9 Azurite (2)
Mana stones (7)
Mithral (7)
7 5
Angelsguard 10 Electrum (3)
Mana stones (5)
Mithral (8)
Mystical metal fragments (4)
9 1
Doomplate 10 Adamantle (4)
Mithral (4)
Mysterious metal fragments (2)
Unicorn horn (1)
10 5

Espada (Swords)

O peso faz as espadas mais difíceis de se manusear e golpear. Logicamente, uma espada mais leve fornece mais golpes. É necessário que haja um equilíbrio entre poder de ataque e peso numa espada perfeita.

Nome da espada Nível necessário Metais necessários Poder de ataque Peso
Crude Longsword 1 Cruddium (5) 0 8
Untempered Longsword 1 Cruddium (2)
Ferrous (3)
1 6
Longsword 1 Ferrous (5) 3 5
Greatsword 2 Cruddium (3)
Ferrous (6)
5 10
Steel Longsword 4 Ferrous (5)
Phosphorous (2)
4 5
Embossed Longsword 5 Adamantle (2)
Electrum (2)
Ferrous (3)
Phosphorous (2)
4 4
Precise Scimitar 6 Ferrous (4)
Mithral (2)
Phosphorous (2)
3 1
Watcher's Blade 6[1] Adamantle (1)
Consecrated well water (2)
Ferrous (7)
Phosphorous (2)
5 5
Sword of the Chinchilla 6[1] Ferrous (7)
Mana stone (1)
Phosphorous (3)
6 6
Mithral Longsword 8 Adamantle (3)
Mithral (5)
5 4
Mana's Edge 10 Mana stones (5)
Mithral (7)
6 4
Angel's Talon 10 [confirmação necessária] [confirmação necessária] [confirmação necessária]
Doomsword 10[1] [confirmação necessária] 10 0

Martelos de ferreiro (Hammers)

Ferreiros que usam materiais de qualidade terão uma tolerância maior quanto aos erros que eles podem cometer antes que um item perca qualidade.

Nome do martelo Nível necessário Metais necessários Poder do martelo
Cruddium Hammer 1 Cruddium (5) 1
Ferrous Hammer 1 Cruddium (2)
Ferrous (5)
2
Steel Hammer 3 Ferrous (5)
Phosphorous (3)
4
Watcher's Hammer 5 Adamantle (3)
Electrum (3)
Mithral (4)
6
Angelshammer 8 Adamantle (2)
Azurite (2)
Mana stones (3)
Mithral (5)
Mystic metal fragment (1)
10

Raquetes de kingball

Nome da raquete Nível necessário Metais necessários Poder da raquete
Rustic Paddle 1 Ferrous (3) 1
Expert Paddle 2 Electrum (2)
Ferrous (2)
Phosphorous (2)
4
Excalipaddle 5 Adamantle (2)
Mithral (3)
8

Cajados de mago (Staffs)

Nome Nível necessário Metais necessários Poder do cajado
Basic Staff 1 Cruddium (1) 1
Staff of the Watcher 3 Electrum (3)
Ferrous (3)
Wizard's staff core (1)
3
Staff of Indeterminate Evil 5 Mithral (4)
Phosphorous (2)
Wizard's staff core (1)
5
Magical Staff 6 Adamantle (3)
Mithral (4)
Wizard's staff cores (2)
7
Doomstaff 9 Adamantle (3)
Arcane edge (1)
Mana stones (2)
Soul shards (7)
Wizard's staff cores (2)
10

Responsabilities (Responsabilidades)

  • Blacksmith ferramentas

    As ferramentas do ferreiro.

    Craft and Deliver a Crude Longsword/Crude Platemail/Basic Staff: construa a dita ferramenta nos seus equipamentos. Alguns metais que podem faltar são encontrados no mercado do vilarejo.
  • Fix and Deliver Broken Sword: uma espada quebrada será adicionada ao inventário do ferreiro. Conserte-a com as suas ferramentas e entregue o produto.
  • Pay Taxes numa caixa de pombos-correios. O valor pode variar entre §100 e §500, dependendo do nível do ferreiro.
  • Successfully Mine 3 Times: existem vários depósitos de minerais espalhados pelo reino. O jogador não precisa levar o ferreiro muito longe para conseguir completar esta responsabilidade, uma vez que existem quatro tipos de minerais diferentes próximos da residência do ferreiro. Aconselha-se também conferir os minerais presentes na praia.

Curiosidade

  • Traços de personalidade que podem ser úteis para um(a) ferreiro(a) são Earthy, Adventurous, Excitable ou Natural Cook. Fatal flaws que atrapalham muito no dia a dia e devem ser evitados são Hubris ou Weak Constitution.

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 Exige instruções (recipe) para aprender a fabricar.