FANDOM

Arco de casamento é um objeto adicionado em The Sims 2, The Sims 3: Gerações e The Sims 4.

The Sims 2

Logo The Sims 2
Arco de Casamento Trellisor
Arco de Casamento Trellisor
Descrição
O fotógrafo está com coqueluche, as flores foram entregues em um funeral por engano e o casamento dos sonhos de seus Sims foi pro espaço, juntamente com o sábado ensolarado? Bem, eles ainda podem confiar no Arco de Casamento Trellisor! Construído para ser resistente e eminentemente estiloso, pelo menos ele não vai deixar os noivos na mão.
Nome Arco de Casamento Trellisor
Categoria Ícone Festa Festa
Adquirição Comprável
Detalhes do produto
Valor §900
Benefícios Diversão: 1
Tamanho 3x2
Aparição The Sims 2

Arco "Eu Apareci"
Arco 'Eu Apareci'
Descrição
Ao passar por este arco de amizade e unidade, não dá mais para voltar atrás. Diga ao amor da sua vida que a história é pra valer, usando o Arco "Eu Apareci" em sua decoração de casamento.
Nome Arco "Eu Apareci"
Categoria
Adquirição Comprável
Detalhes do produto
Valor §900
Benefícios Diversão: 1
Tamanho 3x2
Aparição The Sims 2: Celebrações!

Arcos de casamento foram adicionados pela primeira vez no jogo base de The Sims 2. Também está presente na Mansão Caixão quando jogado pela primeira vez.

Um objeto externo, o arco de casamento é utilizado para oficializar publicamente uma cerimônia de casamento e um objeto indispensável em uma festa de casamento também.

Quando dois Sims tiverem contraído noivado, eles podem se casar debaixo do arco, tendo ou não uma festa.

Caso não haja festa, o arco chamará a atenção de todos os Sims no lote (moradores ou townies transeuntes) para a ocasião, fazendo-os trocarem para suas roupas formais.

Caso haja uma festa, os Sims já estarão em suas roupas formais e só se aproximará para assistir à cerimônia e aplaudir quando ela acaba.

Quando o casal começar a trocar alianças, pétalas rosas cairão sobre o casal. Se tiverem o relacionamento alto o suficiente, trocarão alianças e beijar-se-ão. Caso contrário, um dos Sims negará.

Além do mais, se a opção Câmera em Evento Especial estiver ligada no Menu Opções, uma cutscene especial aparecerá: uma para se o casamento tiver sucesso e outra caso o Sim seja deixado no altar. Neste último caso, o Sim que fugiu do altar não estará mais no lote. Caso a opção esteja desligada, o Sim que fugiu do altar permanecerá no lote.

O arco de casamento Trellisor também está disponível nestas cores:

O arco de casamento "Eu Apareci" possui mais oportunidades de estilização. É possível mudar a cor dos laços do arco (rosa, amarelo, azul e roxo) e das flores no topo do mesmo (azul, amarelo, laranja e bordô).

The Sims 3

Logo The Sims 3 Gerações
Arco de Casamento Casal Perfeito
Arco de Casamento Casal Perfeito
Descrição
Não deixe que seu dia especial fique chato! Crie a atmosfera dos seus sonhos com o Arco de Casamento Casal Perfeito. Ao passar sob ele, prepare-se para chegar até o altar de um jeito que você nunca vai se esquecer.
Nome Arco de Casamento Casal Perfeito
Categoria
Adquirição Comprável
Detalhes do produto
Valor §100
Benefícios Ambiente: 2
Tamanho 3x1
Aparição The Sims 3: Gerações

Arcos de casamento retornaram para a terceira geração no pacote de expansão Gerações.

Uma vez que dois Sims estejam noivos, é desbloqueada a interação "Casar" com o arco de casamento. Ambos Sims se aproximarão do arco, trocarão anéis e se beijarão. O arco libera alguns corações de papel após os anéis serem trocados.

Ao contrário de seu antecessor, os Sims não são obrigados a vestirem roupa formal quando estiverem abaixo do arco de casamento, tampouco outros Sims pararão para assistir à cerimônia caso uma festa não esteja ocorrendo.

Existem outros três modelos também, todos adicionados em Gerações:

Modelos
Arco de Casamento Novo Começo
Arco de Casamento Novo Começo
Comece seu novo começo sob este arco matrimonial para sempre se lembrar do momento em que firmou seu maior compromisso. Preenchido com as folhas e flores mais frescas, este arco vai fazer do seu casamento o mais romântico de todos.

Este arco custa §100 e fornece dois pontos de Ambiente.

Arco de Casamento Tradicional
Arco de Casamento Tradicional
A tradição pode exigir que casais se unam sob um arco de casamento, mas poucos arcos de casamento fogem tanto da tradição quanto este! As videiras que você vê adornando o arco não são plantas, mas seda fina costurada pelos monges artistas de Shang SimLa[sic]. Cada folha e caule são montados individualmente na estrutura de madeira artificial e uma grande quantidade de adesivo é usada para que nenhuma folha voe ao vento durante a cerimônia.

The Sims 4

Ícone The Sims 4
Adquirição Comprável
Detalhes do produto
Aparição The Sims 4