Atividade extracurricular
Balé e Escotismo
Darlene Bunch como bailarina e Arlo Bunch como escoteiro, duas atividades extracurriculares de The Sims 3.

Atividade extracurricular é um conceito introduzido em The Sims 3: Gerações e em The Sims 4 através das expansões Estações e Rumo à Fama. Como o nome indica, são atividades que crianças e adolescentes podem realizar após a aula, normalmente estimulando alguma habilidade ou atributo.

The Sims 3

As atividades extracurriculares foram inicialmente introduzidas em The Sims 3: Gerações. Começam logo após a aula e são diferentes para crianças e adolescentes.

Um jovem pode ingressar ou sair da atividade extracurricular indo à escola local ou através do computador. Pais também podem matricular seus filhos da mesma forma.

Atividades extracurriculares para crianças

As atividades para crianças ocorrem às segundas, terças e quintas, das 15h às 17h.

Balé

Essa aula tem como foco ensinar os passos elegantes e acrobáticos do balé. Em breve você poderá exibir piruetas lindas!

As crianças inscritas nas aulas de balé desbloquearão ao longo do curso três passos diferentes, conforme seu nível na habilidade oculta de Balé aumenta:

  • Nível 1: Passo Plie
  • Nível 2: Passo Pirouette
  • Nível 3: Passo Échappé

No final do terceiro e último nível, a criança se formará e ganhará um troféu. Quando se tornar adolescente, sua habilidade de Balé se converterá em outra habilidade oculta, a de Dança.

Escotismo

Nessa habilidade, você se concentrará em aguçar seus desenvolvimentos físicos e mentais através da arte do Escotismo. Você pode se adiantar nas suas habilidades de pescaria e jardinagem.

As crianças inscritas nas aulas de escotismo desbloquearão ao longo do curso três interações diferentes, conforme seu nível na habilidade oculta de Escotismo aumenta:

  • Nível 1: Exibir Emblemas
  • Nível 2: Bater Continência
  • Nível 3: Dar um Nó

No final do terceiro e último nível, a criança se formará e ganhará um troféu. As aulas também desenvolvem a habilidade Pescaria.

Atividades extracurriculares para adolescentes

As atividades para adolescentes possuem dias variados, porém ocorrem em um horário que impossibilita o Sim de manter um emprego de meio período. A única exceção geral é o Trabalho no Mausoléu, por ser à noite.

Ícone Clube Descrição Habilidade(s) estimulada(s) Expediente
Ícone Clube de Arte Clube de Arte Este clube vai lhe dar uma dianteira ao pintar e desenhar na juventude. É um clube divertido onde você pode expressar sua criatividade e às vezes levar um desenho acabado para casa. Pintura
Escultura[TS3:Amb]
D S T Q Q S S
14:00 - 16:00
Ícone Clube de Debates Clube de Debates Apronte suas anotações, seus contra-argumentos e prepare-se para o maior debate de todos os tempos! Agora você terá um motivo para discutir com os seus colegas de classe e aumentar sua Habilidade Lógica no Clube de Debates. Lógica D S T Q Q S S
14:00 - 16:00
Ícone Clube de Esportes Clube de Esportes No sempre popular Clube de Esportes, você pratica o seu esporte favorito e aperfeiçoa sua habilidade atlética. Atlética D S T Q Q S S
14:00 - 16:00
Ícone Clube de Estudos Clube de Estudos O Clube Extracurricular de Estudos é de grande ajuda para Sims de mentalidade acadêmica, uma vez que este clube destaca-se em instruir os alunos em várias disciplinas da escola. Em breve você conseguirá terminar sua lição de casa com mais rapidez. Lição de Casa D S T Q Q S S
14:00 - 16:00
Ícone Clube do Jornal Clube do Jornal Prepare suas canetas e bloquinhos e anote todos os deliciosos boatos que ouvir pela escola. É uma ótima oportunidade de aguçar sua habilidade de escrita! Escrita
Fotografia[TS3:VaM]
D S T Q Q S S
14:00 - 16:00
Ícone Clube de Música Clube de Música Sintonize-se nos sons do Clube de Música, onde você aprende a tocar vários instrumentos e a melhorar suas habilidades. Violão
Baixo[TS3:CnN]
Bateria[TS3:CnN]
Piano[TS3:CnN]
D S T Q Q S S
14:00 - 16:00
Ícone Clube da Oficina Clube da Oficina Trabalhar com as suas mãos traz uma sensação ótima quando você cinzela e esculpe peças de madeira. Sua habilidade mecânica com certeza aumentará neste clube. Mecânica D S T Q Q S S
14:00 - 16:00
Ícone Clube de Teatro Clube de Teatro Fortaleça suas cordas vocais ao se aventurar nas profundezas da atuação. Antes que perceba, você ficará espantado com o aumento de seu carisma! Carisma D S T Q Q S S
14:00 - 16:00

Quando o Sim estiver prestes a se formar do ensino médio, receberá um troféu baseado em quanto ele se empenhou durante as atividades. Também terá a oportunidade de participar de uma cerimônia de premiação.

The Sims 4

Quando uma Criança ou Adolescente participa de uma Atividade Extracurricular, pode fazer a maioria de suas tarefas durante seu tempo livre.

As atividades extracurriculares retornam em The Sims 4: Estações e The Sims 4: Rumo à Fama. São consideradas um tipo de carreira, porém com algumas particularidades: não possuem remuneração ou férias e há menos níveis. Sims crianças ou adolescentes podem ingressar nessas atividades através do celular.

Uma vez ingresso em uma atividade extracurricular, um adolescente não pode conseguir um emprego comum, a não ser que se demita.

Lista de atividades extracurriculares