Aventura
Quadro de aventuras.jpg
Checando por aventuras no quadro de avisos da Base de Champs Les Sims.
Interação Rejeitada.png Não confunda com: Carreira Aventura.

Aventura é uma corrente de oportunidades que é recebida nos diferentes destinos de férias (Al Simhara, Champs Les Sims ou Shang Simla) incluídos em The Sims 3: Volta ao Mundo.

Aventuras podem ser obtidas ao selecionar a interação "Conferir Aventuras!" o quadro de recados da base local. Elas ditarão objetivos a serem cumpridos em troca de recompensas, normalmente sendo pontos de visto, tesouros, moedas ancestrais ou em Simoleons.

Normalmente, as aventuras envolvem a exploração de tumbas, coleta de joias ou metais e, em alguns casos, a criação de conexões naquele destino de férias. Embora os objetivos e o enredo das aventuras sejam pré-definidas, os Sims que as oferecem ou estão envolvidos no enredo variam.

Confira aventuras em Al Simhara, aventuras em Champs Les Sims ou aventuras em Shang Simla.

Se as férias de um Sim terminam enquanto ele estiver no meio de uma aventura, ela continuará ativa dentro do Diário de Aventuras (vide menu Oportunidades na interface do Modo Simulação) até que o Sim volte para o destino e a complete. Abandonar aventuras pela metade não as apagará: elas poderão reaparecer novamente no quadro de aventuras exatamente no estágio onde foram dispensadas.

Diário de Aventuras

Localizado no menu Oportunidades na interface do Modo Simulação e ativada pela tecla "K", encontra-se o diário de aventuras pessoal do Sim.

Diário de Aventuras.png

Os menus apresentam:

  • Aventuras: aventuras ativas;
  • Relíquias Comuns: estatísticas de relíquias comuns encontradas (locais escavados, relíquias encontradas por destino de férias, relíquia mais valiosa ou mais antiga encontrada, número de relíquias analisadas e Simoleons ganhos com relíquias);
  • Coleções de Relíquias: coleções de relíquias encontradas (vasos canópicos, estatuetas de ouro, criaturas perigosas, pedras dropa e tumbas egípcias), assim como o desafio "Apreciador de Coleções de Relíquias" (completar seis coleções de relíquias);
  • Sobre a China/Egito/França: nível de visto, dias gastos, quantidade de visitas e casas possuídas em cada destino de férias;
  • Estatísticas de Tumba: Quantas arcas de tesouro abertas, armadilhas desarmadas, pedras de chave usadas, número de maldições sofridas, de vezes incendiado ou ensopado, de chuveiros enlatados usados ou lanches de múmia ingeridos, de moedas ancestrais coletadas, de pilhas de entulho limpas, de buracos inspecionados, de múmias abatidas, interruptores de piso ativados, poços de mergulho explorados, de salas de tumba exploradas e de tumbas exploradas por destino de férias.