FANDOM

Montes Planos
Estevão Leal é um aclamado chef de cozinha de SimCity que leva uma vida tranqüila[sic] nos subúrbios de Montes Planos. Mas ele tem tido dias agitados ultimamente enquanto se prepara para o casamento de sua prima e ajuda sua empregadora, Juliana, a preparar as refeições para o Baile Anual Mascarados da Meia-Noite de Montes Planos. Mal sabe Estevão que sua vida está prestes a virar de cabeça para baixo...

Baile Mascarados da Meia-Noite (PT-BR), ou Baile de Máscaras à Meia Noite (PT-PT), é uma das histórias do The Sims Histórias de Bichos, sendo a outra O Melhor da Exposição.

Estevão Leal é um chef executivo que trabalha em um renomado restaurante de SimCity e mora em Montes Planos. Depois de se atrasar para o casamento de sua prima, Celeste, ele decide compensá-la por cuidar da gata de estimação dela, Diva, enquanto ela viaja em sua lua de mel. A gata se mostra bastante rebelde, arranhando os móveis de Estevão e comendo alimentos em cima da bancada.

Enquanto isso, Estevão é elencado para cuidar do cardápio e da escultura de gelo para o famoso baile local, os Mascarados da Meia-Noite. Ele também acaba se cruzando com Geraldo Queixão, padrinho de casamento de Damião Giro, um misterioso recém-chegado na cidade.

Durante o curso da história, Estevão conhece Raquel Arame e Érica Davi e sai várias vezes com as duas. Geraldo está tentando roubar as duas mulheres e está constantemente destruindo os encontros de Estevão e atazanando sua vida.

Enredo

  • Capítulo 1: Diga Adeus às Garotas
    • Dormi demais e quase perdi o casamento da minha prima favorita, conheci o mais novo morador da cidade, fui rejeitado para um encontro e terei que tomar conta da gata da minha prima durante sua lua-de-mel. Algumas pessoas morrem de tédio em Montes Planos... Mas não eu!
  • Capítulo 2: Entrega Especial
    • Hoje conheci Érica, a amiga da minha prima. Até agora, a Diva tomou conta da minha casa e destruiu minha poltrona favorita. Não era nisso que eu estava pensando quando disse que precisava de uma mulher em minha vida.
  • Capítulo 3: Geraldo, Conheça Diva
    • Topei com o Geraldo de novo. Esse cara não me desce! A Diva correu atrás dele, e eu ri. Celeste me enviou um Los Mostachos e eu comprei uma caixa de areia. Agora a Diva tem tudo para ser uma gata feliz. Veremos se ela vai poupar meus móveis.
  • Capítulo 4: Traga Seus Sapatos de Dança
    • Parece que estou me dando bem com a Raquel... infelizmente, o Geraldo também. Pelo menos agora a Diva está mais contente. É melhor começar logo a preparar a comida para o baile... não quero desapontar ninguém.
  • Capítulo 5: As Piores Fotos
    • Érica e eu tivemos um encontro infernal no Chez Mixou. O restaurante todo passou mal, mas ela não se abalou. Vou falar com a Juliana sobre isso, talvez ela conheça o dono. Além disso, será algo mais para ela pensar, além do meu progresso com os pratos para o Mascarados da Meia-Noite... uma tarefa na qual não estou indo muito bem.
  • Capítulo 6: Tradição
    • A Diva resolveu dançar em cima da minha salada, então tive que sair para comprar mantimentos. Encontrei a Érica, e adivinha só quem vai levá-la ao Mascarados da Meia-Noite? Pelo menos ele não pode sair com a Raquel também... espero.
  • Capítulo 7: Conte Comigo
    • De repente, as coisas ficaram ainda mais esquisitas. Encontrei a Raquel no Bar do Chapéu, e então o Geraldo veio até nós. Aquele rato convidou a Raquel para o baile, mesmo já tendo convidado a Érica. A Raquel deu um jeito nele dizendo que ela vai comigo. Nessa eu me dei bem, eu acho.
  • Capítulo 8: Queixão 1, Leal 0
    • As coisas estão piorando. O Geraldo está levando a melhor sobre mim, e parece que nem precisa se esforçar. A Raquel e eu nos divertimos muito hoje, mas estou muito preocupado com a Érica se aproximando do Geraldo. Ele não é o que parece, e não quero que ela se machuque.
  • Capítulo 9: Quem Está Ouvindo?
    • Tive outro encontro com a Érica, e estraguei tudo. Ela é uma garota linda de morrer, e o Geraldo está se aproveitando dela. Daqui a pouco é hora do baile começar e eu tenho que pegar minha fantasia.
  • Capítulo 10: Tem Alguém Armando
    • Estou feliz pela chance de me desculpar com a Érica antes do Baile dos Mascarados amanhã, caso contrário as coisas poderiam ficar bem complicadas. Mas, ainda mais importante, o José me confirmou que o Geraldo, provavelmente, é um vigarista, o que quer dizer que tanto a Raquel quanto a Érica estão em perigo. Preciso de um bom plano e nada me ajuda a pensar tão bem quanto escrever no meu diário.
  • Capítulo 11: O Verdadeiro Rei
    • Eu estava tão empolgado por finalmente estar no baile do mascarado, mas também sentia certo receio. Havia muita coisa em jogo… Geraldo acabaria conseguindo enganar Érica e Raquel ou indo para a cadeia, caso o meu plano funcionasse. E tivemos muita sorte, pois deu tudo certo. Mas o que eu realmente não esperava era finalmente ter de escolher entre duas garotas maravilhosas para ser minha Rainha quando fui coroado o Rei do Mascarados da Meia-Noite.
      Eu já fiz tudo o que podia por aqui. A verdadeira empolgação vai começar em casa, quando ela for até lá para me encontrar...
  • Capítulo 12: Escapada Romântica

Bem, nos últimos dias eu preparei um belo banquete para a cidade inteira, fui coroado rei do Baile "Mascarados da Meia-Noite", ajudei a prender um vigarista e fiquei noivo da Érica. Também percebi que realmente amo a Diva, mas ainda não tive notícias de Celeste... Quem sabe ela não me mandou um e-mail? Uma coisa é certa: a Celeste não vai acreditar nisso!

Bem, nos últimos dias eu preparei um belo banquete para a cidade inteira, fui coroado rei do Baile "Mascarados da Meia-Noite", ajudei a prender um vigarista e fiquei noivo da Raquel. Também percebi que realmente amo a Diva, mas ainda não tive notícias de Celeste... Quem sabe ela não me mandou um e-mail? Uma coisa é certa: a Celeste não vai acreditar nisso!

  • Capítulo 1: Um beijo de adeus às senhoras
    • Perdi a maior parte do casamento da minha prima porque me deixei dormir, conheci o tipo que acabou de chegar à cidade, fui rejeitado para um encontro e concordei com tomar conta da gata da minha prima enquanto ela está na lua de mel. Já me disseram que algumas pessoas se aborrecem em Mesa Plana. Eu não sou uma delas.
  • Capítulo 2: Entrega especial
    • Hoje conheci a Erin, a amiga da minha prima. Até agora, a Diva tentou tomar conta da minha casa e destruiu o meu sofá favorito. Quando eu disse que precisava de uma mulher na minha vida, não estava a pensar nisto.
  • Capítulo 3: Ernesto, esta é a Diva
    • Voltei a encontrar o Ernesto, e o tipo irrita-me mesmo muito. A Diva persegui-o, o que me fez rir. A Celeste mandou-me uma casa de gatos, e eu comprei uma caixa de areia, o que deve manter a Diva satisfeita. Lá se vai o meu covil de solteirão.
  • Capítulo 4: Traz os teus sapatos de dançar
    • Parece que a Raquel e eu acertámos agulhas, infelizmente o mesmo aconteceu entre a Raquel e o Ernesto. Pelo menos a Diva parece mais feliz. Eu devia mesmo começar a preparar a comida para o baile, não quero desiludir toda a gente.
  • Capítulo 5: As piores fotos do mundo
    • A Erin e eu tivemos o encontro romântico do inferno no Chez Prix. O restaurante inteiro ficou doente, mas ela foi porreira. Vou contar à Juliana, pode ser que ela conheça o dono. Além disso, sempre fica a pensar noutra coisa que não seja como está a correr a comida para o Baile de Máscaras à Meia Noite, que não está a correr muito bem.
  • Capítulo 6: Tradição
    • A Diva decidiu dançar na minha primeira salada, por isso tive de ir à loja buscar mais ingredientes. Encontrei a Erin, e adivinhe-se quem a requisitou para o baile. Pelo menos ele não pode levar também a Raquel... Espero eu.
  • Capítulo 7: Como se joga?
    • Assim, de repente, as coisas ficaram esquisitas. Encontrei a Raquel no Bar Chapéu Chato, e depois o Ernesto encontrou-nos. Aquela cobra convidou a Raquel para ir com ele ao baile de máscaras e a Erin já vai com ele. A Raquel pô-lo no seu lugar dizendo que já ia comigo. Acho que até me safei bem.
  • Capítulo 8: Fontelas 1, Loyal 0
    • As coisas estão a piorar. O Ernesto está a ganhar-me e suspeito que ele nem se tenha de esforçar. Hoje diverti-me muito com a Raquel, mas estou muito preocupado com a Erin e como ela se está a apaixonar pelo Ernesto. Ele não é o que parece e não quero que ela se magoe.
  • Capítulo 9: Quem está a ouvir?
    • Tive outro encontro com a Erin e estraguei tudo. Ela é uma miúda querida com um sorriso de arrasar, e o Ernesto vai dar cabo dela. O baile de máscaras é daqui a pouco tempo e tenho de ir buscar o meu fato.
  • Capítulo 10: Algo contagioso
    • Ainda bem que tive oportunidade de me desculpar com a Erin antes do baile de amanha, ou a situação podia ser um bocado estranha. Mais importante ainda, o Tiago confirmou-me que o Ernesto é um burlão, o que significa que a Raquel e a Erin estão metidas num sarilho. Preciso de um bom plano e nada me ajuda tanto como inspirar-me com o meu diário.
  • Capítulo 11: Um rei para todos conquistar
    • Eu estava entusiasmado por estar finalmente no baile de máscaras, mas ao mesmo tempo estava cheio de medo. Estava muita coisa em jogo, o Ernesto conseguiria enganar a Erin e a Raquel ou, se o meu plano funcionasse, iria para a cadeia. Tivemos todos muita sorte por ele ser preso. O que eu não esperava era ter de escolher entre duas raparigas incríveis ao ser coroado Rei do Baile, e ter de escolher a minha Rainha.
      Já fiz aqui tudo o que podia fazer. A emoção a sério começa em casa, quando ela me encontrar lá...
  • Capítulo 12: Fuga romântica

Ora bem, nos últimos dias fiz uma bela refeição para a vila inteira, fui coroado rei do baile de máscaras, ajudei a apanhar um burlão, encontrei o amor e fiquei noivo da Erin. Também descobri que adoro esta gata, mas a Celeste ainda não me disse nada. Se calhar mandou-me um email? Uma coisa é certa -- a Celeste nunca vai acreditar.

O baile de máscaras chegou ao fim e eu tenho de dizer que foi tudo um grande sucesso -- a comida, o baile e ver o Ernesto ser arrastado para a cadeia. O que comecei com a Raquel pode levar ao casamento, e também pode não levar -- mas não me importo nada de descobrir. Afinal, é uma escolha. Também descobri que adoro esta gata, mas a Celeste ainda não me disse nada. Se calhar mandou-me um email?

Personagens

Antagonistas

  • Geraldo Queixão: O antagonista principal da história. Geraldo é apresentado como o padrinho de casamento de Damião e Celeste. Ele tem uma habilidade natural para atrair as mulheres e está constantemente tentando arruinar os encontros de Estevão. No final da história, é revelado que ele é um vigarista e seu sobrenome é na verdade "Trambique".
  • Antônio Nada: Capanga de Geraldo Queixão. Ele aparece pela primeira vez durante um dos encontros de Estevão e ataca o amigo dele, José Braga. Enquanto Geraldo ataca Estevão, Antônio ataca José, alegando "E você, é o amigo do Estevão?". No final da história, no baile, Geraldo tira sua máscara quando vai tocar guitarra. Estevão pega a máscara e se disfarça como Geraldo, para tirar informações de Antônio.

Amigos de Estevão e outros

  • Celeste Giro: A dona de Diva e prima de Estevão. Celeste pede a Estevão que cuide de sua gata durante sua lua de mel, depois que ele se atrasa para o seu casamento. Celeste não aparece novamente após o primeiro capítulo, mas ela envia brinquedos para Diva, e após a conclusão da história, ela envia um e-mail dizendo que ela e seu marido estão indo em um cruzeiro e que Estevão pode ficar com a gata.
  • Damião Giro: Novo marido de Celeste. Seu melhor amigo é Geraldo Queixão, que também foi o padrinho em seu casamento. Damião só é visto no primeiro capítulo da história.
  • José Braga: O melhor amigo de Estevão. Ele também é um policial que tenta rastrear um golpista em Montes Planos, que no final descobre-se que realmente é Geraldo Queixão.
  • Juliana Carlos: Chefe de Estevão. Juliana confia a ele a tarefa de fazer o banquete (uma Salada do Chef e uma Lagosta à Termidor) e a escultura de gelo para o Baile dos Mascarados da Meia-Noite de Montes Planos. Ela aparece para recolher os pratos e é também a anfitriã do baile.
  • Raquel Arame: Um interesse romântico de Estevão. Ela participou do casamento de Damião e Celeste Giro e conheceu Estevão. Ela adora dançar e o faz sempre que há uma oportunidade.
  • Érica Davi: Um interesse romântico de Estevão. Ela é uma amiga de Celeste Giro e chega para entregar Diva a Estevão. Ela é uma artista e tem vasto conhecimento sobre os animais domesticados, além de dizer que "já foi veterinária uma vez".
  • "Pantera" Davi: Cão de estimação de Érica. Ele não é muito amigável com Diva.
  • Saul Ada: Amigo de Estevão e proprietário da galeria de arte local e restaurante.

Curiosidades

  • Nem Estevão nem Diva envelhecem durante o percurso da história.
  • O modo Construção é inacessível durante a história.
  • Ao terminar a história, o texto de fechamento do capítulo sugere que o jogador cheque os e-mails para ter notícias de Celeste. Ao fazer isso no computador, a seguinte mensagem aparece: "Estevão, adivinhe só! Meu novo e maravilhoso marido e eu vamos fazer um cruzeiro! Érica me disse que você e Diva estão se dando muito bem, talvez você devesse adotá-la!".
    • Celeste não aparece mais no jogo depois disso. Ela não se encontra em nenhuma casa na vizinhança. Curiosamente, ela (e Damião, seu marido, caso tenha sido interagido) também desaparece do painel de relacionamentos após a conclusão da história.
  • Caso Estevão venha a falecer durante o percurso da história, o jogo retornará automaticamente para o último jogo salvo.